Somos rock in roll e curiosos.
De alguma forma que a física não explica, Karen, Graham, Waren e eu apoiamos o ouvido da porta para saber o que Camila ia dizer a Billy.
Quando o barulho do chuveiro cessou e os passo atravessaram pelo quarto esperamos pelos gritos e palavras de ódios jogados sobre Billy, mas não aconteceu.
— O que você está fazendo, Billy? — Camila disse.
Não sei o que ele estava fazendo, ele não respondeu.
O silenciou durou uma eternidade. Mas naquele segundo Camila tinha decidido o que aconteceria com o seu casamento sozinha. Não discutiu, não deu opção. Ela comunicou para Billy.
— Você tem até o dia do nascimento da nossa filha para curtir tudo isso... Quando nossa filha nascer, você vai ser um homem responsável. Vai assumir suas responsabilidades como pai e como meu marido pelo resto da nossas vidas. Entendeu?
Ele respondeu e nós dispersamos.
A verdade de Camila não deixar Billy me fez sentir raiva. Nos minutos entre ela descobrir a verdade e eu colar meu ouvido na porta, tinha me decidido a lutar por ela quando o divórcio saísse.
Queria Camila livre, não presa a um homem como Billy, que não deu o valor que ela merecia.
Mas Camila era assim, quando decidia não voltava atrás.
Eu sabia que o perdão significava para mim.
Minha esperança foi roubada.
Esperei por Camila no estacionamento, fumando um cigarro. Logo ela saiu do quarto de Billy sem olhar para trás.
— Camila!
— Não quero falar com você, Eddie — Camila disse sem me olhar.
Joguei o cigarro no chão e corri atrás dela, segurei o braço dela e a fiz me olhar:
— Você não pode me evitar pelas merdas do Billy — eu disse, mas quando ela me olhou tudo o que eu enxerguei era uma mulher destruída.
Billy havia destruído Camila.
E mesmo assim, ela o perdoou.
— Você é o meu amigo e mentiu para mim. Amigos não devem mentir para os outros...
— E maridos não devem trair as esposas.
Ela olhou para mim, mais ferida. Não devia ter dito isso...
— Não se mete, Eddie.
Não posso não tentar. Uma vez, eu preciso dizer a ela. Apenas uma
— Deixe ele, Camila. Você merece coisa melhor, muito melhor...
Ela não me deixou terminar, desprendeu do meu aperto e disse:
— Eu não vou deixá-lo, Eddie.
E foi embora com suas certezas.
Camila escolheu Billy e não abriria mão de suas certezas.
Como algumas pessoas são tão sortudas de ter uma mulher assim e mesmo assim escolher ferrar as coisas?
Billy escolheu um caminho que acabaria partindo o coração de Camila, mais de uma vez em mais de um momento.
Os próximos meses foram isso, dias após dia, o álcool, as drogas e as mulheres. Apesar de ser pego, o prazo de Camila deu um gás para ele se afundar mais e de forma indiscreta.
Vendo o caminho que Billy tomava, eu escolhi o meu. Eu não queria as drogas, ou todas as mulheres que o rock proporcionava.
Eu queria o sucesso e uma mulher.
E foi o que fiz, foquei no meu som e escrevi sobre meus sentimentos durante o fim da turnê.
Em algum ponto, Billy esqueceu nossas músicas e estava chapado demais para cantar. Karen e eu demos um jeito de manter o som tocando...
Aquilo estava demais, Billy não levava mais a banda a sério!
E ninguém fazia nada. Eu falava com Graham sobre Billy e suas merdas, mas era o mesmo que conversar com uma parede. O último show foi o divisor de águas sem ser o último show.
Tinhas mais um mês e meio de turnê quando Teddy Price apareceu nos bastidores após mais show sem Billy sóbrio. Ele olhou para nós e viu Billy com sua carreira. A decepção palpável.
Ele pegou Billy pelo braço e arrastou para fora, os seguimos para ver Price jogar Billy no banco do carona e queimar pneu.
Ninguém sabia, mas naquele momento Camila Dunne estava no hospital dando a luz a sua primeira filha, Julia Dunne.
Karen disse para nós guardar as coisas e voltar para Califórnia. Não sei se é uma coisa de mulher ou de Karen Karen, mas ela sabia das coisas. Quando chegamos a Los Angeles com o sol prestes a amanhecer, Price avisou.
Camila deu a luz a sua filha.
Billy estava na reabilitação sem conhecer a filha.
A turnê estava cancelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como não se apaixonar por ela? [Daisy Jones and The Six] (REVISANDO)
Fiksi PenggemarA década de 70 foi marcada pelas lendas de Rock in roll, Daisy Jones and The Six, com o álbum mais vendido e turnê arrebentando todas as cidades e com Daisy Jones e Billy Dunne, cantando e sentindo todas as músicas de amor e ódio, arrependimentos e...