11 - Homens, Demônios, Nascimento e Morte

347 38 11
                                    

Uma coisa que deve ser lembrada quando se trata de Lucerys Velaryon, ele é um rosto de anjo com uma alma de demônio.

A história chama Maegor de cruel, não era mentira, Maegor era louco, sádico e volátil, mas Lucerys também era a maioria dessas coisas, mas sua mente do contrário à de Maegor era sadia, isso fazia de Lucerys muito mais perigoso do que Maegor jamais sonharia em ser.

Lucerys era uma alma velha, um campeão divino, um ser feito de magia, ele conhecia o passado, o presente e até mesmo o futuro lhe pertenciam através dos olhos de Alys e Helaena.

Irritar Lucerys Velaryon era uma péssima ideia, mas digamos que havia almas pouco inteligentes no mundo que o faziam.

E todos sabem que Alicent Hightower nunca foi reconhecida como uma mulher de grande inteligência, devota sim, inteligente? Não mesmo.

Um mês após o retorno da família de sua estada em Driftmark foi o tempo que demorou para que a rainha insuportável fizesse algo.

Alicent pagou uma das empregadas para envenenar Rhaenyra no intuito de fazer a princesa herdeira perder o bebê que carregava no ventre.

Alys previu o ataque antes que acontecesse e avisou Lucerys.

Dizer que o Velaryon ficou furioso seria um tremendo eufemismo, Lucerys ficou endemoniado, mesmo sendo adulta Alys teve dificuldade em segurar o pequeno.

Uma aura densa de magia se apoderou do aposento onde os dois bruxos estavam, aquilo assustou Alys que teve por reflexo usar o próprio corpo para proteger Lucerys e foi assim que ela percebeu que aquela aura praticamente demoníaca vinha dele.

Os deuses antigos haviam dito a Alys que o filho das chamas era poderoso, mas ela nunca imaginou que uma criança de tão curta idade fosse tão gigante em dons, mas seu pequeno mestre era grandioso e ela sentiu-se honrada em ser seus olhos pois sabia que ele seria seu escudo, ela estava protegida na presença avassaladora e nenhum mau cairia sobre ela ao lado dele.

A voz angelical de Lucerys cortou sua linha de pensamento.

- Parece que eu terei de tomar algumas medidas um pouco mais drásticas, obrigado querida. -Lucerys agradeceu beijando a bochecha de Alys.

A Rivers imediatamente agradeceu silenciosamente aos deuses por ser aliada de Lucerys, pobres de seus inimigos e ainda bem que ela não estava entre eles.

Demoraram apenas algumas horas para que Alys o que seu pequeno mestre quis dizer com medidas um "pouco" mais drásticas.

A rainha Alicent estava acometida de um pânico terrível, seus gritos ressoavam por horas a fio pelas paredes da ala da rainha. 

A Hightower chorava em pânico pedindo aos deuses para ajudá-la, suas unhas rasgavam a pele suave e alva do seu rosto.

Ela gritava pela mãe, pela falecida rainha Aemma, pelos irmãos que já tinham falecido.

Alicent parou de gritar apenas quando Rhaenyra foi vê-la.

Dizer que a Targaryen ficou surpresa ao sentir Alicent abraçá-la seria um eufemismo, Rhaenyra estava estarrecida.

Ver Alicent usando um vestido lilás foi surpreendente, sequer parecia ela mesma, Alicent se agarrou a ela como se a princesa fosse um bote salva vidas ela estivesse a naufragar.

Rhaenyra consolou seu pranto, mas soube que havia algo errado quando Alicent perguntou por Aemma.

- Alicent, minha mãe está morta, faz quase 15 anos que você é a rainha. – Rhaenyra explicou fazendo com que Alicent tivesse outro acesso de pânico, Alicent desatou a gritar novamente chamando por Aemma.

Rhaenyra foi retirada dos aposentos e os meistres foram chamados.

O diagnóstico de que rainha havia enlouquecido veio uma semana depois quando a mulher matou Larys Strong.

Lucerys compareceu ao funeral, abraçou Harwin e Lyonel e sussurrou para Alys:

- Menos um. – A voz infantil e melódica cantarolou como um passarinho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Harwin Strong morreu meses após seu irmão, causas naturais, barriga estourada como o príncipe Baelon.

A notícia da morte do cavaleiro fez com que Rhaenyra tivesse um parto prematuro.

A princesa andava pelo quarto em passos arrastados apoiada por Laenor enquanto o sangue lhe descia pernas abaixo.

- Laenor, eu não consigo, é muito cedo. – A ômega sussurrou apavorada segurando os braços do marido.

- Você vai conseguir, vai ficar tudo bem. – O Velaryon garantiu beijando a testa suada da esposa.

Lucerys levou Alys até o quarto de sua mãe, ele não seria autorizado a fazer o parto, Alys sim e Lucerys confiava na rainha bruxa com a segurança de sua família.

Alys mandou que fosse preparada uma banheira de água quente para a princesa, a água relaxou os músculos tesos da princesa e diminuiu suas dores.

A princesa Laerys Velaryon, uma garotinha pequena de olhos dispares nasceu cerca de uma hora depois dentro d'água. 

A princesa agradeceu profundamente a lady Rivers, o príncipe consorte lhe prometeu uma recompensa, o rei prometeu conversar com o pai da moça sobre sua legitimação.

Alys gostou do carinho, mas nada se comparou a receber um medalhão de prata de seu pequeno mestre, era um medalhão de proteção e Alys sabia que coisa boa não vinha daí.

O pequeno Velaryon passava muito no plano espiritual e quando retornava estava cada vez mais soturno.

Pessoas tendiam a morrer quando ele retornava, havia em seus olhos dispares certo brilho de ódio que apenas o príncipe de bronze sabia acalmar.

As pessoas caiam como mosquitos a seus pés

Isso continuou por messes até o nascimento do primo do príncipe o pequeno Aemon Targaryen.

Lady Laena estava tendo dificuldades na recuperação e a família foi-se a Driftmark, Alys com eles a pedido de Rhaenyra.

A princesa tinha a futura senhora de Harrenhall em altas estimas desde que a mesma fizera seu parto tornando-a uma de suas damas e a estava trazendo com a esperança de que ela pudesse fazer algo por  Laena.

Lucerys tambem estava preocupado com sua tia, mas desta vez nada aconteceria a Laena, Alys e ele eram mais competentes que qualquer meistre e a salvariam.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sumi por seis meses mas voltei e agora vou pegar firme

Sentiram minha falta? Alguma teoria sobre o rumo dessa historia ?

O que estão achando da segunda temporada?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Savior Prince |House Of The Dragon| Onde histórias criam vida. Descubra agora