Por mais que certo temor ainda rondasse o coração de Molly e de sua amiga ambas decidiram que seria seguro retornar ao apartamento. Adam se disponibilizou a ficar um tempo com elas para que não se sentissem desamparadas.
Quando adentraram ao mesmo Molly sentiu-se um tanto temerosa, contudo reprimiu tal sensação. Foi um tempo mais cansativo onde tiveram que arrumar toda a zona que haviam feito, além de limpar, pois muitos dos temperos da cozinha estavam espalhados por cima do s papéis que em sua maioria eram textos da faculdade. Porém enquanto recolhia um por um Molly estranhou o conteúdo de uma folha em especifica, mas como estava um tanto apressada dobrou o papel e guardou no bolso. Leria depois.
Respirou aliviada quando finalmente pôde tomar um banho com a boa sensação de tudo estar limpo. Após a ducha vestiu uma roupa mais confortável e dirigiu-se até a sala encontrando a amiga e seu namorado no sofá discutindo o que iriam comer no jantar.
-Eu prefiro pizza. -Molly disse sentando-se na poltrona ao lado.
-Eu tô com ela. -Emma se prontificou.
-Rendido estou, então. -Adam disse levantando as mãos em sinal de redenção.
Não demoraram muito para pedirem algo para comer, enquanto esperavam a chegada da pizza conversaram sobre amenidades do dia a dia, como a faculdade, trabalho, séries... Apenas distração, algo que as faziam bem neste momento de temor.
____________________________________________________________________________
Uma semana havia se passado e Molly finalmente estava se acostumando com a presença do namorado da amiga.
-Emma.
-Já vou. -Respondeu enquanto tentava escovar os dente e pentear o cabelo, se havia algo que realmente irritava Molly era atrasos, contudo Emma costumava a agir no seu tempo, além de que odiava ser apressada.
Quando finalmente viu a loira caminhar em sua direção pelo corredor Molly sentiu-se aliviada, odiava chegar atrasada no campus, ainda mais quando se tratava de sua aula favorita.
-Me encontra na portaria, vou pegar o carro. -Emma diz abrindo a porta de saída para a escada. Molly apenas assentiu, perdeu a conta de quantas vezes tentou convencê-la ir de elevador, contudo sua amiga sempre defendeu o fato de que se há uma oportunidade de mexer-se, deveria agarrá-la. Então sempre descia de escadas.
Já Molly se disponibilizava totalmente ao elevador. Quando chegou ao seu andar, adentrou, pressionou o botão do térreo. As portas de metais estavam de fechando quando ouviu alguém gritar " segura", ela colocou a mão entre as portas e logo elas se abrem novamente. Para sua surpresa o dono da voz adentra.
-Obrigado. -Dexter agradece lhe oferecendo um sorriso.
-Imagina. Você tá bem melhor.
-É, eu sei, esfoliei a pele ontem. -A resposta fez com que Molly risse. -E você tá ótima também.
-Obrigada.
-Onde está indo? -Ele perguntou fitando-a.
-Faculdade. E você?
-Indo atrás da minha mudança, vou morar aqui, meu avô vai para o interior durante um tempo.
-Ah, mas ele tá bem? -Ela questiona.
-Sim, minha mãe só achou que ele merecia um pouco da calmaria. Depois que minha avó morreu ele anda meio tristinho.
As portas de metais se abrem e ambos deixam o elevador.
-Entendi, espero que ele melhore. E boa sorte com a mudança.
-Boa sorte com a faculdade. -Após dito isso virou-se e deixou o prédio, foi quase impossível para ela não o seguir com o olhar, talvez se ele não fosse tão bonito, engraçado ou charmoso conseguisse não se sentir tão atraída por ele.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após Emma estacionar o carro ambas desceram, os prédios e ambas ficavam próximos, o que facilitava.
-Emma! -Uma voz fina soou fazendo com que a loira fechasse os olhos com força.
-Não pode ser. -Murmurou para si.
-Maninha!
Ela virou-se deparando-se com a irmã, nada parecida consigo, os cabelos ruivos, olhos verdes e levemente puxados e a altura um pouco maior que a dele.
-Melissa.
-Maninha! -Sua animação não era um bom indicador à irmã, tinha certeza de que algo havia acontecido.
-O que aconteceu?
-Vim te visitar, não posso? -Questionou parecendo um pouco ofendida.
-Claro que pode, mas é que essa é a primeira vez desde que saí de casa.
-Briguei com a mamãe e não tenho onde ficar. Então pensei em passarmos um tempo junto, o que acha?
-Eu vou indo, boa sorte, Emma. -Molly disse para a amiga que lhe deu um sorriso desesperançoso que diminui a medida em que a mesma se afastava.
-Você não pode sair de casa todas as vezes que brigar com a mãe.
-Mas você sempre disse que eu preciso crescer, eu tô tentando.
-Se você quer crescer de verdade, vai e resolve o que você deixou pra trás e só depois tente dar um passo. -Dito isso virou-se para caminhar em direção ao seu prédio.
-Vai me abandonar?
-Não, vou te fazer amadurecer, é diferente. -Ela disse antes de realmente se direcionar ao seu prédio deixando para trás uma Melissa raivosa que odiava o fato de ter que retornar a sua casa.
***********************************************************************************
O dia de Molly passou de forma tranquila, como na maioria dos dias estudava em tempo integral e quando não estava no campus estava no hospital... Quando retornou a sua casa junto a amiga sentiu-se feliz por finalmente poder relaxar. A rotina cansa, porém estava mais perto da folga do que antes. Isso lhe alegrava.
Direcionou-se até o banheiro, tomou um banho e vestiu uma roupa confortável. Enquanto fitava seu reflexto notou a folha que há alguns dias achara no meio da papelada espalhada.
Pegou-a. Desdobrou, seu olhar passou pelas palavras lendo-as, a surpresa e o temor lhe tomaram.
"Achou que eu tivesse te esquecido, não? Mas eu nunca me esqueceria dessa beldade em pessoa que você é. Ansioso pra te encontrar. "
Sentiu as mãos ficarem geladas, a respiração ofegante e um aperto em sua garganta. Será que fizera errado ao não ligar para sua mãe? Talvez. Lembrou-se de quando era pequena e a mesma sempre lhe dissera que quando sentisse medo poderia pedir ao Autor da existência que lhe acalmasse, e em meio aquele mar de temor que lhe tomava fez um prece crendo que se acalmaria. De que conseguiria pensar com clareza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessiva Paixão (Pausado)
RomancePlágio é crime!!!!! Obra registrada!!! D E G U S T A Ç Ã O Ela desejava esquecer seu passado. Ele nunca a esqueceu. Ela desejava nunca se lembrar dele. Ele ansiava pelo reencontro... Dois lados de uma mesma lembrança que está encoberta pelo tempo.