⸻ estou tão orgulhoso de você meu filho, fico tão feliz de você ter aceitado jesus cristo e deus nosso salvador em seu coração.
⸻ também fico muito feliz, padre yeol. - o jovem sorri para o mais velho.
⸻ um dia, você poderá ser como eu, e poderá pregar a palavra de deus para mais cristãos de todo o mundo. isso não é maravilhoso?
⸻ é encantador! uma honra. mas... padre, eu gostaria de me confessar, entende?
⸻ isso é ótimo, soobin! é essencial para você se aproximar mais de deus, e se arrepender de seus pecados. venha, irei ouvi-lo. - disse chamando o garoto para o confessionário. logo, estava pronto para ouvir o choi. ⸻ quando quiser, filho.
ele suspira fundo. acalmando seu corpo que estava tenso. ⸻ o senhor sabe que, antigamente, eu me relacionava com todos os tipos de gêneros, certo? - o senhor de idade afirma com a cabeça. ⸻ pois, durante esse meu período, conheci um garoto chamado yeonjun. ele era muito meigo, legal e gentil. começamos a namorar quando faziam 6 meses que nós nos conhecíamos. nosso relacionamento ia bem, mas eu bebia demais, e com isso, sempre que eu chegava em casa e ele estava lá, eu abusava dele. as vezes batia nele também, e no dia seguinte ele ficava sem olhar na minha cara, e com razão claro. mas ele sempre me perdoava, e isso ia acontecendo cada vez mais. até que um dia, ele resolveu terminar, e eu estava inconformado com aquilo e tivemos uma briga feia. e quando digo briga, não foi apenas uma discussão por meio de diálogos impacientes e palavrões, e sim por meio de tapas, socos e diversos outros golpes um tanto perigosos. ele desenvolveu um quadro depressivo muito profundo, por minha culpa. terminamos e ele foi em bora de daegu. nunca mais o vi, mas me arrependo profundamente por ter feito ele sofrer tanto.
⸻ só pelo fato de você estar arrependido, já é muito bom. claro que o que você fez foi muito errado, tanto em ter ficado com homens e mulheres, ter bebido e em machucar o rapaz fisicamente e mentalmente. mas saiba que deus está orgulhoso de sua iniciativa. saiba que as portas dos céus estarão abertas para você, se for da vontade dele. basta seguir os ensinamentos dele e de jesus cristo, que ele te levará a vida eterna.
⸻ mesmo? mesmo após eu ter feito tudo isso?
⸻ sim! deus nunca desampara ninguém. e mesmo que pareça que ele tenha esquecido de você, ele não esqueceu. tudo é no tempo dele, então temos que ser pacientes e seguirmos firmes acreditando em sua palavra. ele nos ama, e temos que amá-lo também através de orações, louvores e canções.
uma semana depois.
⸻ soobin meu filho, irei dar uma saída, já que o culto ainda não vai começar. você pode cuidar da igreja enquanto estou fora? - o padre pergunta, e soobin apenas concorda com a cabeça. logo, o padre sai.
⸻ vá com deus! - o jovem diz sorridente. ⸻ vou checar para ver se o microfone está funcionando. - da última vez o padre passou por uma situação bem constrangedora em frente aos fiéis.
minutos depois, uma figura um pouco alta aparece adentrando a igreja enorme. era, pelo o que parecia, um garoto da mesma idade de soobin, este que em imediato avistou o outro. ⸻ olá, creio que veio para o culto. bem, ele começará somente em duas horas. ainda estou organizando tudo, mas se quiser ficar sentado aí, fique a vontade irmão. - ele diz carismático, como sempre.
soobin, apesar de seu passado péssimo, ele era uma boa pessoa. havia se arrependido de seus feitos anos atrás, não é atoa que se corrompeu para o caminho do bem.
⸻ não. - o garoto que usava óculos escuro, calça cor musgo claro larga, camisa branca também larga e um tênis all star preto disse. fazendo soobin franzir a testa, confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
aies pitié
Hayran Kurgunada mais se passava na cabeça de yeonjun. ele apenas queria se vingar daquele desgraçado que arruinou sua vida anos atrás.