Chapter Five 👍🏽

681 76 156
                                    


- Oh, aí estão vocês! Por onde andaram? - Perguntou Vance, quando viu Gwen e Griffin se juntar à eles na mesa.

- Encontramos Austin, Holly e Érica no caminho e ficamos andando por aí, até compramos Starbucks! - Comentou Gwen, animada.

- Vejo que vocês também encontraram pessoas.. Muitas pessoas. - Disse Griffin, confuso.
- É..- Concordou Gwen, desconcertada.

- Eles.. Convidaram a gente, só isso. - Murmurou Finney, enquanto comia batatas-fritas.

- Hm.

Um silêncio pairou por ali, todos comiam o lanche desconfortavelmente, sabia que precisavam conversar, aquilo tudo estava estranho.

- Gente? Querem conversar? Eu sei que eu disse o que todos estão pensando. - Disse Max, comendo um nugget.

- Certo! Acho que precisamos de muitos esclarecimentos. - Disse Ron.

- Começando por mim..- Começou Lucas. - Eu nunca te traí com a Ginny, Max. Nunca houve um encontro, beijo, nunca houve nada disso! Eu to dizendo, alguém armou pra mim.. 'Cê sabe que eu te amo mais do que qualquer coisa. E-e eu também sei que é mentira o lance de você ter me traído com o Moose.

- Depois de todos esses anos.. Você ainda me ama?

- Claro. Por quê não amaria? - Sorriu Lucas, fazendo Max sorrir também.

- Armaram para mim também.. - Jane disse, atraindo os olhares de todos. - Sei que não namorávamos, Mike, mas alguém me mandou um bilhete dizendo que você estaria me esperando na biblioteca. Então, eu apareci lá e foi quando eu vi o Richie, seu irmão.. Ele também havia recebido o bilhete, mas esperava Eddie lá e não eu.. Eu juro, não fizemos nada lá, ele é gay, ele mesmo me disse, não houve nada, eu nunca beijaria o seu irmão. - Contou Jane, cabisbaixa.

- Desculpa ter me afastado de você, Ron.. Não houve nada entre a gente, mas eu fiquei com tanto medo de você vacilar comigo também, que eu só... Fugi.. Desculpa.

- Tudo bem, Mione.

- Você não deveria acreditar em boatos, Finn.. Eu nunca beijei.. O Robin. - Murmurou Abby, de cabeça baixa. - Ele só é meu melhor amigo, e nada mais.. Quem eu amo é você e sempre vai ser você.

- O-o quê!? Você me ama?

- Nas palavras de Lucas.. Claro.. Por quê não amaria? - Sorriu Abby.

Mas algo em Finney não parecia certo. Ele apenas decidiu acreditar no boato, porquê queria uma desculpa para terminar seu relacionamento com Abby, ele não a amava mais e não tinha coragem de ele mesmo acabar com tudo. O que faria agora que tudo está esclarecido!?

- Ah... Legal. - Ele deu um sorriso forçado.

Abby apenas retribuiu o sorriso forçado, voltando a comer seu lanche.

Robin estava inquieto e pensativo, já havia ferrado com toda a sua unha do tanto que roía.

E então, o clima pesou novamente, e para descontrair, Bruce começou um novo assunto.

- Lembram quando..- Deu uma pausa para mastigar. - O Vance desafiou o Robin, a Max e o Ron à comerem ração?

- Hahahah, eu lembro! - Riu Padma. - E Ron e Robin realmente comeram! - Ela disse, caindo na gargalhada.

- Ugh, aquilo tinha um gosto péssimo! - Reclamou Robin.

- Ainda bem que eu não comi aquela nojeira. - Disse Max.

- Amarelou. - Argumentou Robin.

- Não amarelei nada, só não sou estúpida!

- E quando estávamos assistindo Peter Pan e o Vance chorou tanto que quando tossiu, vomitou?

- BEM NO COLO DA ABBY AINDA POR CIMA!

- Meu Deus, naquele dia eu, por pouco, não matei o Vance!

- E no halloween de 2020 que ainda éramos brigados e Robin e companhia pagaram uma turma de PALHAÇOS pra irem atrás da gente? - Disse Gwen, rindo.

- O FINNEY CHOROU NESSE DIA! - Riu Robin.

- Não chorei não! - Negou Finney, cruzando os braços.

- Me engana que eu gosto. - Disse Robin sorrindo para Finney, que retribuiu o sorriso.

- "Éramos brigados"? Nos resolvemos? - Pergunta Abby.

- Bom, acho que sim. - Afirma Robin.

- É..- A maioria ali disse em uníssono, sorrindo.

Uns bons minutos se passaram e eles apenas revivendo memórias de seu passado e rindo atoa.

- Bom, acho que já tá na minha hora.. Preciso ir, galera. - Disse Marcus, sendo o primeiro a ir embora do local.

Depois foram Abby, Max, Billy, Jane, Lucas, Mike.. Até sobrar apenas Gwen, Griffin, Robin e Finney.

- Vou nessa, já tá tarde.. Se cuida Gwen, tchau Robin, tchau Finney. - Griffin se despediu.

- Tchau.
- Tchau.
- Se cuida, Griff.

Gwen, como entendia perfeitamente a situação, digamos que até melhor que os dois patetas ali, inventou uma desculpa boba para sair, deixando apenas Arellano e Blake. Blake e Arellano.

- Olha, Robin..
- Finney, eu..

Riram em uníssono.

- Começa você primeiro. - Murmurou Robin.

- Tá.. Olha, Robin, eu peço desculpas por sempre estar implicando com você.. Não me leve a mal, eu nunca te odiei, nem mesmo por causa do boato.. Eu.. Não amava mais a Abby e apenas queria uma desculpa para terminar, já que não conseguia fazer isso por conta própria. - Robin o olhou, surpreso. - Então, eu nunca te odiei.. Você é um cara legal, acho que nada nesse mundo me faria odiar você. - Ele riu, sentindo suas bochechas esquentarem, enquanto Robin já estava o próprio pimentão.

- Uau.. Isso é.. Reconfortante, hahah.. Bom, Finney, eu quero me desculpar por ter falado aquelas merdas pra você, eu fui realmente um babaca e você não merecia aquilo.. Eu to pronto para mudar com você, começar do zero. Quem sabe não viramos grandes amigos, huh?

- Certo. Também quero mudar com você. Amigos? - Finn estendeu sua mão.

- Amigos. - Robin agarrou a mão de Blake.

O garoto da minha turma | rinney!Onde histórias criam vida. Descubra agora