Todos estavam reunidos na plataforma novamente, com exceção da plateia e dos participantes que estavam se reunindo com suas equipes.
- Atenção.
Disse o rei, sem levantar a voz.
-Agora, será anunciado o professor de cada grupo e, as 20 horas todos já deveram ter se apresentando a seus respectivos treinadores para que eles possam avalia-los.
O rei mantinha um olhar distante durante toda sua fala, ele apontou para Ichiro, que apenas prosseguiu:
-Equipe Verde: Professor Kentaro
Um grupo de jovens se move até o professor, Ichiro continua:
-Equipe Vermelha: Professor Yuri
Outro grupo se aproxima do respectivo professor.
-Equipe Preta: Professor Hoshi
Sussurros podiam ser ouvidos por parte dos alunos
-Ele não é aquele professor das nações menores?
Um jovem, aparentemente da equipe vermelha diz, bem baixinho.
-Acho que sim, se for, tenho pena dos alunos dele...
Um outro ao lado diz, suspirando.
-Como assim, nação menor?
Pergunta Aki, com um tom indignado.
-Quis dizer que ele não veio de nenhum dos cinco estados...
Aki responde, ainda mais irritado:
-Eu entendi o que você disse, não sou idiota.
-Por que perguntou então...
Responde um participante, ousadamente, num tom bem baixo, mas suficiente para que o garoto o escutasse.
-Pf, com quem pensa que está falando...
Aki o mede da cabeça aos pés, reparando bem em suas roupas simples e desleixadas, provavelmente as melhores que alguém daquela classe poderia ter, pensou.
-...Plebeu?
A essa altura, o sussurro já havia se tornado murmúrio, que estava pra se tornar discussão quando uma silhueta se aproxima de Aki, sem que ele percebesse ou identificasse o que fosse aquilo.
-Jovem Príncipe
O garoto custou um pouco, mas reconheceu: Era o professor Hoshi.
-Ainda não finalizamos o anúncio dos professores, então, por favor, reclame mais baixo.
Aki o olhou perplexo, como alguém de uma nação menor estaria o desrespeitando?
-Perdão
O garoto diz, com um riso nos lábios.
-Você por acaso tem alguma idéia de quem sou eu?
O tom do garoto muda de divertido para sério, mas ainda travesso.
-Ah, perdão
O professor ironiza.
-Não sabe quem você é?
O rosto do professor travado em um sorriso perverso irrita cada vez mais Aki, que agora possuía uma cor avermelhada de raiva e constrangimento em seu rosto.
-Claro que sei quem sou! Como ousa alguém da sua classe ser tão... tão...
Palavras lhe fugiam a cabeça de tanto ódio.
-Tão desrespeitoso! Ainda por cima comigo! Príncipe de toda e qualquer água deste país inteiro!
O professor suspira, cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erementaru
FantasyNo grande Festival Anual do país Erementaru, é realizado um grande Torneio para todos os habitantes, que possuem um único objetivo: A mais alta honra.