Capítulo 3- Um Novo Caminho

195 25 22
                                    


Juliette passava quase que o tempo todo na cama, ela queria ter forças pra lutar. Mais desde o dia em que ela perdeu o seu filho, o ser que ela mais amava. Sua alma e seu corpo já não estavam mais lá. Ela não queria se permitir segui em frente, e essa dor que ela tem em seu coração jamais vai acabar. Suas amigas tentavam a todo o momento levantar o seu ânimo, a dizer que ela deveria arrumar um jeito de se livrar da tristeza. Elas nem poderia imaginar como é a dor de perder um filho. Mais também não queriam ver sua amiga definhando até morrer. As vezes Pocha e Carla tinham que trabalhar e Juliette ficava em casa sozinha. Por mais que suas amigas deixassem comida pronta, e tudo ok com a casa. Juliette permanecia na mesma, elas já não sabiam mais o que fazer. Até que, apenas um dia antes do julgamento Juliette recebeu a visita da Delegada Abigail Beck.

Abigail: Juliette precisamos conversar urgentemente, abra a porta por favor.

Juliette: Já vou.- Disse aliviada.

Abigail: Te assustei não foi? Não foi a intensão, mais eu preciso falar com você sobre um assunto delicado

Juliette: Entendo, pode ir direro ao assunto.

Abigail: Juliette precisamos te tirar da cidade, aqui não é seguro pra você.

Juliette: Como assim? Eu não posso ir embora daqui. Mesmo não tendo contato meus pais moram por perto e aqui eu tenho minhas amigas. - Digo assustada e triste

Abigail: Eu sei que você não queri isso, mais é pro seu bem. E eu nem deveria ter vindo aqui, mais eu gostei de você e quero te ajudar. Assim como já ajudei algumas meninas.

Juliette: Pode me explicar melhor porque tenho que ir embora.

Abigail: O seu ex Marcos fugiu da penitenciária e descobri que ele tah metido com gente muito poderosa. Não só no mundo do "crime" mais como políticos corruptos. Eu ainda não tenho todas as provas ainda, mais vou achar todos os envolvidos nisso eu prometo. Mais você precisa ir embora da cidade, isso é pra sua segurança. O Marcos quer sua cabeça, ele te culpa por tudo e por ele ter sido preso.

Juliette: Mais eu não tenho pra onde ir. Eu não conheço ninguém além das poucas amizades que fiz aqui no Rio. E nem emprego tenho, talvez seja melhor deixar ele me matar mesmo. Eu já perdi o meu filho, não me resta mais nada.

Abigail: Juliette não fala uma coisa assim, seu filho de onde estiver te acompanha. E ele não gostaria que a mãe acabasse assim com sua vida. Faça isso em memória dele, e tenha fé um dia toda essa dor vai amenizar. Você sempre poderá do amor e do vínculo que tiveram mesmo que tenha sido por pouco tempo, ele ou ela sempre estará no seu coração.  E não se preocupe eu entrei em contato com um amigo delegado meu de Goiânia. Ele já estar resolvendo tudo para te receber, mais precisamos sair daqui o mais rápido possível.

Juliete: E quando teriamos que ir?-Pergunto reflexiva depois das palavras de Abgail.

Abgail: Agora mesmo.

Juliette: Mais eu nem posso me deapedi das minhas amigas, da minha família.- Falo triste

Abgail: Sinto muito Ju, ainda teremos que nos esforçar pra sair daqui. Eu não sei se fui seguida, e se eu descobri onde você estar ficando. Quem quer te pegar também vai deacobrir uma hora o outra. Precisamos ir, vá arrumar suas coisas.

Juliette: Posso ao menos escrever uma carta pras minhas amigas e pra minha  família. -Peço

Abgail: Pode, mais não diga pra onde estar indo. Ninguém pode saber disso, e deixe o seu celular comigo. Vou me livrar dele, não se preocupe. Chegando em Goiânia você terá um celular novo, não  rastreavel. Meu amigo vai cuidar muito bem de você ele é o policial mais honesto e brilhante que eu conheço.

Juliette: Tudo bem. - Falo resignada, depois vou para o quarto pra arrumar as minhas mala. Pego minhas poucas coisas, com elas encontro fotos antigas da minha infância com a minha família. Tudo que passa na minha cabeça é como que minha vida desabou dessa maneira. Pego um caderninho que tinha pelo quarto da Carlinha. Escreve algumas palavras pra minhas amigas queridas....

" Carlinha e Pocha muito obrigado " Carlinha e Pocha muito obrigado por me ajudarem em um momento tão difícil pra mim, nunca vou esquecer da acolhida e do carinho com que vocês sempre me trataram.Me perdoem por não estar mais aqui quando vocês voltarem, mais eu preciso ir, aqui não é mais seguro pra mim e provavelmente vocês estariam em perigo por mim causa também.  Eu amo muito vocês nunca se esqueçam disso, e se puderam me fazer um favor. Entegue uma outra carta que estarei colocando junto a essa, para minha família. Prometo quando tudo estiver bem , entrarei em contato com vocês.
Da sua sempre amiga Juliette Freire Feitosa"

Ao terminar também sua carta a sua família, Juliette as colocas sobre a mesa da sala. Seus sentimentos é que parece que tudo em sua vida estar fora do lugar, e como se estivesse perdida.Se afundando na mais profunda escuridão, e esse novo caminho que foi imposto a ela talvez seja o recomeço que ela precisa, assim ela pensou. Ela fez uma promesa que nunca mais se deixaria enganar por ninguém, que o seu filho sempre será uma lembrança linda com o seu mais profundo amor. E que se um dia ela for pensar em ser feliz, ela não deixará que a vida torme o mesmo rumo em que estar agora. Abgail e Juliette saíram da casa em que estava,em um carro gol simples. A delegada colocou suas malas em seu porta mala enquanto Juliette sentava no banco do carona, assim começaram  a viagem. Abigail não quis que Juliette pegasse um avião no aeroporto e muito menos viajasse de ônibus. Ela a levou até uma amigo dono de aviões particulares, chamado Guilherme. Ele recebeu a moça com muita alegria e disse que ajudaria por tudo que ela já fez por ele. Já era 22:00 da noite, provavelmente eles chegariam no seus destino pela madrugada. Enquanto decolava Juliette viajava em seus pensamento, como seria o seu deatino daqui pra frente. Quem é esse amigo da Abgail que a única coisa que revelou, qur ele também é delegado e se chama Rodolffo Matthaus. Juliette achou um nome muito bonito, ela imaginou que ele deve ser um homem na casa dos 30 e poucos anos, casado. Com filhos e deve ser bom no que faz , ela só não sabe o quanto esse encontro a surpreenderá.

Continua

Espero que gostem!
Em breve mais capítulos!❤

Formas Reais de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora