Um calafrio a acompanha desde o encontro malfadado com Malfoy, e o pavor já se instalou quando Hermione faz um balanço do que está ao seu redor.
Gritos abafados vêm de trás da porta fechada da sala de reunião, rompendo os encantos silenciadores. O que aconteceu agora não é uma boa notícia.
— O que está acontecendo? — Hermione pergunta a Harry, que está encostado na parede do lado de fora, com as mãos nos bolsos, escutando casualmente.
Seu rosto está sombrio.
— Neville. Sua equipe perdeu os últimos quatro check-ins agora. Um ou dois podem ser circunstanciais...
— Mas todos os quatro. — Eles compartilham um olhar duro, e o frio pressentimento de Hermione piora. — Isso não é bom.
— Até onde sei — Harry aponta para a porta fechada — eles foram oficialmente declarados desaparecidos em combate.
O coração de Hermione afunda. Ela está tão envolvida na confusão que criou com Malfoy que tem sido fácil esquecer que seu amigo está em perigo, junto com meia dúzia de outros.
A missão é baseada em outro dos esconderijos da resistência espalhados pela Inglaterra. Mas Hermione sabe que Kingsley e Cassius tiveram uma mão em orquestrar isso. Ela só pode supor que os líderes das outras casas também estejam aqui.
Ela sempre fica ansiosa quando muitos deles estão juntos ao mesmo tempo.
Ela permite pouco mais que um sussurro.
— Você acha que eles foram capturados?
— Se foram, não vão voltar.
Hermione consegue ouvir a resignação na voz de Harry e ver a linha tensa em seu maxilar.
Muitas vidas – muitos amigos – já foram perdidos. Mas Neville é amigo deles desde os onze anos, e isso parece um tijolo no peito. Uma lembrança bruxuleante dança no fundo de sua mente – um garoto jovem e desajeitado vasculhando o trem em busca de seu sapo perdido.
E agora... o jovem competente que ele se tornou. Mesmo depois de tudo que eles viram e fizeram, ele tem o melhor coração dentre todos que ela conhece. Se algum deles não merece ser pego em uma guerra, é Neville.
— Sim — ela diz finalmente, com um desconforto revirando seu estômago.
Uma parte dela se rompe; a dor, a injustiça de tudo isso.
Ela não está disposta a desistir dele tão facilmente. Toda a equipe designada para a missão era altamente treinada – alguns dos melhores – e ela não vai acreditar que todos eles caíram.
Talvez ela simplesmente recuse a ideia porque a perda de outro amigo é mais dolorosa do que ela consegue compreender.
Seus olhos ardem e, antes que ela consiga piscar para afastar a umidade, Harry coloca a mão em seu ombro.
Nenhum dos dois tem mais nada a dizer. Tornou-se muito comum, muito frequente.
Antes que as lágrimas realmente comecem a brotar, ela vai para seu quarto.
.
A situação a assombra por dias.
Depois que os líderes dos outros esconderijos se dispersaram, Kingsley anunciou a determinação para o restante deles. E, embora a maioria da resistência estivesse chateada por vários motivos - principalmente pelo fato de outra missão fracassada e pela perda de combatentes habilidosos -, Hermione sentiu como se uma parte dela tivesse rachado, suas emoções e medos inundando as lacunas e ameaçando afogá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Game of High Stakes | Dramione
FanficEm teoria, a tarefa é simples: matar Draco Malfoy. Na prática, lançar uma maldição no tenente preferido do Lorde das Trevas exigirá tudo o que Hermione tem - especialmente porque ele também está tentando matá-la. Ainda mais quando os limites entre e...