Cores

45 2 0
                                    

Finalmente chega o grande dia do tão esperado torneio. Os participantes se reúnem no centro do anfiteatro à espera do anúncio do rei do país, juntamente com 5 professores do alto escalão. Sua presença deixa o clima apreensivo mas logo uma voz grossa e aveludada ecoa pelo local:

- Este ano, dada as condições do país, teremos uma nova organização de equipes. Pois bem, este ano teremos cinco equipes onde haverão cinco membros e, ao contrário dos outros anos, onde a equipe era contemplada com cinco membros do mesmo estado, este ano (por conta de nossas condições) a equipe será mista, ou seja, a equipe será composta por cinco membros de estados diferentes.

Murmúrios contrariados ecoam pelo local quando um homem que, a primeira vista, aparentava ser do reino Fennikusu se ergue da plateia e grita, chamando a atenção da multidão.

- Você não pode quebrar a tradição! Isto é absurdo! Que-

De repente, os gritos do homem cessam, em seu pescoço podia se ver algo afiado e um vislumbre de um dos homens do rei podia ser notado se prestado atenção, mas, foi um fato ignorado e todos se calam. O rei retoma sua fala:

- Basta, professor. Iremos prosseguir com o torneio.

O rei segue para uma plataforma onde se encontra uma pequena caixa de madeira, muito bem incrustada e detalhada com muitas gravuras e encantamentos, nela há um pequeno cadeado de um prata escurecido, porém, brilhante. Com um gesto, o rei retira uma chave de seu colar que, até então, estava encoberto pelas roupas aveludadas e grossas. Rapidamente, ele abre a pequena caixa, onde em seu interior havia um pano arroxeado, com alguns tons de rosa escuro, que encobria uma pequena esfera de vidro que tinha uma base triangular, também muito bem detalhada e envernizada. O rei toma a esfera nas mãos e ordena para que os jovens escolhidos se aproximem. Ele então anuncia para a multidão

- A seleção será feita a partir desta esfera, os participantes deverão ter as duas mãos sob a esfera e, ao realizar esta ação, uma cor aparecerá dentro da esfera, as cores poderão ser branco, vermelho, verde, preto ou azul. Essas cores então determinarão as respectivas equipes dos participantes.

O rei então ordena que cada membro suba ao palco e toque na esfera.

Todos agora estavam tensos, mas mesmo assim um dos participantes se prontifica e dá um passo à frente: Harumi.

Nervosa e tremendo, ela coloca as duas mão na esfera, apreensiva por não querer ser da equipe preta (sinal de mal prestígio em seu estado) ela encara a esfera ansiosamente, porém, de supetão, sua expressão muda completamente, seu mundo despenca diante de seus olhos: Preto. Essa era a cor que reluzia no interior da esfera. Preto.

Desolada, segue perdida de volta ao seu lugar em meio aos participantes, os olhares de repulsa se voltam para ela com uma intensidade anormal, sua cabeça gira e ela mal vê o tempo passar. Assim, sem que pudesse perceber, as equipes foram escolhidas e aos poucos sua equipe foi estabelecida. Sua equipe era formada por:

Yangi, plebeu da terra das sombras, que possuía um par incomum de chifres e uma longa e afiada cauda.

Nayume, uma plebeia do reino Fenikkusu, de cabelos longos e pretos, olhos pequenos e pele clara.

Aki, um nobre, filho da grande rainha das "Terras da Água", alto, negro, de cabelos curtos e completamente inexpressivo.

E Mauí, outro nobre da casa dos gigantes, baixo, de cabelos marrom claro e enrolados, que não falava muito, mas tinha forte postura, o que o tornava temido naquele meio.

Dado um certo tempo, as equipes se organizam de acordo com suas respectivas cores, mudos e obedientes, mas com expressões contrariadas. Os participantes então voltam seus olhares à plataforma onde aguardavam os professores de alto escalão do rei. Os cinco Hidekis, a união de todos os poderes. Seus olhares impunham respeito, com um toque de soberba. Hidekis, os mais poderosos de todos os reinos. A Elite.

O rei quebra o silêncio.

- Agora, Os Cinco Hidekis deverão escolher uma equipe para treinarem.

O rei segue em silêncio para uma tenda escura. Em um piscar de olhos, os cinco professores já se encontravam lá, aguardando, como sempre.

- Muito bem.

O soberano se senta sobre uma cadeira rústica de madeira, ele pigarreia e continua:

- Professor Ichiro, se aproxime.

Um professor alto, de expressão cansada se ergue e dá um passo à frente. Ele possui cabelos longos e pele marcada, provavelmente pelo tempo. Os professores mal o tinham notado.

- O professor Ichiro será o professor mestre deste ano. Ele anunciará e auxiliará vocês para escolherem suas equipes.

O professor se vira lentamente para os outros presentes.

- Muito obrigado pela introdução, senhor.

Sua voz ecoa, grave e rouca pela tenda.

- Certo, eu não vou influenciar nas escolhas, deixando claro. Apenas direi os nomes dos participantes e a qual equipe eles pertencem.

Os professores assentem, calados e impassíveis. O professor, acostumado, apenas continua:

- Pois bem, Equipe Vermelha: Doja, Zhansi, Hades, Anyaht e Tulun.

Um professor levanta a mão, Ichiro assente e anota algo em sua caderneta. Assim, se sucede. Poucos tinham levantado as mãos, ou seja, havia três equipes que ainda não tinham professor definido e seria incumbido ao rei decidir os professores a dedo.

- Por último, Equipe Preta: Harumi, Aki, Nayume, Mauí e Yangi

Os professores começam um murmúrio que logo se torna uma discussão.

- Eu gostaria de ser o treinador desta equipe.

Uma figura se pronuncia no meio da discussão: Um homem alto, magro, porém forte, com vários mantras tatuados em seu braço, de olhos grandes e cabelo completamente branco raspado na lateral, preso em uma trança.

Todos se calam. De repente, uma voz se ergue em contra resposta.

- Você estás a falar sério? Hoshi, sem ofensas, mas você não é exatamente o tipo de professor que os nobres da Equipe Preta necessitam!

- Sem ofensas, Kentaro, mas você também não é exatamente o tipo que deveria estar aqui.

A voz de Hoshi emana desprezo, Kentaro, mesmo assim, se mantém. Ele se dirige para o rei.

- É exatamente por isso que ele não deveria treiná-los! Ele só entrou neste conselho por conta de um acordo! Veja como ele se comporta, senhor! Isso é um ultraje!

Hoshi dá um passo à frente e se põe entre o rei e Kentaro, o forçando a olhá-lo

- Kentaro, quando for falar sobre mim, é bom que olhe para mim.

O professor o encara, embaraçado.

- Isso seria ultrajante, não?

- Basta, professores. Já ouvi o suficiente.

Ambos os professores se calam e voltam para onde se encontram o restante dos professores, que os olhavam com um certo pavor, misturado ao ódio.

- Professor Hoshi.

O rei chama o treinador, que apenas levanta a cabeça, com um olhar inexpressivo.

- Você será o professor da Equipe Preta. Será bom termos alguém forte na equipe, considerando o mal presságio.

"Besteira", pensava o professor, calado.

- Kentaro, você será o líder da Equipe Verde. os outros serão anunciados mais tarde no torneio.

Após as últimas palavras do rei, a discussão se encerra. Todos deixam o lugar e partem de volta ao anfiteatro. Finalmente, os treinos começaram.

ErementaruOnde histórias criam vida. Descubra agora