Voltei meu povo, e voltei com capítulo fresquinho pra vcs
AVISOS: Confeitaria, soft
ESCRITA: 1 pessoa
─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─
S/n POV:
Vasculho os armários da cozinha de John B em busca de um batedor para assar os cupcakes que fiquei de fazer a semana toda. Sempre gostei de cozinhar, é tão terapêutico e simples. Mas oque eu adoro é fazer doces.Muitas vezes faço meus amigos provarem as minhas novas receitas.
E modéstia à parte eles adoram tanto que se tornou um presente mensal que todos esperam, e esse era o dia do mês em que eu fazia os doces.Finalmente encontro o batedor, pego os ingredientes e começo a fazer os tão desejados cupcakes. Estava batendo a massa quando vejo que passaram o dedo na mesma.
-Tá uma delícia.-JJ diz levando o dedo a boca, provando a massa do bolo e abraçando minha cintura por trás.
-Quantas vezes eu tenho que falar que você não pode sair roubando pedaços dos meus doces enquanto eu os faço?- Brinco olhando para o lado encontrando os olhos azuis de JJ
-O que você está cozinhando de bom hoje?-Ele pergunta encostando o queixo em meu ombro
-Cupcakes. Já estou quase terminando.- Respondo despejando a massa nas fôrmas.
Há um breve minuto de silêncio enquanto coloco os cupcakes no forno. Coloco o timer no celular e fico mexendo no mesmo.
-Eu queria assar algo.- O loiro diz confiante me causando estranheza.
-Sério?- Pergunto e ele assente- Oque você quer fazer então?
-Cookies, daqueles bem doces que derretem na boca- JJ diz sorrindo igual a uma criança de 6 anos
-Tá bom,vamos fazer esses cookies então- Respondo voltando a posição em frente à bancada da cozinha -Pode começar lavando as mãos e pegando as fôrmas embaixo da pia.-Digo indicando a gaveta
-Você quem manda.- Ele ri
Depois de lavar as mãos e pegar as fôrmas JJ se posiciona ao meu lado esperando instruções.
-Cookies são diferentes de bolos, então não dá pra seguir a mesma receita, mesmo que utilizem os mesmos ingredientes- Falo enquanto o mostro a receita dos biscoitos
-Então é só seguir a receita?- O loiro pergunta em dúvida
-Basicamente sim, mas muitas vezes eu coloco alguns ingredientes a mais para dar um toque especial. -Respondo
Assim que começamos JJ tem um pouco de dificuldade em seguir a receita corretamente, acabava colocando muito mais ou muito menos do que o necessário. Mas eu o mostro o quanto se deve colocar e ele faz tudo o que digo.
-Hmm, você parece muito habilidoso, tipo um Cake Boss.- Provoco e ele finge suspirar com meu tom surpreso.
-Essas mãos fazem maravilhas.- Ele pisca e não posso deixar de rir
O alarme para os meus cupcakes dispara. Vou até o forno e os levo para esfriar.
-Os cupcakes estão prontos, agora precisamos terminar os cookies.- Digo voltando minha atenção aos biscoitos
Fazemos bolinhas com a massa de chocolate e as colocamos em uma bandeja.
-Isso é realmente muito divertido S/n- Ele diz alegremente.- Talvez eu possa ser seu ajudante sempre que você fizer doces?- J pergunta com um brilho de esperança em seus olhos.
Eu olho para ele e seu sorriso de menino. A covinha dele aparece para me suavizar e assinto com a cabeça, não consigo deixar de rir enquanto ele me aperta em um abraço de urso ao mesmo tempo que me suja de farinha e massa.
-JJ, tem massa de biscoito em cima de mim agora.- Bufo e o garoto apenas ri.
Eu coloco a bandeja no forno e começamos a ver os cookies crescerem no forno como crianças. JJ me ajuda a me arrumar e quase derruba o açúcar em mim me sujando ainda mais.
-Não precisa de açúcar, você já é doce o suficiente.- Ele brinca e eu rio
Assim que está tudo limpo aproveito que o tempo dos cookies e começo a confeitar os cupcakes com glacê e granulado.
-Ahh, já está pronto?! Por que demora tanto tempo?- JJ geme impacientemente.
-Calma, os biscoitos ainda precisam ficar pelo menos mais 2 minutos no forno, a não ser que você queira que eles fiquem crus por dentro e molengas.- Digo olhando para ele
Quando o alarme finalmente dispara e vou até o forno para retirar os cookies, JJ corre em minha direção.
-JJ, você sabe que precisa esfriar agora, não é?-Digo a ele e ele abaixa os ombros como uma criança fazendo birra.
-Mas, podemos degustar um deles.- O chamo e ele corre com a mesma energia da primeira vez.
Pego um biscoito e o parto ao meio. O meio macio do jeito que sempre gostei. Dou uma mordida e é incrível. Assim que olho para JJ ele já havia comido a sua metade.
-O quê? Está uma delícia.- Ele encolhe os ombros pegando outro pedaço.
Termino o meu e o digo como o doce está uma delícia. Os olhos dele se iluminam. Ele olha para mim e depois olha para a minha boca levando a mão ao meu rosto, inclinando-se lentamente e o meu coração começa a acelerar.
Os dedos dele deslizam no canto dos meus lábios e ele mostra o pedaço de chocolate que sobrou em seu dedo. Um momento de calma e estamos nos inclinando.
-S/n, podíamos sentir o cheiro de bolo a um quilômetro de distância. O que você tem para nós hoje?- John B pergunta enquanto o resto dos pogues entram.
Eu e JJ rapidamente nos afastamos um do outro enquanto ele pigarreia e rapidamente chamo a atenção deles para os cupcakes e cookies.
-Há um novo doceiro na cidade.- Mostro os biscoitos que JJ fez.
-Eu sabia que você tinha um ponto fraco.- Pope diz enquanto pega um biscoito e cutuca JJ.
Todos vamos para a varanda. Eu mordo meu cupcake e fecho os olhos sorrindo para mim mesma com o gosto. Abro os olhos e vejo JJ olhando para mim com um sorriso no rosto, me fazendo sorrir de volta.
─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─✮─
Se vc gostou deixe seu comentário e favorite o capítulo, isso me motiva a continuar escrevendo. Bjs ツ ♡