Holding on...

1.2K 67 9
                                    

*Esse capítulo, possui cenas de gatilho.*
(Uso excessivo de álcool, depressão, instabilidade emocional, abandonos de incapazes, estupro, prostituição e, tentativa de suicídio)

Joaquín

Ela começou a se contorcer novamente.

Joaquín:Você está bem?

Disse em português.

A garota, o encarou, se levantou e foi para o gradil novamente.

Ele segurou o braço dela, a encarando preocupado.

"Estou bem!".

Joaquín a encarou, a soltando:Olha, no sé....no sé qué te pasa, pero, tienes personas...tem alguém, que deve te amar muito, nesse mundo. Alguém, que precisa muito de ti ou, que tu precisas muito. No hagas eso.

Ela o encarou, de repente, as lágrimas começaram a descer.

Joaquín a segurou. A puxou, para se sentar de costas, contra a grade:Se acalme, ok?...Leve o tempo que precisar.

Ele ficou ali, segurando a mão, de uma garota, que havia visto duas vezes. E que chorava.

Ela tremia, então, tirou seu casaco e a vestiu.

Ângela

Ângela:Gracias.

Ele a encarou. Havia um tempo, que ele só segurava sua mão.

"Como te llamas?".

"Ângela"

"Joaquín".

Ângela:Gracias, Joaquín.

Joaquín a encarou, limpando seu rosto:Não sei o que te passa. Mas, não é vergonhoso, pedir ajuda quando precisa. E se não tem alguém, a quem pedir, agora tem. Eres uno Àngel, tienes que sonreír, no llorar.

Ângela mordeu o lábio e olhou para chão:Eres de que país?

Joaquín:Uruguai.

Ângela concordou. O sotaque dele, era diferente. Ele era diferente:Gracias, me ayudaste, nunca vou esquecer disso.

Joaquín a tranquilizou mais:Ângela, eres una chica linda. Não sei o que te passa. Não sei do que sofre, mas, se precisar de ajuda, de verdade...não faça isso. Não sei se tem alguém que ama. Todos temos alguém, para nos amar. Aprendi, há muito pouco, a não julgar as pessoas, mas, se fizer isso, alguém vai sofrer muito por ti e, Nunca...essa pessoa, jamais vai se recuperar.

Ele disse, com uma voz magoada.

Ângela:Mi padre, assassinou minha mãe.

Joaquín apertou forte a mão dela.

Ângela:Tenho uma irmã.  Ela tem 6 anos.

Joaquín:Ela te ama muito, sabe disso, não?

Ângela mordeu o lábio:Sim. Ela é a única pessoa que tenho, mas, outras pessoas a amam. Eu...tive que fazer coisas ruins, para cuidar dela.

Joaquín

Joaquín:Hey, você fez para sobreviver.

Disse, se recordando, do que Gabriel lhe disse, há menos de duas horas.

Ângela gargalhou, sarcástica:As pessoas me vêem, como uma puta. Se soubesse, nem estaria tocando em mim.

Disse, tentando se soltar dele.

Joaquín:Olhe pra mim..

Ela o encarou.

Joaquín:Você é jovem, cria uma criança sozinha. Carrega um peso, que muitas pessoas, não compreendem. Eu não compreendo. Mas, seus olhos, mesmo tristes, eles têm esperança. É como um anjo. Não deixe o medo, de alçar o voo, te derrubar.

Why is everything so heavy?(Joaco Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora