Logo de manhã, Annete era acordada por lambeijos de Zip que estava em sua cama, a fazendo se assustar e se afastar do cachorrinho.
- O que tá acontecendo? Pelo amor de Deus Elizabeth, me ajuda!! - correu Annete até a athame que estava em sua mochila e a apontando tremendo para o cãozinho.
- Eu senti um resquício de uma alma morta desencarnando, consegui interromper o processo e o curei.
- Que susto. Ele estava mesmo morto, eu o enterrei no quintal de casa, eu não pude fazer nada. Me perdoe zip por não conseguir te proteger. - disse Annete abraçando seu cãozinho.
Annete estava sentada em uma parada de ônibus logo de manhã, sentada ela observa as pessoas caminhando enquanto conversava aparentemente sozinha.
- Tudo que precisa saber é que eu sou uma bruxa morta, e mesmo morta estou conectada a natureza e suas energias, mas essa condição restringiu minhas sensibilidades. Ao chegar aqui, tudo era sem som e sem luz, apenas energias que eu não sabia como interpretar. Ao tocar essa athame, me conectei a esse mundo e logo pude entender que estava nesse plano. Essa athame está banhada com magia.
- Você foi pega por um selamento, como eles funcionam?
- Selamentos são aprisionamentos mágicos, capaz de prender algo ou alguém vivo ou morto. Existem variados tipos de selamentos, muitos deles tendo origem humana através de magia e outras raras vezes, selamentos criados pela própria natureza em sua maioria por acidente. Então não duvide que a natureza em si é uma entidade inteligente.
- Mas por que motivos queriam te selar?
- Na verdade, esse selamento pareceu não ser pra mim. Era pra algo vivo, mas acabei sendo pega. Na verdade há vários resquícios desse selamento espalhados na região onde eu estava presa, mas não penso em investigar isso pois posso ser pega novamente.
- Tudo bem, agora me diz como isso tudo tá funcionando, por quê só eu posso te ouvir?
- Vamos lá. Estamos simplesmente dividindo a magia da athame, sem ela sinto as energias bagunçadas e não consigo indentifica-las corretamente. Após minha extensão toca-la, ela organizou e deu forma a tudo que eu sentia em um raio de 10 metros, agora com você a possuindo tudo foi amplificado, consigo distinguir todas as formas de energias a 20 metros.
- Então você serviria como um rastreador de energias, é assim que encontrará sua irmã? É tão simples assim? - dizia Annete sentada no fundo vazio de um ônibus.
- Não é nada simples, ainda não sei como procurá-la, vamos ter que fazer isso a cegas, isso pode te por em extremo risco, pois teremos que investigar energia por energia, e selamento por selamento. Existem energias ruins, almas ruins seladas por aí. Ainda pode desistir, não se sinta obrigada.
- Não precisa fazer drama, eu já disse que tô nessa com você.
Annete caminhava no corredor principal do colégio, de repente surge Penélope encarando Annete estranhamente e depois passando por ela a ignorando totalmente. Logo depois Penélope se esconde atrás de uma porta e observa Annete de costas, com uma expressão seria de espanto em seu rosto.
Ao entrar em sala, Annete se depara com Danny e Kaori e os ignora.
- Me perdoa miga, eu tô me sentindo muito mal por ter dito aquelas coisas pra você. - chorou Kaori ao abraçar Annete desesperadamente.
- Tá tudo bem, não quero que vocês sofram as consequências dessa implicância que a Penélope tem por mim.
- Logo cedo ela me pentelhou procurando por você. - disse Danny abraçando Annete junto com Kaori.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos sangrentos de Annete
Mystery / ThrillerAnnete juntamente com uma bruxa morta chamada Elizabeth, se aventuram quebrando selamentos a procura de alguém importante, mesmo cientes de que podem libertar coisas perigosas nessa jornada. A cada selo quebrado, uma nova ameaça inesperada pode surg...