capítulo 6

36 2 0
                                    

Teresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Teresa

Já tinham passado três semanas desde que Arturo e eu voltamos definitivamente.

Acordei por puro instinto, o quarto estava bem escurinho e meu marido ainda dormia ao meu lado. Passei a mão por seu braço observando dormir. Fiquei pensando como eu fui uma besta de não me entregar totalmente a ele antes, no fundo eu sempre quis esconder qualquer vestígio de amor por que pra mim esse sentimento era sinônimo de sofrimento. Mas agora ali deitada naquela cama eu só podia sentir meu coração cheio de coisas boas e sentimentos verdadeiros.

Nos últimos dias eu estava sonolenta e me sentindo estranha, Arturo também não parava de repetir que meus seios estavam maiores, mas eu não dava bola pra esses comentários. Levantei sem que ele percebesse e fiz um café da manhã para nós dois, coloquei em uma bandeja e levei para nosso quarto. Hoje seria um dia muito longo  para nós dois eu receberia o Sr.Lopes enquanto ele estivesse em uma audiência. Só aceitou porque era estritamente necessário esse encontro para que tudo corresse bem no fim e não perdêssemos o caso.

Dei vários selinhos nos lábios dele e sussurrei — Você não pode se atrasar, não se esqueça que tem um mundo todo lá fora. - Recebi um resmungão de protesto seguido de um abraço forte.

— Eu não quero ninguém lá fora, só quero minha linda esposa aqui comigo, qual o problema disso?

— Nenhum,amor. Mas precisamos trabalhar. Afinal, no final de semana teremos todo o tempo para ficarmos apenas aqui na cama.
Ele deu um sorriso e se sentou. Olhou para a bandeja que estava entre nós e pegou uma torrada.

— Você não era tão carinhosa e atenciosa assim amor, estou gostando muito mais da nossa vida agora mesmo com o dinheiro apertado.

— Agora eu sinto a necessidade de te demonstrar sempre o quanto te valorizo. - Olhei sorrindo para ele e tomei um gole do café. Cerca de vinte minutos depois já estávamos satisfeitos. Trocamos muitos beijos antes de nos rendermos à vida real.
Me arrumei perfeitamente como sempre e nos despedimos cada um indo pra um lado da cidade.

Quando cheguei ao escritório para a reunião com o  Sr.Lopes ele já estava me esperando. Pontualidade é tudo.

— Espero não ter te feito esperar muito. - O conduzi até a sala e quando já estávamos lá dentro ele segurou minha mão e deu um beijo.

— Esperaria o dia todo se no final fosse para ver esse sorriso lindo, querida. Não se preocupe.

Vamos recapitular, lindo, alto, moreno, galanteador e com certeza safado em todos os sentidos da palavra. Assim que sentamos eu peguei alguns papéis e ele assinou mais focado em mim do que nas folhas.

— Meu marido tem cuidado de tudo com muita atenção. Tenho certeza que ganharam seu caso. Ele é um ótimo advogado.
— O que notei de melhor nele foi a esposa, tem um bom gosto excelente. Acho que nunca vi uma mulher tão bonita assim antes.

— Posso ser maravilhosa, mas como você mesmo disse, sou esposa dele.- Tentei cortar o assunto o mais rápido possível

— Sabe bonita, eu sou um homem muito influente. Principalmente com algo que me interessa. Andei me informando um pouco sobre quem é a Sra.De La Barreira.

O olhei estarrecida. Quem esse cara pensa que é pra querer investigar minha vida? Fiquei em silêncio apenas observando bem cada um dos seus gestos para ter certeza que ele falava a verdade.

— E adorei o que soube de você.. Me disseram que seu casamento não é a coisa mais estável do mundo.

— Isso não é da sua conta com todo respeito, estamos aqui para falar de negócios e não sobre a minha vida conjugal.

— Só estou querendo dizer que posso te dar tudo. Que comigo você será a rainha que tanto sonhou. Eu sou um homem muito poderoso e você já notou isso.

— Não me interessa nada que você tenha a oferecer. Não vou cometer os mesmo erros de antes se é que você realmente sabe algo de mim.

— O que você ganha ficando com um homem como ele? Você é linda, sensual, inteligente e deve estar ao lado de alguém a sua altura que possa te dar o mundo como eu. Basta me dizer onde quer viver e eu com uma ligação providencio tudo.

— Eu não gosto de homens como você. Muito menos de um que tenta se esconder atrás da justiça. Não perca seu tempo comigo. Sou muito bem casada e não penso ter sequer uma conversa íntima com você. Me deixe em paz se não quiser que o Arturo saiba das suas insinuações. - Ele deu um riso que chegou a me arrepiar, cada dia eu só confirmava que esse tipo não era confiável. Mas o processo seria rápido e logo nos livraremos dele.

— Tudo bem bonita, vou te fazer mudar de ideia por que ninguém nega um homem como eu por muito tempo. Ainda mais alguém que tem um histórico como você. - Aquele imbecil se levantou e assinou de pé o último papel  que faltava e largou a caneta sobre a mesa saindo sem olhar para trás, confesso que me senti aliviada e sentei. Porém logo a secretaria entrou dizendo que uma moça estava ali fora esperando por meu marido e pedi que entrasse, afinal não perdi o meu ladinho ciumenta.

— Luisa.. - Suavizei o olhar e desviei para a sua barriga que já estava protuberante. Ela revirou os olhos e deu as costas. - espere por favor.
— Pensei que o Arturo estava aqui. Quando ele voltar, diga que preciso falar com ele.
Caminhei rapidamente e segurei seu braço tentando impedi-la de dar mais um passo.
—Não vá, nós precisamos conversar..

— Não temos nada para falar. Não me interessa ouvir suas mentiras, eu fiz isso por muitos anos e me cansei. Me deixe em paz Teresa. - Ela olhou para minha mão em seu braço e eu soltei me sentindo mal por tentar forçar uma situação sequer tive tempo para responder e ela saiu.

Senti meus olhos enxerem de lágrimas, queria entender quando foi que eu resolvi enganar uma das únicas pessoas que me amava pelo o que eu era, me partia o coração ver ela sofrer daquela forma mas agora já estava feito e eu não podia fazer nada para mudar o passado a não ser tentar me redimir com palavras.

Teresa - Uma nova perspectiva Onde histórias criam vida. Descubra agora