Lucerys conhecia o chamado de um dragão muito bem, séculos de treinamento o fizeram um dos Targaryen mais sensíveis a ele.
Havia apenas um pequeno problema nessa equação, o chamado não era de seu dragão, sequer era pra ele.
Havia um dragão chamando pelo seu avô Viserys, e o pior, ele não estava escutando.
Só havia um jeito de fazer com que Viserys escutasse o chamado e Lucerys esperava que sua avó Alyssa o perdoasse depois.
A conjuração do feitiço ilusório de transformação espectral fluiu dos lábios de Lucerys como água de uma fonte e logo Lucerys estava encarando o próprio corpo deitado na cama enquanto seu espírito tinha a forma da princesa Alyssa Targaryen.
Ele se moveu com a liberdade de uma alma solta pelo castelo de Dragonstone até chegar na torre do dragão marinho onde seu avô estava.
- Vizzy. - Lucerys chamou usando a voz de Alyssa, como resultado o rei quase caiu de cara no chão.
- Mamãe? Como a senhora está aqui? – Viserys tentou tocar "sua mãe", mas por ser um espectro suas mãos transpassaram.
- Lá fora há um dragão esperando por você, um novo companheiro. - Continuou ignorando o questionamento do rei.
Viserys arregalou os olhos como se sua mãe tivesse cometido um crime impronunciável ao sugerir isso.
- Mamãe a senhora não pode estar sugerindo isso, eu não posso fazer isso, não posso trair o Balerion. – Viserys chiou indignado.
- O seu casamento com a menina Hightower também é uma traição? - A pergunta deixou um silencio grave no ar, Viserys engoliu seco e arregalou os olhos largamente.
- Mamãe o que Alicent tem a ver com isso? - Viserys se esquivou da pergunta, falar sobre isso era desconfortável.
- Você está evitando a minha pergunta criança, seu casamento com aquela víbora é ou não uma traição? - Pressionou mais uma vez.
- Não a chame assim, ela não fez nada de errado. - E era oficial, Lucerys queria dar na cara do avô, com força.
- Forçar minha neta a andar depois dela ter passado 12 horas em trabalho de parto e tido gêmeos é certo então? Bater no meu neto por que ele não quer usurpar o trono da irmã é certo então? Tentar matar o próprio filho é certo então? Honestamente você aprendeu noções de moral estranhas depois que eu morri criança. – O tom decepcionado trouxe lagrimas aos olhos de Viserys, mas honestamente, foda-se.
-Mamãe por favor...- O rei nunca terminou a frase, afinal, a paciência de Lucerys já tinha acabado.
- Responda minha pergunta Viserys Targaryen. – O jeito que Viserys se encolheu não deveria ter trazido a satisfação que trouxe.
- Não, meu casamento com a Alicent não é uma traição. – Viserys respondeu exasperado.
- E por que não? – Um outro empurrãozinho não ia fazer mal.
- Porque a Aemma já estava morta. – Viserys respondeu com a voz engasgada, reconhecer a morte da sua primeira esposa ainda doía muito, mesmo depois de 14 anos.
- Exato, e vincular com outro dragão não é traição por quê? – Lucerys finalmente chegou ao ponto em que queria.
- Porque o Balerion já está morto. – Viserys respondeu choroso.
- Isso mesmo minha criança, agora se vista com o seu traje de voo e vá encontrar o pequeno Lucerys ele vai te levar até o seu novo companheiro. – O espectro se virou para sair, mas Viserys perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Savior Prince |House Of The Dragon|
FanficLucerys Velaryon, o príncipe que pereceu sob as ondas da Baia dos Naufrágios, assassinado pelo próprio tio, sua morte trouxe a guerra e destruição da sua família. Mas como dizem as lendas aqueles de sangue Targaryen eram mais próximos dos deuses que...