06/06/2222: Bryan: – Faz 1 dia desde que saímos do planeta Terra, cada vez mais me aproximo daquele planeta, não vejo a hora de descobrir o que me espera por lá.
Saio de perto do vidro da nave e me dirijo a cozinha para pegar algo para comer, abro a geladeira e pego um macarrão já preparado de ontem a noite.
Sim é meio estranho ter comida normal em uma nave espacial, mais após anos de evolução criamos comidas que suportam a viagem no espaço.
Pego minha comida e me dirijo a sala de controle onde o Gabriel está consertando um computador que deu defeito.
Bryan: – Conseguiu consertar o computador ?
Gabriel: – É claro, mexo com essas coisas todo dia, já ficou fácil.
Mas fala aí, você já parou para pensar no que podemos encontrar por lá ?
Bryan: – As chances são baixas mais eu gostaria muito de encontrar uma forma de vida por lá. Saber como é a sua vida,o que comem, mais é só um sonho por enquanto.
Gabriel: – Entendi.
Após alguns minutos eu termino a minha comida, jogo a embalagem fora e me dirijo a cabine do piloto.
Bryan: – Quanto tempo você acha que falta para chegarmos lá ?
Hebert: – Pelos meus anos de experiência e esse enorme GPS na tela eu diria um mês, ele ter aparecido próximo a Marte ajudou bastante.
Bryan: – Certo fique atento a qualquer coisa e avisa se algo estranho acontecer.
Hebert: – ok.
Volto novamente a sala de controle e o Gabriel está terminando de conectar o computador.
Gabriel: – Ei cara vc pode ir no depósito da nave pegar uns parafusos pra mim ?
Bryan: – Ok volto nestante.
Eu vou em direção ao depósito, que é um lugar bem escuro e empoeirado,parece que não limpam aqui faz muito tempo.
Bryan(pensamento): – Achei a caixa de parafusos,será que ele precisa de quantos ? Vou levar uns 10 deve dar.
No momento em que eu fechava a porta uma caixa cai no chão, eu entro novamente para colocá-la no lugar, mais antes que eu tocasse nela um pequeno robô sai para fora, a princípio eu levo um pequeno susto mais aí ele começa a falar comigo.
Robô: – Olá comandante é bom ver que alguém está usando essa nave novamente.
Bryan: – Pera quem é vc ?
Robô: – eu sou o IA-6784 mais vc pode me chamar de Joseph.
Eu sou o guia pessoal do comandante da nave, qualquer informação que precisar vc consegue comigo.Bryan: – Entendi... Joseph né ?
Vem comigo tenho que levar uns parafusos pra um amigo.Quando chego na sala de controle Gabriel está no mesmo lugar lendo um manual de alguma coisa que não é da minha área então eu só ignoro e vou falar com ele.
Bryan: – Achei os parafusos,não sabia quantos eram então trouxe 10.
Gabriel: – perfeito foi o número exato.
Bryan: – E eu também encontrei esse carinha,ele se chama Jo-
Gabriel: – Joseph!!? A quanto tempo.
Bryan: - Pera como assim !!? Vc conhece ele ?
Gabriel: – Claro eu já fui capitão da nave uma vez, e ele trabalhou comigo, eu achei que ele estava no conserto após ter dado defeito, ele será de grande ajuda.
Bryan: – A agora eu entendi, olha eu não sou muito bom com essas coisas e já que vocês já se conhecem o que acha de trabalhar mais ele ?
Gabriel: – Se vc não vai precisar dele eu aceito.
Bryan: – Tudo bem então. Agora eu vou para o meu quarto dormir um pouco te vejo depois.
Gabriel: Ok bom espaço.
Bryan: – Pera o que ?
Gabriel: – Bom como aqui não fica dia, e só fica noite eu falo bom espaço que serve prós dois.
Bryan: – Ah entendi,bom ehh espaço pra vc também.
Eu vou em direção aos quartos observando as janelas, quando eu vejo um brilho estranho no espaço, se movendo de maneira veloz e estranha, era pequeno e soltava luzes pequenas parecidas com volts de eletricidade,eu fiquei encarando a janela por alguns minutos até que...
Bryan: – AIII!! MAIS QUE...
Mirele: – O que vc tá vendo aí com essa cara de idiota ?
Bryan: – Era um... Nada, deixa quieto, acho que eu só tô com sono.
Mirele: – então vai logo antes que você cai aí no chão, amanhã temos uma mini reunião pra fazer.
Bryan: – tá bom.
Algumas horas depois...
Começamos uma pequena reunião bem cedo, não que eu soubesse que horas são, já que os inconsequentes esqueceram de ajustar o relógio da nave.
Discutimos muitas coisas sobre esse novo planeta como por exemplo, o que faríamos se encontrássemos outros seres vivos inteligentes como os humanos por lá, quem iria explorar o planeta e quem ficaria na nave entre outras coisas, de repente um sinal estranho aparece no meu computador, por incrível que pareça está na nossa língua e não é da terra.Mensagem: – Olá seres desconhecidos,sejam bem vindos ao planeta Grow, sua entrada será permitida por mim, não vejo a hora de lhes conhecer.
Ficamos em choque por meia hora, uma hora, ahhh sei lá a porcaria do relógio não funciona!!
Mais ao mesmo tempo, a alegria que eu senti, nem mil copos de café ia me deixar tão enérgico como naquele momento. O que eu mais queria estava acontecendo, tinha seres vivos naquele planeta, e o melhor de tudo eles falam a minha língua, eu não vou ter que ficar anos traduzindo o que eles diz, a minha vontade de chegar naquele lugar está muito maior do que antes, eu acho que não suportarei um mês aqui dentro.
Continua...
No próximo capítulo...
O incrível planeta Grow
O sinal desconhecido se revela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Syrus 48
Science Fictionum surgimento de um novo planeta em nosso sistema solar leva Bryan, um astronauta e pesquisador experiente da NASA, a investigar esse planeta, e descobrir como ele surgiu, se é habitável entre outras dúvidas. mais nem tudo sairá como planejado, pois...