6- Um conto de renascimento tecido em azul.

996 98 48
                                    

Com o sol radiante de 11 primaveras de luz a princesa Helaena Targaryen via muitas coisas.

Outras vidas, pessoas, universos e tudo de infinito que existia para alguém como ela.

A garota em sua tão tenra idade já tinha se visto mãe, rainha, desesperada, louca e até mesmo morta.

Fantasmas a seguiam por onde quer que ela fosse e com 4 anos Helaena conheceu Rhaena, um fantasma ancestral de sua família, uma princesa como ela própria, a neta preferida do conquistador, Rhaena lhe contou histórias das viagens que fizera, do rei Jaehaerys, da rainha Alysanne, do seu amado Aegon, de seu avô, da rainha Visenya e até mesmo do cruel Maegor.

Rhaena lhe contou sobre suas filhas e Helaena nunca quis nada mais que ter o poder para abraçar sua companheira espectro e diminuir um pouco de sua dor.

Helaena em troca lhe contou sobre Jaehaerys o filho que ela viu morrer, chorando tanto quanto Rhaena.

A princesa se ajoelhou junto a Helaena e prometeu que isso nunca mais aconteceria, que os deuses haviam decidido um novo destino tanto pra ela quanto para aquele que um dia seria o rei Jaehaerys II, um destino onde ambos viveriam vidas longas e prósperas.

Helaena contou para a fantasma sobre o medo que sentia da irmã e pela primeira vez em anos Rhaena riu, com força, ao ponto de cair no chão e lacrimejar.

Após a crise de riso Rhaena a guiou pelos túneis ainda rindo até uma ala do castelo que Helaena não conhecia, a ala do solar da falecida rainha Aemma e essa foi a primeira vez que Helaena viu sua avó, juntas em silêncio as três observaram uma Rhaenyra sorridente conversar com a mãe, contando sobre tudo que acontecia com ela e cada passo da sua primeira gravidez sem saber que sua mãe estava realmente alí ouvindo tudo e sorrindo para sua menina.

Helaena ficou surpresa quando Rhaenyra mudou de assunto e começou a falar dos irmãos e mais ainda quando ela começou a elogia-los e falar um pouco sobre coisas que cada um gostava e Helaena não sabia que ela estava prestando atenção.

Helaena ficou surpresa e maravilhada quando Rhaenyra expressou sua vontade de levá-la ao Vale para mostrar as borboletas azuis, como ela ficava preocupada com a fascinação da irmã por aranhas e seu medo de que a peçonha de um desses bichinhos lhe roubasse a irmã que ela sempre tinha sonhado.

Aemma sorriu pra ela e a sorridente Rhaena fez uma pergunta

- É dela que você tem medo?- Helaena sequer respondeu, estava muito ocupada sentindo o amor que fluía da sua irmã toda vez que ela dizia seu nome.

Elas ficaram alí por algum tempo até que Laenor e Harwin apareceram preocupados atrás da princesa e ela se despediu e seguiu seus parceiros.

A partir desse dia Aemma passou a acompanhar Helaena também e as três fizeram de seu hábito diário observar Rhaenyra.

E a cada dia que passava Helaena se distanciava mais de Alicent e se apaixonava por Rhaenyra, o ponto de ebulição foi o nascimento de Jacaerys, seu lindo e amável sobrinho.

Aquele Jace era diferente daquele que ela via muitas vezes em seus sonhos, mais valiriano do que já havia alguma vez sido, mas não menos poderoso que nenhuma de suas outras versões, era o mesmo Jacaerys que tinha lhe brindado com memórias felizes no meio de sua triste miséria.

Logo após nasceu Daeron, seu irmão menor e mais hábil, o general-menino que foi a jóia dos verdes durante a guerra e que massacrou cidades em nome de irmãos que ele mal conhecia.

Daeron, aquele que foi abandonado para morrer.

Daeron, aquele que foi salvo pelo amor de Rhaenyra.

Daeron, o segundo filho de Rhaenyra Targaryen.

The Savior Prince |House Of The Dragon| Onde histórias criam vida. Descubra agora