6. Treat you better

141 27 7
                                    

GABRIEL

Eu não gostei daquele cara.

Não sou que nem a Domitila, capaz de sentir a energia das pessoas só de estar no mesmo ambiente que elas, mas...a voz dele, a maneira como tratou a mim e à Bruna depois de nos encontrar naquele abraço que nem tinha nada além de duas pessoas se despedindo...não me inspiraram confiança nele, tanto que até fiquei preocupado com a Bruna depois que eu saí e não consegui pensar mais em nada pelo resto do dia a não ser nela e se estaria bem, mas não quis ser invasivo ou inconveniente, afinal, poderia ser só coisa da minha cabeça e o namorada dela só fosse tímido ou algo assim.

Eu torcia pra estar enganado, de verdade. Mas ver o olhar triste de Bruna no dia seguinte, mesmo com ela tentando esconder, me confirmou que ela vivia uma relação abusiva. E que aquilo estava lhe fazendo mal.

Pelo que ela me disse, eles dois tinham terminado, o que era bom. Entretanto, eu já presenciei relacionamentos abusivos demais pra saber que ela ficaria fragilizada o bastante para pensar em voltar com ele, mesmo sabendo de tudo que ele fez. E eu não deixaria isso acontecer.

Conheço Bruna há pouco tempo, mas ela é alguém especial demais para sofrer por alguém que claramente não a merece. Uma pessoa com um brilho tão grande quanto esse que ela tem não merece tê-lo apagado por ninguém.

— Bru...— Chamo ela quando damos uma pausa pra comer algo. Hoje esse negócio iria até de noite.

— Oi?

— Vai fazer o que depois daqui?– pergunto.

— Também tá achando que a gente só vai sair daqui de noite né?— ela pergunta e assinto– Sei lá, acho que só vou pra casa mesmo...só quero deitar na minha cama e esquecer que eu existo.

— Ah, não...discurso deprê não, Bru...isso nem combina contigo.– peço.– Nada de ficar em casa sofrendo por um cara que claramente, não merece essa pessoa incrível que você é.

— Como tem tanta certeza disso se nem me conhece?

— Porque eu sinto. Só de...olhar pra você, da pra ver que tu exala uma luz radiante. E alguém que é capaz de apagar esse brilho não merece te ter na vida dele.– digo com sinceridade, fazendo ela sorrir.

— Você sempre me fazendo sorrir ou me salvando...– ela diz.

— Só faço e digo o que acho que ia gostar de ouvir se estivesse no lugar da outra pessoa. Um pouco de empatia não faz mal.– falo dando de ombros, porque realmente não via o que eu estava fazendo por ela como nada absolutamente extraordinário. É triste ver que quem faz o mínimo é exaltado exatamente por fazer algo que todos deveriam.

Um homem ter empatia com uma garota que acabou de terminar com outro homem e ter seu coração partido por ele não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas é claro que o caminho mais fácil pra muitos é pensar com a cabeça de baixo. Quero que Bruna saiba que estou aqui e que ela tem um amigo em mim, alguém em quem confiar.

— Obrigada, Gab. Você é uma pessoa especial demais...mas por que tá me perguntando o que eu vou fazer mais tarde?

— Ah, é que inaugurou um bar aqui perto e uma amiga minha vai cantar lá hoje. Ela chamou eu e uns amigos nossos pra assistir. Como é aberto, tô te chamando também.

— Meu Deus, eu acho que sei qual bar é. Tava doida pra ir lá desde que inaugurou!— ela diz animada.— A sua amiga canta o que?

— Pagode. A melhor cantora de todas. Garanto que você não vai se arrepender de ouvir ela cantar...– falo tentando persuadí-la a aceitar.

Enchanted | BruelOnde histórias criam vida. Descubra agora