-Narya, Nary!-Tuk diz eufórica chamado Narya sem parar-Oque foi?
-Tsireya vai nos levar para conhecer lugares!vamos vamos.
-Estou terminando de ajudar a mãe.
-pode ir filha, vá se divertir, deixa que eu termino.
-Tem certeza?
-Sim
-É aqui. - Tsireya informou quando chegaram no lugar, olhando adiante com um brilho no olhar. - Aqui é o Refúgio dos Ancestrais, nosso lugar mais sagrado.
Um sorriso se formou nos lábios de Narya o que não passou despercebido pelos olhos de Neteyam, que estava ao seu lado. O garoto desviou, se contentando apenas a olhar o horizonte, Péssima falha.
O horizonte estava sendo pintado com as cores do fim do dia, laranjas vividos e amarelos opacos.
-O eclipse é a melhor hora do dia para vir aqui. -a Metkayina falou depois de um tempo, mostrando a eles o por do sol.
Os Omatikaya continuaram a seguir os Metkayina até a Árvore, uma grande planta neural submersa na água. Narya as observou com atenção, fazendo algumas analogias; os galhos a lembravam águas-vivas e sua cor luminosa lembravam os pontinhos desenhados na pele de cada Na'vi.
Os jovens mergulharam novamente na água, desta vez sem o auxílio de seus Ilu's. Estavam sendo guiados por Tsireya, ela parecia tão confortável na água quanto em terra firme.
A filha do Olo'eyktan sinalizou para eles, pedindo para que fizessem a conexão. Meio incerta, Narya obedeceu, aproximando sua fila da grande árvore. Em um momento, os fios emaranhados da garota se conectaram aos fios da árvore, formando um só fio. Era isso o que eles eram; um conjunto, um todo.
Narya fechou os olhos, se deixando levar. Ela sentia uma calmaria se instalou em seu ser, uma paz.
-Nary!-Narya escuta chamar por ela
Ela estava de volta ao clã omatikaya.
A garota olha confusa para um avatar em sua frente, era Mo'at.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I see me through your eyes
FanficNarya é filha mais velha de Grace, a bela garota vivia com seu avô, depois de seu pai viajar para outro país, Grace vivia ligando em vídeo em chamada para a criança que conhecia todos os amigos de sua mãe e fazia sucesso com eles, ela conquistava to...