15. Love story

115 16 4
                                    

GABRIEL

Eu tinha ouvido direito?

- Calma aí, Gi...o que foi que você disse?

- Que o pessoal do estúdio, lá do México, ligou pra mim e disse que tem uma proposta pra te fazer.

Ah, meu Deus eu tinha ouvido certo mesmo!

- Agora? - pergunto exasperado.- Depois de meses sem resposta...logo agora eles ligam? Depois que eu já tô encaminhado por aqui?

- Ah, amigo, eu vejo isso como uma coisa positiva. É sinal que a sua carreira aqui tá prosperando tanto que você tá começando a ser reconhecido lá fora. Atuar na Globo, que tem um alcance internacional, num papel principal, te dá um reconhecimento maior. Além disso, esses processos de seleção da Netflix demoram mesmo.

- Eu sei, amiga. Mas eu não tô falando só do âmbito profissional...

- Ah, tem o seu namoro com a Bru também né?

- Sim. E toda aquela questão do término dela com o ex. Foi traumático demais pra ela. Ele tinha recebido uma proposta de emprego fora do Brasil e queria que ela fosse com ele e deixasse a vida dela aqui pra trás.

- E você quer que ela faça isso?

- É claro que não.

- E do que, exatamente, você tá com medo?

- Não sei...essa notícia me pegou completamente de surpresa. Tô com medo dela se sentir insegura e querer terminar comigo, ou achar que é um fardo pra mim e que atrapalha a minha vida...- suspiro antes de continuar.- medo de perder ela. Esse é o meu medo.

- Isso só vai acontecer se você não conversar com ela sobre isso, Gabriel. A Bruna vai te apoiar independente do que você decida. Mas voce tem que conversar com ela. O que faz uma mulher ser insegura não é nada mais que a falta de diálogo, que a indiferença ou a desvalorização. E você não seria capaz de fazer uma coisa assim com ela. Ela sabe disso.

- Tá...mas eu preciso de um tempo, tá legal?

- Claro...mas eles pediram pra você entrar em contato o quanto antes. Afinal, tem muitas pessoas que querem essa vaga.

- Tá, tá bom. Eu vou conversar com ela amanhã.

- Tudo bem, amigo. Vai aproveitar seu momento. Só achei que você tinha logo que saber.

- Fez certo, Gi. Valeu mesmo por todo o apoio...

- Sempre vou estar aqui.- ela diz e me abraça. Voltamos pra dentro da festa e encontro Bruna ali.

- Tava te procurando...querem que a gente tire umas fotos.- Bruna fala assim que me encontra, mas acho que ela percebe alguma coisa.- Aconteceu...algo?

- Não...não, tá tudo bem. Só precisei ir lá pra fora tomar um ar.- respondo.- Aqui tava meio abafado...Vamos tirar as fotos?

- Vamos...- ela diz estranhando um pouco a minha atitude, dá pra perceber pelo tom da sua voz, mas não questiona nada e apenas sai andando até o fotógrafo, para fazermos as fotos.

Quase no fim da festa, me despeço de todos, junto com Bruna e voltamos pra minha casa, em carros separados.

- Tá bom, Gab...depois daquela sua saída pra "tomar ar" você voltou estranho...o que rolou?- pergunta assim que fecho a porta. Ainda cogito inventar alguma desculpa, mas além de não conseguir mentir pra ela, isso só a deixaria triste e eu não queria que isso acontecesse.

- É que eu recebi uma notícia que eu não tava esperando. E me pegou de surpresa...- confesso.

- E o que foi?

- Quando...acabarem as gravações. Eu tenho um novo trabalho. Fora do Brasil...

- É sério?- pergunta surpresa e assinto.

- Na verdade, eu não tenho porque não aceitei ainda...

- E tá esperando o que pra aceitar?- ela pergunta simplesmente.- Ou você não quer aceitar?

- É...claro que quero! Mas tem...você. Tem a gente. Eu não quero te deixar aqui.

- Cara, eu tô tendo um deja vú tão louco...- ela diz.- Mas são dois contextos tão diferentes que...nem sei se dá pra comparar. Enquanto o outro queria que eu largasse tudo aqui pra ir atrás dele, você tá hesitando em aceitar a proposta da sua carreira por minha causa...

- Não é só por você...é por causa de tudo que tá acontecendo comigo agora. Eu queria aproveitar tudo aqui.

- Mas ir embora não vai te impedir de viver. Pelo contrário, vai expandir seus horizontes. Não quero que abra mão da sua carreira por mim.- ela diz pegando a minha mão.- Eu quero que você seja feliz. Perto ou longe, eu quero te ver sendo feliz e realizando seus sonhos...

- Você me faz feliz, Bru. Eu te amo demais...

- Eu também te amo. É isso que importa e, cara, eu vou me achar demais quando puder dizer que namoro uma estrela internacional.- ela diz e sorri, me beijando.- Aceita a proposta, Gab.

- Obrigado, Bru...- digo puxando ela pra um abraço e selo novamente seus lábios com um beijo.

Enchanted | BruelOnde histórias criam vida. Descubra agora