Miguel|cap 09°

83 4 8
                                    

Mesmo que no início,assim que comecei a reparar nos homens eu tenha achado que provavelmente este rapaz ao lado do quarentão compraria a Sara,depois de alguns segundos eu comecei a não achar mais que seria ele. Já que ele não arrematou em momento nenhum um determinado valor nela.

Parece então que ele era sim talvez um dos seguranças do quarentão? segurança esse respeitado por ele! O homem por sua vez queria agradá-lo de alguma forma?!
E o pegou de surpresa pelo o que parece.

Carmen: ah ,claro,o jovem rapaz - ela diz olhando para o menino e depois olha para Sara. E diria eu que ela quase deu um sorriso. Talvez agradada por ver que o rapaz não era nem mesmo de longe o dos piores. Além de ser um jovem mais próximo a nossa idade era também muito bonito e atraente. - Então por favor, cavalheiro... ?- Carmen estreita os olhos , indagando o nome do rapaz.

***: Miguel - um outro homem sentado na mesma mesa revela. Este estava com um sorriso presunçoso no canto da boca,como se estivesse feliz por o parceiro ter dado essa sorte. Além de também ser bastante bonito,alto,muito forte,de cabelos escuros e bagunçados. O tal Miguel lançou um olhar matador ao amigo intrometido.

Carmen: senhor Miguel - não sei dizer ao certo o porquê,mas achei super bonito como mesclou a palavra "senhor" ao nome desse... Homem abusado e arrogante.- Pegue o seu prêmio - ela faz sinal com a mão,pedindo que ele viesse até Sara.
Buscá-la para levá-la aos quartos.

Ele ainda mantinha o semblante de surpresa, enquanto o homem que apelidei gentilmente de quarentão estava foda-se para o cara que na verdade não parecia esperar que o homem cometesse o ato de arrematar Sara para ele. Então logo Miguel retomou a postura de um homem orgulhoso,marrento e confiante.

Miguel: a moça é linda - eu engoli em seco no mesmo instante ao escutar a sua voz,e senti todos os meus pelos subirem um, por um.
A voz de Miguel era quase igual à do possível chefe dele ,o quarentão. Tinha tom vigoroso, meio enrouquecido. Eu diria que penetrante: a voz penetrante é tão alta e profunda que me fez ficar um pouco desconfortável. No tempo em que também é mansa,voz calma, suave, como se ele sempre estivesse tranquilo e controlado em cada fala dita por ele.

Quase não demonstra sentimentos nas expressões. E essa única frase que ele falara me causou uma sensação estranhamente estranha. Algo que eu não consigo descrever pois nunca havia sentido nada parecido antes. - Mas hoje não serei eu a ser o primeiro dela. - mais murmúrios se ouvem e eu e Sara nos entreolhamos outra vez. O quarentão lança um olhar enigmático para Miguel, que este não lhe dirige mais o olhar.

Javier: então ela é minha - o mesmo cara que estava apostando os últimos maiores valores nela ,fala com entusiasmo.
Neste instante eu percebo Miguel falar algo no ouvido do homem ao lado dele,o cara que talvez seja amigo de trabalho e o mesmo que revelou o nome de Miguel.

Percebo este olhar para a Sara ,enquanto ainda estava de cabeça baixa escutando o Miguel cochichando algo em seu ouvido. Ele examinou Sara dos pés a cabeça,depois voltou o olhar para ela. Percebi que ele a olhou nos olhos e sorriu. Eu diria que um sorriso de maldade,porém pelo menos ele era também bonito ,mesmo que isso não vá mudar o fato de a Sara estar sendo violada contra a vontade dela- Esse cavalheiro aqui- Miguel diz alto com a mão no ombro do amigo. - Ele quem será o felizardo - ele sorri sem mostrar os dentes. E droga,eu queria ver o sorriso dele. Pelo menos isso tem que ser feio nele.

Javier: isso não é justo! - o homem brada , estressado.
Miguel: como ? - ele estreita os olhos que já são estreitos ,pequenos e meio puxados. E se eu fosse esse homem eu teria medo desse olhar que ele acabara de lançar para o mesmo. Javier ficou calado,comprimiu a resposta. Pelo visto ele também sentiu medo. - José,busque a moça. - ele conclui em tom de autoridade. A Carmen parecia não saber o que fazer agora,já que ficou um clima estranho no fato dos homens terem quase se desentendido.
Carmen: ah , sim. Como queiram então. - ela fala sozinha. E olha para Sara com cara de pena em seguida. Agora não pela pessoa que a levará à cama, porque José era também muito bonito e jovem. Mas por ter sido ainda mais humilhante se é que era possível, todo esse intercâmbio de pessoas que pareciam não a desejar.

Guadalupe: Sara, lembre-se. Tudo ficará bem! - Respire fundo - ela balança a cabeça, concordando comigo. Tentando acreditar nisso fielmente, que tudo vai ter fim bem. Ainda tocamos a mão uma na outra antes desse José chegar perto.

Ele chega até ela sutilmente com sorriso discreto torcido no canto da boca.
José estende-lhe a mão.

José: não se preocupe Sara - diz de voz baixa olhando nos olhos dela - Tratarei de ser amável com você - a vejo engolindo a seco e tomando sua mão, contrariada. E então eles saíram pelas escadas do palco, seguindo a esquerda, que acho que é onde está o corredor dos quartos. Eu estava meio em transe, como se a visse sair em câmara lenta e me vejo saindo de minha meditação baseada em nada quando escuto a todos aplaudindo.

Carmen: Vamos continuar? Vejo que estão ansiosos para levar as meninas para seus quartos. - Alguns sussurros outra vez e eu estava ainda mais desconfortável, já que agora estou sozinha. - Bem, como vemos ,ainda temos essa bela garota. - eu estava ouvindo risadas. - Apresento-lhes a jovem, Lupiii. - Carmen fala em voz alta,no tempo em que esses homens sussurrando palavras uns aos outros,fazendo um enorme ruído pelo lugar e eu dificilmente conseguia levantar a cabeça de tão envergonhada que me sinto - Nossa moderna Lupi também tem vinte anos e já iniciou sua vida sexual. - puta que pariu,que situação ridícula. Circunstância difícil de acreditar que estou realmente passando. E o que foi isso de "mulher moderna"? - O leilão de Lupi será de tiros acima de cinco mil reais.

Javier: Seis mil- meu Deus,esse cara ainda está tentando? Eu pensei que a obsessão dele era só por Sara , pelo visto sobrou para mim também.
Carmen: Se realmente têm pressa vamos acelerar isto senhores ? - diz e eu percebi que ela tinha sido pressionada para acelerar isso aqui. - Vamos. Arremate.
***: sete mil - um outro grita lá atrás levantando a plaquinha com o seu nome,a qual nem fiz questão de ler de tão apreensiva que estou.

Miguel: dez mil! - meu olhar encontra com o dele imediatamente. Ele fixou o olhar em mim e no mesmo instante minha boca ficou seca,eu engulo em seco,meu coração acelera e eu desvio o olhar depressa. Algo nos olhos dele ,na forma como ele olha tão profundo como se vendo minha alma , como se conseguindo enxergar o meus mais profundos segredos me deixa ruborizada.
Com esses olhos estreitos e puxados,o olhar dele é linear.
Ele remete confiança ,no tempo que também perigo.
Ele nos olha e a gente sente que deve temê-lo.
Ao mesmo tempo que apesar disso, consegue ser também ,fascinante.

Nosso Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora