A situação, até onde Draco pode perceber, é uma completa confusão.
Com a tarefa principal em mãos alterada do curso de ação mais amplo – desmantelar a resistência pedaço por pedaço – para a necessidade urgente de resgatar Theodore Nott, a mente de Draco não sabe mais qual caminho seguir.
Ele está desesperado por algo que acha que não conseguirá, alimentado pelo desespero de Longbottom diante de algo que ele definitivamente não conseguirá sozinho.
Draco odeia isso.
Em seu coração, ele sabe que é responsável por isso – sabe que nunca se perdoará se não tentar salvar Theo. Mas se ele for realmente honesto, ele sabe que não se perdoará se falhar também. Mesmo sabendo que esse é o resultado mais provável.
Ele é a única razão pela qual Theo ainda está envolvido com os Comensais da Morte, apesar de eles o terem descoberto como informante meses atrás.
Nos dias que se seguem, enquanto eles juntam as peças de um plano sem entusiasmo para resgatar seu amigo, Draco fica mais enjoado, mais gelado em um nível profundo da alma, mais enfático sobre o fato de que isso não vai dar certo. Não importa seu conhecimento da mansão, ou quanto tempo e esforço eles colocam em um plano – tempo que Theo não tem – não há como compensar o fato de que eles vão invadir uma mansão que está, a qualquer momento, cheia de dezenas de Comensais da Morte.
Sem mencionar o próprio Lorde das Trevas.
E eles estão caminhando para uma armadilha. Ele tem certeza disso.
É o que ele faria se lhe fosse oferecido o melhor amigo de um traidor numa bandeja.
A situação toda não lhe cai bem, mesmo depois de longas horas acordado à noite pensando. Não havia razão para Theo não ter tido tempo de sair assim que Hermione lhe enviou uma mensagem, a menos que tivessem planejado tudo desde o começo.
Alguém o denunciou – e Hermione – por algo, e ele pode nunca saber a verdade. Pode nunca saber de quem é a cabeça que lhe é devida.
Mas é o fato de que o Lorde das Trevas acreditou neles em vez dele que não cai bem. Certamente, Draco não tem sido leal interiormente por um longo tempo – mais do que ele estava disposto a admitir para si mesmo inicialmente quando decidiu que queria sair – mas exteriormente, ele tem sido o servo ideal.
Ele aperfeiçoou a arte de absorver a raiva de seu mestre.
Realisticamente, ele não deveria se importar. Ele escapou, e nunca mais terá que se forçar a voltar para a gaiola da servidão.
Depois de estabelecerem as bases para um plano de resgate, Longbottom finalmente concordou em realizar o feitiço que queimaria a Marca Negra da carne de Draco – e foi tão doloroso quanto ele imaginou, mesmo com várias misturas para aliviar a dor.
Não é que ele não achasse Hermione capaz de realizar o feitiço, de assistir à agonia destruindo-o, mas simplesmente ele não queria que ela testemunhasse isso.
Demorou horas, enquanto a magia negra saía de sua pele, a tinta preta do feitiço gradualmente desbotando para um cinza claro, antes que a miséria diminuísse o suficiente para que Draco recuperasse qualquer resquício de coerência.
Hermione estava esperando por ele com chá e uma cama quentinha – e, no final das contas, era tudo o que ele poderia pedir.
Mesmo agora, dias depois, ela mal saiu do lado dele, saindo apenas duas vezes em viagens de suprimentos com Potter. Ele e Longbottom têm passado por lá sempre que possível com notícias e atualizações, e a mente de Draco mal consegue lidar com tudo de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Game of High Stakes | Dramione
FanfictionEm teoria, a tarefa é simples: matar Draco Malfoy. Na prática, lançar uma maldição no tenente preferido do Lorde das Trevas exigirá tudo o que Hermione tem - especialmente porque ele também está tentando matá-la. Ainda mais quando os limites entre e...