"Deixe-me conhecer você, bem, eu não sei nada. Mas eu estou entendendo rapidamente e eu acho que eu poderia ter você em um minuto ou dois."
- Rainbow Kitten Surprise
Fever PitchRemus encara James por cima do livro, estranhando a expressão melancólica do amigo. Uma espécie de nostalgia o atravessa, coloca o marcador na página sabendo que não voltará a ler no momento. James ainda não o nota, apenas segue até o sofá, deitando no estofado. O dando uma boa visão de perfil.
— James?
— Oi, moony. Sorri levemente
— Está tudo bem?
A testa se franze, perdido em pensamentos. A resposta não vem por uns longos minutos, sabe que não é por maldade, James tem esse costume de se perder na própria cabeça até chegar em uma conclusão e expor seus pensamentos. Remus abre novamente o livro, mas só consegue ler uma linha até ter a atenção chamada. James se ergue de uma vez como se tivesse recebido um "click". Meio sentado e meio deitado agora.
— Moony...
Já esperando por isso volta a fechar o livro.
— Sim, Prongs.
James morde o lábio inferior, parece incerto até receoso de como puxar o assunto.
— Acha que... — Para, puxando o ar — Talvez... Acredita que... — Bufa, coçando a nuca com força — Esquece.
Remus sorri carinhoso.
— Quem é, James? — Os olhos castanhos se arregalaram como uma criança pega fazendo algo extremamente errado — Pode confiar em mim.
Ele suspira, soltando uma risadinha sem graça.
— Está assim tão na cara?
Ri, deixando o livro fechado em cima da mesinha de lado do braço do sofá.
— Quando você entrou pela porta eu senti uma espécie de déjà vu. Era a mesma expressão de quando percebeu gostar de Lily.
— Odeio ser tão transparente.
— Isso nem sempre é um defeito. Mas então, finalmente alguém atingiu esse coração empoeirado?
— Eu não sei bem — Empurra os óculos para cima do nariz — Talvez. O problema é que...
— Sente confusão por causa de Lily.
— Nunca mais senti interesse por alguém depois dela.
— James — Remus umedece os lábios. Pensando bem em cada palavra. Sempre soube que esse assunto chegaria, e teria que tomar muito cuidado para não passar uma ideia errada. James é muito impulsivo, e leva tudo ao pé da letra — Querido...
James ri.
— Não se preocupe, Remus. Já sou um adulto, sem cuidado com as palavras, eu aguento.
É claro que sim, meu pestinha cresceu.
— Se interessar por alguém agora não faz você trair a memória de Lilian. Tenho certeza que ela amaria vê você feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wanna Be Yours
Fanfic"Harry não consegue entender o porquê de Regulus Black não ser próximo da sua família se ele é irmão do seu padrinho. Sirius adora os Potter's então Regulus também deveria adorar, neh? Talvez ele só precise de um empurrãozinho, e Harry está mais do...