Assim que a semana se iniciou no novo continente, Elly teve a certeza de que finalmente iria mostrar algum valor a guilda. Principalmente a Lance, que ela esperava que a convidasse para a festa da Lua Dourada.
A algum tempo Elly descobrira o segredo de Thai e isso fez com que ela desistisse de qualquer tipo de relação amorosa que pudessem vir a ter. E voltou a sonhar coom a liderança da guilda e seus benefícios, tendo como meta conquistar Lance e subir de posto por tabela.
Além disso, a moça começou a focar em sua carreira como maga de água e descobriu-se fascinada pelos Huminus-Nhyrraeras. Já que estes não eram nascidos na ilha e mesmo assim desenvolveram dons, como a transformação involuntária e o poder de sentir um outro igual.
Infelizmente a alguns anos uma praga chamada Iryilia Morfodermus (ou Lesões de Iryilia) que nada mais eram do que lesões causadas por um vírus que só atinge mulheres, e bloqueia a maana de cura, impedindo a regeneração da pele após as transformações.
Essa praga assolou Nhyrra e cerca de setenta por cento daqueles que possuíam a transformação morreram agonizando sem peles ou com inflamações severas. a Iryilia Morfodermus ainda não foi erradicada e não se sabe ao certo sua origem ou como é transmitida.
A única coisa sabida é que sua primeira vitima foi uma adolescente de quinze anos chamada Iryilia Garleô que morreu alguns dias depois de ser levada ao hospital com a pele cheia de lesões e com diversos pontos de infecções por todo o corpo. Febre, dores, sangramento, e baixa imunidade também fazem parte dos sintomas da doença.
Estudos apontam que o vírus se alimenta de maana de cura (natural em todos os Nyrraera e Huminus-Nyrraera desde o nascimento) para sobreviver e que, para aliviar a dor do paciente e o avanço dos estágios do vírus, o paciente deve ficar exposto a água corrente morna constantemente, assim evitando também a infecção que é a atual causa de morte para os contaminados.
Ellyionore vinha sendo constantemente requisitada na guilda em conjunto com Bellamy para tratarem as pacientes, devido ao fato de além dela não possuir transformação, era portadora de magia de água e Bellamy, de magia de cura.
Contudo, mesmo se esforçando muito nos hospitais e trazendo seus talentos para a mídia, aumentando a popularidade do seu grupo e da guilda, Lance nem sequer a olhava direito. O que a fazia querer cada vez mais aprender novas técnicas aquáticas e meios de lucrar mais com isto.
Recentemente tratou de conversar com Rittha e adquirir algumas dicas sobre beleza e sedução. No entanto, a bruxa limitou-se a sorrir e indicar alguns cosméticos para ela.
Certo dia, enquanto estavam em uma missão de resgate, pararam para dormir em uma estalagem barata numa cidade de interior bem pequena. Os meninos se mantiveram em um quarto e ela e Rittha, noutro. Assim que a madrugada chegou e o sono de Elly não veio, ela cambaleou até o banheiro e, quando voltou, viu a bolsa de Rittha aberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha da Lua - Livro I
Loup-garouA muito tempo atrás, duas grandes nações estavam indo a falência devido a uma guerra cujo já durava 20 anos. As nações eram separadas pelo mar e, em meio a isto, havia uma pequena ilha com um povo que tentava sobreviver sozinho. Constantemente a ilh...