5. Supera

152 32 5
                                    

BRUNA

— Eu te avisei!– é só o que Larissa diz depois que eu conto tudo pra ela.

— Muda o disco, porra.– digo pra ela.– Não precisa me lembrar dessa merda, pode acreditar.

— Tá bom, amiga. Se você não quiser, eu não lembro. Mas eu avisei...– ela diz e reviro os olhos, rindo– Isso realmente foi a gota d'água! Começa com um grito, um soco na mesa, um toque forte no braço...quando ver é um tapa, um empurrão, um olho roxo...Você pulou fora enquanto era tempo. Fez a coisa certa.

— Então por que tá doendo tanto?– pergunto chorando.– Por que eu sinto que fui dura demais e que devia correr pra lá agora pra pedir desculpas? Eu me sinto tão mal...

Depois que eu fui embora da casa dele, Gabriel me mandou um  monte de mensagens pedindo desculpas, dizendo que não era pra tanto, que me ama e que era pra eu voltar pra lá, pra eu me acalmar e a gente conversar e se resolver

— Porque é isso que ele quer que você sinta, Bru. Caras tóxicos, em relacionamentos abusivos invertem a culpa, fazendo as garotas acreditarem que é delas. Que foi por causa delas que eles se estressaram, explodiram, socaram a mesa, bateram nelas...Sendo que a culpa nunca é da mulher.– Larissa diz— Voce nunca mais vai voltar pra esse cara!

— Eu já nem sei mais, Lari...

— Para com isso, Bruna. Você merece coisa melhor que...Aquilo!

— Eu sei. Você tá certa. Eu tomei consciência disso. Mas é que...por mais que tenha aquela voz na sua cabeça que diz: Não! Seu coração parece querer gritar mais alto o Sim! É isso que te ferra. Voce já passou por isso, né?

— Eu já, a Amanda já, até a Aline já passou. E a gente sobreviveu...E você também vai sobreviver, amiga.

— E...como eu faço isso?

— Acho que...entender que você não merece qualquer lixo e reconhecer o seu valor e o quanto é especial é o primeiro passo. Se amar antes de amar alguém...

— E será que eu ainda vou conseguir amar alguém de novo?

— Claro que vai. No seu tempo...de novo, Eu, a Aline e a Amanda já passamos por isso. Eu encontrei o Fred, a Aline, o Igor e a Amanda, o Antônio...Você também vai encontrar alguém...mas não agora. Agora você tem todo o direito de sofrer. Apesar dele sempre ter sido um traste, você só descobriu isso agora...As meninas não puderam vir, mas a gente pode ver uns romances clichês, comer um sorvete, uma pipoca...e eu te deixo chorar por aquele traste no meu ombro. Hoje!

— Você não existe, Lari. Obrigada...— digo sorrindo e a abraço apertado. Ela vai fazer a pipoca e também coloca um filme de romance pra gente ver na Netflix. Por pelo menos esse momento, Larissa esquece que tem um namorado e sofre junto comigo, como se não fossemos nunca encontrar um amor como o que vemos nos filmes. A única diferença é que ela encontrou esse amor. E eu não sei se vou encontrar ele tão cedo nessa vida, do jeito que meu dedo é podre.

Não sei que horas eu dormi, mas nem terminamos de ver o filme. Só fui acordar no dia seguinte, ligando o celular e me deparando com nada mais, nada menos que cem mensagens de Gabriel. A última delas dizia: "Tá bom então, joga nossa relação fora por causa de birra. Você sempre foi uma mimada mesmo." E me bloqueou.

Tenho que respirar fundo pra: 1. Não jogar o celular na parede com ódio; 2.  Controlar a vontade de ligar pra ele pra, ao invés de pedir desculpas e chorar como sempre fazia, mandá-lo à merda. Ainda me pergunto como eu fui tão cega quanto a tudo isso...

Porra, eu vejo as minhas amigas, cara. O Fred exalta a Larissa a cada três palavras que ele fala, o Igor beija o chão que a Aline pisa e o Antônio faz de tudo pra fazer a Amanda feliz. Como eu aceitei menos que isso só pra "me sentir amada"? Onde eu enfiei a porcaria do amor próprio?

Agora, aquela vozinha que gritava que eu devia voltar pro Gabriel, que foi um mal entendido e que nossa relação é assim, aquela que, como Larissa mesmo disse, era manipulada por ele pra me fazer pensar coisas assim, já não passava de um sussurro que ainda estava ali, mas não se fazia tão presente.

Meu príncipe literalmente virou um sapo do dia pra noite.

Levanto pra me arrumar, já que hoje começaríamos a leitura de roteiro da novela, assim como a interação entre o elenco. Essa fase é muito importante pro andamento da novela e entrosamento entre os atores, então não posso deixar de ir nem que eu queira.

E eu não quero. Vou ser a melhor protagonista que eu puder ser, vou me reerguer e superar o Gabriel. Ou não me chamo Bruna Griphao.

Peço que Larissa me leve pro Projac e percebo que tenho que tomar vergonha e voltar a dirigir, já que esse tempo todo eu deixei o Gabriel me levar e me buscar pra qualquer lugar porque achava fofo ele dizendo que queria me proteger. Hoje eu enxergo que, na verdade, ele queria me deixar dependente dele

Entro no prédio da novela e ando ate a sala em que a gente ia se reunir, entrando e ficando quieta porque hoje eu não queria conversar com ninguém. Até Gabriel, o outro, que seria meu par romântico, chegar cumprimentando todos e sorrindo.

— Bom dia, Bru!– me cumprimenta e apenas sorrio pra ele.– Aconteceu alguma coisa?

— Só não tô a fim de papo hoje. Tá?— digo e ele assente.

— Brigou com seu namorado?— pergunta e o olho– Ele não parecia muito amigável ontem...Fiquei preocupado com você. Vocês dois brigaram né?

— Pior que brigar. A gente terminou. E não foi um término amigável...

— Ah, Bru...sinto muito.– ele fala— O que posso fazer pra te deixar feliz? Não gosto de te ver triste...

— Não acho que essa dor vá passar tão cedo...eu...não devia estar doendo tanto...mas dói.

— Não sei se sou a melhor pessoa pra te dizer isso, mas...a sua dor é só sua, Bru. Só você tem o direito de sentí-la. E pode levar o tempo que puder pra superar. E se precisar de um ombro amigo, eu tô aqui tá?– ele diz sorrindo e segura minha mão com ternura, fazendo eu me sentir segura só com aquele toque. Só ali eu sinto que ele não vai me julgar por nada...– Bruna, tem uma coisa na sua orelha...

— O que? Um bicho? Tira, tira, tira...– digo me desesperando e ele passa a mão na minha orelha, pegando uma flor e me entregando. Dou um sorrisinho pela brincadeira.

— Olha só, te fiz sorrir!— fala vitorioso.– Você fica muito mais linda assim...

— Já te disse que tu é um anjinho né?— pergunto dando um beijo no rosto dele– Obrigada por me tirar um sorriso hoje e por notar que eu não tava bem...

— Ao seu dispor, princesa. Preciso da minha Catarina bem, né?— ele diz e sorrio.

— Então vamos ensaiar, meu Bernardo.– digo e ele também sorri, pegando minha mão enquanto levantamos pra começar os trabalhos de hoje. Gabriel definitivamente é uma pessoa muito especial. Não tenho dúvidas de que conviver com ele esses meses vai ser fácil porque ele é incrível. E confesso que estou louca pra conhecer ele melhor.

Enchanted | BruelOnde histórias criam vida. Descubra agora