4- Uma dupla forjada em amor e ouro.

1.1K 110 30
                                    

O jantar foi calmo e prazeroso, as crianças felizes e a maioria dos adultos também.

Na hora de dormir Rhaenyra, Laenor e sua ninhada resolveram fazê-lo juntos nos aposentos da princesa mãe, Aegon juntou-se a eles relutante a ficar separado de Rhaenyra.

Quando os menores dormiram o príncipe cutucou a irmã, ele tinha muito a perguntar a ela.

- Irmã, aquilo que você disse sobre Syrax e Sunfyre é verdade?- Aegon começou inseguro de como se aproximar.

- Sim, eu fiz questão que o primeiro ovo da minha menina fosse entregue ao meu primeiro irmão, na época eu estava brigada com o papai e não queria falar com ele, mas eu troquei escondido o ovo que ele escolheu pra você pelo ovo que a Syrax tinha posto semanas antes de você nascer. Eu sabia que era seu, e eu estava certa, você e sua princesinha dourada são um par perfeito.- Rhaenyra sorriu para Aegon e ele sentiu a dúvida flutuar no coração, como ela iria mata-lo se teve todo esse trabalho pra lhe dar um ovo que ela escolheu pessoalmente e vinha da sua própria dragão?

Por que ela estava tão animada a ensina-lo a montar um dragão sendo que se ele fosse um bom montador ele seria um desafio ainda maior?

Nada fazia sentido.

-Mas pra que você fez isso? Não seria mais fácil pra você se eu não tivesse um dragão?- Aegon perguntou confuso e desnorteado, Rhaenyra franziu o cenho como se ele estivesse falando alguma maluquice.

- O que seria mais fácil meu bem?- Rhaenyra acariciou seus cabelos com um carinho que o príncipe desconhecia, mas era muito bom, o cheiro de Rhaenyra era puro, ela não colocava perfumes que faziam sua cabeça doer como sua mãe, Rhaenyra cheirava a laranjeiras em plena floração, doce e refrescante como o verão.

Era acolhedor e Aegon gostava.

-Se eu não existisse, nada ameaçaria seu reinado, você seria a única herdeira.- Aegon explicou e os olhos de Rhaenyra ficaram nublados, Aegon se preparou para ser golpeado, mas o que recebeu foi um abraço da irmã.

- Egg, você é sete anos mais velho que o Jace, e se nesse tempo todo eu tivesse morrido? Sem você quem continuaria a linha de sucessão? Meu amor, você não é meu desafio, você é o sonho que se realizou. Eu perdi muitos irmãos até ter você, todas as vezes eu chorava, achava injusto, todo mundo pode ter um irmão, porque eu não? Eu tanto pedi pra minha mãe, ela morreu tentando, nosso irmão Baelor também não viveu muito, doeu quando eu tive que queimar os dois, eu achei que nunca ia ter ninguém.
Eu tinha inveja do papai por ele ter o Daemon, da sua mãe por causa do Gwayne , da Laena por ela ter o Laenor e até da minha própria mãe que tem três irmãos, eu queria poder ter alguém. Um irmão pra mim ensinar alto valiriano, montar dragão, a atirar de arco e flecha, lançar facas, passear pelas passagem secretas da fortaleza e roubar bolo das cozinhas antes de jantar. - A essa altura tanto Rhaenyra quanto Aegon já estavam chorando, Laenor que escutava atentamente a conversa enquanto fingia dormir também.

O príncipe queria falar, contar para a irmã dos planos de seu avô, mas estava chorando muito e Rhaenyra ainda não tinha terminado de falar.

- Aegon, quando você nasceu eu costumava esperar anoitecer e ia ficar a noite toda junto do seu berço. Eu tinha medo que alguma coisa acontecesse com você durante a noite e ninguém visse, então eu pegava um monte de facas de arremesso e ia passar a noite com você, quase matei uma babá quando ela te derrubou, coitada, quase acabou com uma faca no crânio. - Rhaenyra sorriu com a memória e Aegon riu junto apesar de estar curioso como ninguém sabia disso.

- Irmã, como ninguém sabe disso? E como ninguém te viu?- O mais novo estava genuinamente curioso, as empregadas eram bem leais a sua mãe para não terem denunciado a princesa.

The Savior Prince |House Of The Dragon| Onde histórias criam vida. Descubra agora