Capítulo 1

1.5K 201 111
                                    

"Bem, você tem meu coração nas suas mãos
E seu amor no meu coração"
- Rainbow Kitten Surprise
Heart

James segura a carta de Minerva McGonagall na mão. Merlin, ele já deve ter uma coleção completa de cartas dela, como provavelmente seus pais também tinham quando ele estudava em Hogwarts. Bem, o karma é uma vadia.

Sua parte irresponsável se sente orgulhosa por Harry não ter fugido das suas raízes. Ele mesmo foi o próprio terror quando estudava sendo seguido por seus fiéis escudeiros Sirius, Peter e Remus. Os marotos, como eram conhecidos juntos, pois Minerva louca. A coitada deve ter perdido bons anos da sua vida tentando controlar eles.

- Oba, outra carta! O que Harry fez de memorável dessa vez?

Sirius exclama com empolgação, debruça sobre o ombro do seu melhor amigo. Está tão radiante como se seu time tivesse ganhado o campeonato de quadribol. Remus com certeza desaprovaria esse comportamento, ele não gosta que fiquem incentivando Harry a ser como eles na escola.

Graças a Merlin, Harry é totalmente Lily, puxando de James apenas a aparência, menos os olhos, os olhos são de sua mãe, um verde esmeralda que causa arrepios em James toda vez que os encara.

O garoto é cópia perfeita dos dois, um amor lindo que resultou em um ser extraordinário. Seu filho é doce, inteligente, companheiro e responsável, até mais que ele. O motivo de estar sempre sendo repreendido é o mesmo.

- Draco Malfoy - Sirius torce um pouco o nariz ao lê o nome na carta, sorrindo de leve - Por todos os bruxos, esses dois nunca param de brigar.

James balança com a cabeça, tendo um sorriso nostálgico nos lábios. Sempre o mesmo motivo, o garoto loiro platinado da família Malfoy, filho de Narcisa, uma bruxa que carrega o sobrenome Black, prima de Sirius. Eles já foram próximos antes de seu melhor amigo ser taxado como traidor do sangue ao ser expulso da casa de seus pais.

Sirius se afasta, sentando na poltrona em frente a mesa. Ele ainda veste seu uniforme de auror, os cabelo pretos longos amarrado de forma desleixada, segurados pela própria varinha do Bruxo. Não mudou nada, continua o mesmo padfoot de sempre. Inconsequente e apaixonado por Remus.

Antes da interrupção do bater de asas da coruja trazendo a carta James estava organizando alguns documentos importantes, revisando os pergaminhos do negócio de família que ele é responsável. Depois da morte dos seus pais ele assumiu tudo, antes James era auror, parceiro de Sirius, mas a morte de Lily e o nascimento de Harry o fez querer ter um trabalho menos perigoso, não queria deixar Harry órfã.

Nunca se arrependeu dessa escolha, gosta do seu trabalho.

- Prongs, quer que eu vá nessa reunião? Sirius pergunta o tirando dos seus pensamentos

Só de pensar na imagem tem vontade de gargalhar. Minerva provavelmente mandaria outra carta pedindo outra reunião avisando que Sirius está de detenção.

Solta uma risada.

- Obrigado Padfoot. Só Harry na detenção basta.

Seu melhor amigo faz uma careta, um sorriso sacana brinca nos lábios bem feitos, Sirius é extremamente lindo, sua expressão rebelde ajuda mais ainda a nutrir esse adjetivo. Ele não se ofende com a frase do outro, sabe que é uma hipótese bem real do que poderia acontecer.

- De qualquer forma - James continua - Remus vai estar lá, posso correr para ele se as coisas ficarem feias.

Os dois riem.

- Pobre Moony, sempre responsável por nos salvar.

É a verdade. Livrar a cara desses dois é um dom que só Remus Lupin conseguiu adquirir com maestria. Tudo bem, não vamos esquecer de Peter, ele também ajudou muito no quesito despistar professores da cola de James e Sirius.

Wanna Be Yours Onde histórias criam vida. Descubra agora