Capítulo 11

430 47 6
                                    

16 de dezembro de 2017 - Sábado.
Manhattan - Nova York.
Narrador on.

Tony: porque eu sou seu pai Olívia! - ele finalmente contou, não aguentava mais guardar aquilo dentro do seu peito.

   O choro de Olívia cessou, seus olhos exalavam confusão e suas mãos que seguravam os braços de Tony fraquejaram.

Olívia: o que? do, do que você está falando? - por um instante a menina pensou que pudesse ter ouvido errado mas não, ela tinha ouvido muito bem as palavras de Anthony
Tony: eu sei que pode parecer loucura e que talvez não seja o momento certo pra isso mas eu sou o seu pai Olívia - ele disse novamente e era tão boa a sensação de falar isso para a doce menina a sua frente que ele até se permitiu sorrir.
Olívia: eu... eu não entendo - ela se afastou das mãos de Tony e fungou o nariz, fazendo o mesmo sentir suas mãos vazias novamente sem ela próxima dele
Tony: é uma longa e complicada história - realmente era
Olívia: estou disposta a ouvi-la - a cabeça de Olívia está a mil e em seu peito um mix de sentimentos não permitia que ela tivesse uma reação específica
Tony: sua mãe biológica na verdade é Mary Flynn, uma ex-agente da SHIELD pela qual eu me apaixonei, exatos 16 anos atrás - Olívia encarava Anthony como se avaliasse cada palavra que ele proferia - e você é fruto dessa paixão antiga, isso é tudo que eu sei - foi sincero apesar de resumir
Olívia: desde quando você sabe? - perguntou friamente ao respirar fundo tentando controlar suas emoções
Tony: isso não vem ao caso agora - ele não podia dizer que foi o causador do acidente que matou seu pai adotivo, não agora

   A menina concordou com a cabeça e ainda desnorteada virou as costas pronta para ir embora.

Tony: Olívia espera! - pediu novamente segurando em seu braço
Olívia: eu preciso... - ela respirou fundo controlando a respiração - eu preciso raciocinar - e do seu jeito, Olívia pediu um tempo para Tony que concordou com a cabeça e a deixou ir na esperança de não ter estragado tudo como ele sempre faz.

A menina se foi e por ordem do bilionário, Happy já esperava por ela na porta do complexo com todas as respostas para caso ela negasse o transporte até onde ela quisesse e já esperando que Tony fizesse algo do tipo Olívia nem mesmo recusou, apenas entrou em silêncio e pediu pra ir pra casa.

Olívia: você já sabia Happy? - perguntou quebrando o silêncio que estava no carro e o mesmo apenas concordou com a cabeça deduzindo que ela falava sobre Tony Stark ser seu pai, o que a fez desviar o olhar para a janela novamente.

No complexo, Anthony voltou para o prédio dos vingadores a fim de buscar suas coisas e ir pra casa descansar, precisava dos conselhos e carinhos de Pepper.

Wanda: Cadê ela? - perguntou o que todos ali queriam ao vê-lo sozinho
Tony: foi embora - as palavras saíram amargas de sua boca apesar de crer que tudo estava bem
Natasha: você contou não foi? - deduziu ao ver as expressões de Anthony que concordou com a cabeça sem olhá-la - não era a hora Stark! Eu te disse que não era! - a loira se exaltou e todos puderam perceber que ela tinha uma simpatia tremenda pela menina
Tony: aconteceu ok? - respondeu rápido e firme - eu não pensei, simplesmente contei, foi mais forte do que eu - contou ríspido se explicando
Bruce: ela... ela está bem? - perguntou após o surto momentâneo dos amigos ali presentes
Tony: disse que precisava de um tempo e por isso que deixei que ela fosse - Natasha bufou revirando os olhos antes de sair dali, ela sabia que isso aconteceria.
Clint: não se preocupe Tony - o mais experiente com filho finalmente se apresentou - acredite, você fez o certo, insistir só ia piorar as coisas
Tony: espero que sim - disse olhando o celular e vendo pelo rastreamento que Olívia ja estava quase em casa.

O bilionário recolheu suas coisas e correu para os braços de Pepper Pots. Já Olivia foi para casa e ligou para Megan, agora ela era seu único Porto Seguro.
   Ao chegar na casa de sua melhor amiga, Megan a encontra com os olhos chorosos e os cabelos embolados, seu choro era de tristeza. Ela nem mesmo conseguiu falar, foi atingida por um abraçado forte e doloroso que a fez cambalear.

Megan: estou aqui, estou aqui - repetia acariciando o cabelo de Olívia enquanto caminhava com a mesma em seus braços até o sofá - chore tudo que precisa - disse se sentando no sofá com a menina em seu colo.

   Olívia já não tinha mais choro, seu nariz não conseguia mais inalar e o ar lhe faltava, ela respirou fundo pela boca a fim de cessar o choro.

Megan: agora, me conte o que aconteceu - pediu limpando as lágrimas da amiga que respirou fundo novamente e começou.

   Ela contou tudo, até os mínimos detalhes e como uma boa filha de médicos, Megan controlava suas feições e apenas ouvia tudo que Olívia tinha a contar mas ao saber que Linda não viveria mais sem as máquinas ela não aguentou, suas sobrancelhas levantaram e ela não segurou sua expressão de tristeza.

Megan: eu... eu não sei o que falar - disse depois de tudo que ouviu
Olívia: no fim, você estava certa - disse fungando e se levantando - Tony realmente tinha outras intenções - ela enxugou as lágrimas e foi para a cozinha
Megan: ele veio atrás de você, eram boas intenções - disse também se levantando e indo atrás da melhor amiga enquanto a mesma começava a preparar o almoço - imagino que seja muita informação pra você agora - disse se sentando na cadeira de metal capenga e barulhenta que tinha na cozinha
Olívia: na verdade - os barulhos das panelas demonstravam que ela não estava afim de cozinhar mas fazia para se acalmar - acho que eu nem processei tudo ainda. - ela suspirou e se apoiou no balcão com a cabeça baixa
Megan: não se preocupe - disse se aproximando da amiga e passando a mão nas costas dela - vai doer mas eu estou aqui pra te segurar - disse forte e levantando o rosto da amiga que tinha os olhos chorosos novamente - agora deixa eu te ajudar porque já tô ficando com fome.

Olívia sorriu, feliz por ter alguém como Megan ao seu lado, ela podia não ter uma irmã, uma vida boa ou uma família estruturada mas ela tinha a Megan, que preenchia todas essas lacunas.
Enquanto cozinhava a menina se concentrava no que estava fazendo e aos poucos esquecia o caos que estava sua vida, elas almoçaram o assistindo TV e Megan tinha a incrível habilidade de fazer Olívia rir das mais idiotas coisas possíveis.

   Do outro lado da balança, Tony encarava o teto do quarto da sua casa silenciosa e vazia. Pepper fez seu papel de ouvi-lo e apoiá-lo mas ela não queria se envolver na relação de pai e filha, Tony precisava amadurecer e aprender a lidar com a sua própria filha. E com a pouca experiência que Tony já tinha com Olivia, ele sabia que ela precisava de um tempo e que, talvez, ela mesma iria procurá-lo e ele estava certo.

O resto do dia Olívia conseguiu distrair sua cabeça, Megan chamou os amigos para a casa dela e eles finalizaram a noite comendo pizza e curtindo o que fez bem para Olívia passar um tempo com os amigos e principalmente sob os olhares marcantes de Matthew.

Olivia Stark Onde histórias criam vida. Descubra agora