Capítulo 3

392 33 437
                                    

        Maiara seguia na consulta, a médica estava examinando as últimas coisas pra liberar Maiara e Luiz. Por mais que ela já tenha passado toda aquela experiência com Liz, parecia que com Bela era tudo diferente. Era tudo tão mágico que independente de quantas vezes aquilo acontecesse, sempre seria como da primeira; mágico e hipnotizante.

    – Nos vemos na próxima consulta! – A médica disse – Continue se alimentado bem. Bela é um bebê muito saudável!

    – Pode deixar! Obrigada.

    Eles saíram felizes como todas as outras vezes, e foram pro estacionamento. Sem delongas eles se despediram, e Maiara foi pro carro. Uma pontada em seu peito fez ela respirar fundo e quase parar o carro no acostamento, ainda não tinha saído totalmente da área da clínica, então viu alguém vir em sua direção.

    – Ei? Você tá bem? – A voz de Gustavo saiu abafada pelos vidros do carro que estavam fechados.

    Maiara abriu os vidros, e respirou antes de falar.

    – Sim. Tô sim. Foi só um mal estar. – Sorriu fraco – Deve ser cansaço.

    – Tem certeza que não quer que eu te acompanhe?

    – Sim. Ta tudo bem.

    – Me avise quando chegar em casa! Ok? – Maiara assentiu e Gustavo se afastou do carro pra ela poder dirigir.

    Maiara não tinha certeza de que estava bem. Não estava sentindo nada, mas havia algo acontecendo fora da sua visão que lhe deixava agoniada. Ela não fazia ideia do que era, não fazia ideia de que sua irmã tinha sido sequestrada. Apenas sentia uma coisa estranha, passou a pensar que poderia estar acontecendo alguma coisa errada com a bebê. Mas ao mesmo tempo que pensava isso, afastava o pensamento, já que tinha acabado de sair de uma consulta.

    Entrou em casa com as sacolas de algumas coisas que comprou no mercado, e assim que as deixou na cozinha foi até o quarto da Liz, mas foi pra o outro cômodo em seguida. Wendell estava dormindo junto com a pequena. Ela estava deitada em seu peito, e ambos estavam na cama do quarto de visitas. Ela olhou em volta observando que a irmã não estava ali, mas como Wendell parecia estar dormindo a pouco tempo não se preocupou. Cogitou que ela tinha ido a padaria, em casa, ou até mesmo no mercado.

    Foi pro seu quarto por seu celular pra carregar, e sem querer derrubou o seu carregador no chão. Por sorte o andar de cima inteiro tinha carpete, então não fez barulho o suficiente pra acordar os dois que estavam dormindo no quarto ao lado. Maiara desceu pra comer alguma coisa, mas acabou bebendo só uma água e comendo uma das frutas que tinha trago. Deu play em uma série que estava assistindo a alguns dias, e se aconchegou no sofá.

    No andar de cima Wendell se espantou acordando, e levou Liz até seu quarto. Passando pelo corredor, viu que a porta do quarto da Maiara estava aberta e seu celular, que antes não estava ali, agora estava carregando. Também viu as chaves do carro na cama e cogitou que Maraisa havia chegado. Ele desceu as escadas, foi até a cozinha, e voltando pra sala franziu o cenho.

    – Chegou que horas? – Perguntou pra ruiva.

    – Faz quase 40 minutos. – Wendell engoliu seco.

    – Maraisa não passou por aqui? – Maiara deu de ombros.

    – Não desde que eu cheguei. – O coração de Wendell bateu mais forte – Onde ela foi?

    – Ao mercado! Faz quase 1 hora. – Maiara pausou a série.

    – Vou ligar pra ela. Liga pra Marilia, talvez ela tenha passado lá!

Depois De TudoOnde histórias criam vida. Descubra agora