Durante anos, o lento avanço da complacência foi pouco mais que um sinal de alerta.
Draco sabe que é melhor nunca baixar a guarda. Quando ele acha que tem uma situação em mãos, isso significa apenas que é hora de dobrar a aposta.
Basta um passo em falso – um erro de julgamento, uma palavra esquecida – para que tudo desmorone.
E os riscos nunca foram tão altos.
Como um tenente leal, Draco se tornou intimamente familiarizado com a dor lancinante da ira do Lorde das Trevas. Agora, ele está agindo em traição. Seguindo um plano por conta própria. Tramando o sequestro e assassinato de seus próprios subordinados.
Mais do que sua própria vida será perdida se essas maquinações forem descobertas.
Embora todos saibam o que estão enfrentando – a guerra já ceifou muitas vidas – Draco preferiria morrer antes de Granger.
Ela só está aqui por causa dele.
Um estranho em um acampamento estrangeiro.
Alguns dias Draco pensa que é paranoico. Que ele enlouqueceu, vendo sombras onde não existem. Mas então ele se lembra do custo de um único movimento errado.
E ele sabe que uma morte fácil será uma misericórdia que eles não terão se forem descobertos.
Ele aparata para a pequena casa que comprou, sentindo uma onda de tensão descer de seus ombros. Toda vez que ele chega, ele fica impressionado com algo novo que Granger fez na casa, algum móvel novo ou obra de arte que ela adquiriu, e ele gosta de ter pedido a ela para assumir a tarefa.
Ela passa muito tempo isolada na mansão, sem muito mais para ocupar seu tempo, e ele suspeita que ela goste de ter um projeto.
Isso não o surpreende.
O que o surpreende é a maneira como ele se sente quando aparece na pequena casa. Uma espécie de paz hesitante que ele não conhece há anos, e que lhe parece inócua. Inesperada, como se houvesse mais na casa do que carpetes esfarrapados e tinta descascada.
Ele é pego de surpresa todas as vezes.
Talvez seja o que a casa representa. Talvez seja o fato de que, se Granger fosse alguém que ele selecionou para um casamento adequado por alguma estranha reviravolta do destino ou circunstância, essa poderia ser a maneira como eles realmente iriam resolver um lar para si mesmos.
Claro, Draco não consegue pensar em uma situação em que isso teria sido o caso. E certamente não em que ele teria comprado uma casa medíocre em tal condição.
O princípio é o mesmo.
No sentido de que é isso que lhe parece importante, acima de tudo o mais que deveria ter precedência em sua vida.
Ele afunda no sofá desconhecido – ele não sabe de onde veio, mas conhece Granger bem o suficiente para confiar que ela não fez nada para arriscar sua privacidade ou segurança. Ele deixa a cabeça cair para trás contra a almofada. Permite que seus olhos deslizem para fechar.
Não é nada muito chique. Um simples sofá de dois lugares com estofamento verde-sálvia claro. As almofadas não são particularmente macias, e ele nem conseguiria se deitar sem que sua cabeça ou pés passassem de uma das bordas. Mas uma parte de Draco que anseia por um fim – por um novo começo – cobiça esse maldito sofá.
Granger se junta a ele um pouco mais tarde, sentando-se na extremidade oposta sem dizer uma palavra. Eles ficam em silêncio por vários minutos, e pela primeira vez no que parece uma eternidade, Draco consegue se concentrar na lenta inspiração. A longa e suave liberação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Game of High Stakes | Dramione
FanficEm teoria, a tarefa é simples: matar Draco Malfoy. Na prática, lançar uma maldição no tenente preferido do Lorde das Trevas exigirá tudo o que Hermione tem - especialmente porque ele também está tentando matá-la. Ainda mais quando os limites entre e...