BRUNA
Acordo no dia seguinte com uma dor de cabeça fodida. Puta que pariu, o que eu tinha na cabeça pra beber desse jeito na noite passada?
Eu já queria beber ontem, porque Gabriel nunca me deixava fazer isso quando a gente estava junto e saíamos pra algum lugar porque ele dizia que eu envergonhava ele quando bebia.
Só fui perceber a gravidade disso ontem. Tá certo que eu fico meio louca quando bebo, mas o outro Gabriel me disse que não foi vergonha nenhuma ficar perto de mim e que adorou minha companhia. Ele disse que eu estava bonita, num vestido que eu nunca mais tinha usado porque o meu ex disse que era feio e vulgar e foi o primeiro que Larissa me fez colocar quando veio me ajudar a me arrumar. Gabriel cuidou de mim e me trouxe pra casa depois que eu bebi, enquanto o outro não podia deixar as festas nem pra vir me trazer em casa. Ele foi atrás de mim e me consolou depois da traição do outro, que nunca se importou quando eu estava mal.
Talvez eu tenha me apaixonado pelo Gabriel errado...
Se eu tivesse conhecido ele antes, não passaria por todas essas coisas que eu sinto agora.
Mas nem é hora de pensar nisso. Vou fazer que nem a Larissa disse e focar em mim mesma agora. Em aprender a me amar e me priorizar. Nunca mais vou aceitar migalhas de amor em nenhum relacionamento...
Além do mais, o Gabriel mesmo falou que faria isso por qualquer pessoa. Porque ele é tão bonzinho...esse faz jus ao nome, diferente do outro. Eu me lembrava de tudo da noite anterior, o que, pra uma pessoa que sofre de amnésia alcoólica é um grande feito. Me lembrava até mesmo de quando nós...demos um selinho. Sem querer, óbvio. Isso acontece o tempo todo.
Me levanto da cama com dificuldade pois minha cabeça está doendo pra caralho. E logo vejo um copo d'água na mesa de cabeceira, acompanhado de uma cartela de remédios pra ressaca. Sorrio meio boba. O Gabriel deve ter deixado isso aí.
Tomo o remédio e saio do quarto, andando pelo apartamento e me deparo com ele vazio e silencioso. Gabriel deve ter ido embora. Fico triste ao constatar isso, porque queria agradecer ele pelo que fez por mim.
Vejo, na parede da cozinha, um post-it pregado e o pego, lendo o que estava escrito.
"Bom dia, Bru. Espero que a sua ressaca não esteja muito forte. Deixei um remédio pra você na sua mesa e também preparei o café. Tive que sair porque tenho que mudar de roupa antes de ir pro ensaio da novela. Ainda tô com a chave da Lari, vou te devolver e você entrega pra ela. Te vejo lá!"
Sorrio de novo ao ler aquilo porque ele era de uma fofura sem tamanho e só então me lembro do ensaio de hoje e olho a hora...
Puta que pariu, já era quinze para as nove! O ensaio começava às 9:30.
Resolvi logo tomar banho e arrumar o cabelo. Sento pra tomar o café que Gabriel tinha preparado e vejo que o café estava na cafeteira, quentinho do jeito que eu gosto. Misturo com leite e pego o pão e as frutas. Estava com a geleia que eu amo também, que ficava guardada no meu armário.
Eu deveria estar brava porque ele mexeu nas minhas coisas, ja que odeio isso mas sua atitude de ter preparado isso pra mim me faz até esquecer disso.
Termino de comer e de me arrumar em tempo recorde e peço um uber, saindo de casa e indo até o Projac, pro ensaio.
— Bom dia, Bruna. Só faltava você!— o diretor diz assim que entro na sala, tentando passar despercebida, o que, é óbvio, não funciona.
— Ah...desculpa. É que...eu perdi a hora hoje.– digo e escuto uma risadinha atrás de mim. Me viro e vejo Gabriel sorrindo pra mim. Sorrio de volta com um leve aceno de cabeça.
— Tá bom...mas enfim, hoje, vamos treinar a química de vocês dois...Não vou negar que têm muita, mas ela pode ser um pouco mais explorada. Então, hoje vocês vão interpretar uma cena de um filme musical...Vocês precisam, através da música, da dança e dos gestos, transmitir o sentimento e se conectarem. Vocês dois terão cinco minutos para definir qual a cena que irão representar, enquanto passo as orientações para os demais...– ele diz e assinto, indo para perto de Gabriel.
— Valeu mesmo por me levar pra casa e cuidar de mim ontem, Gab...— digo— o café tava delicioso.
— Que bom que você gostou, ah, e tem a chave da Lari também...– diz e me entrega a chave de Larissa e sorrio, agradecendo.
— E aí, qual cena a gente faz?— pergunto pra ele.– Amo filmes musicais e tem tantos que a gente pode fazer...
— Realmente! Mas eu acho que...pra gente se conectar com os sentimentos dos nossos personagens...precisamos representar uma história parecida com a deles...A menina rica, que vivia presa numa bolha, que conhece um cara que a faz ver o mundo de outra maneira...– Gabriel diz e me lembro exatamente de uma música que tinha essa vibe mesmo que que tinha dito...
— Eu sei uma!– digo animada e ele me olha, esperando que eu diga.— Um mundo ideal, de Aladdim.
— Nossa! Perfeito...você sabe ela de cor?—ele pergunta e assinto.
— É um dos meus filmes preferidos...– digo e ele assente.
Comunicamos nossa decisão para o diretor e logo começamos a ensaiar. Eu me arriscava no canto às vezes. Na verdade, explorei mais esse lado quando fiz a Lídia, em Orgulho e Paixão e me apaixonei pelo canto.
— Tá pronto?– pergunto olhando pra ele quando nos preparamos pra apresentar.
— Você tá?
— Sim.
— Então eu também tô...— diz e dá play na música, começando a cantar a parte do Aladdim. Eu nunca me canso de ouvir essa música, porque ela é linda.
No final da música, ele me gira nos braços e olha no fundo dos meus olhos, sorrindo pra mim e cantando: "Só seu e meu...". Nos olhamos por um momento, e até chego a pensar que seu olhar desce pra minha boca, sinto meu coração acelerar por um milésimo de segundo, porque achei que ele fosse me beijar...
— Muito bem!– o diretor diz, nos tirando daquela atmosfera e apenas abraço Gabriel bem apertado, inalando seu perfume.
— Obrigada...por tudo.– digo, sincera– Não poderia ter parceiro de cena melhor que você...
— Eu digo o mesmo, Bruninha...digo o mesmo...— Ele fala no meu ouvido e me abraçando mais ainda.
Oii. Desculpem por não atualizar com frequência, mas é que minha vida tá bem corrida, espero que entendam e que tenham gostado desse capítulo. Tô escrevendo no meu tempo, tá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enchanted | Bruel
FanfictionBruna Griphao e Gabriel Santana se conheceram durante um teste de elenco para a nova novela de época da TV Globo e acabam sendo selecionados para os papéis principais. Seriam o casal protagonista. Dentro das telas, a química era inevitável e tão gr...