But I'm pretty sure the world is out to get me

523 31 3
                                    

*Esse capítulo, possui cenas de gatilho.*
(Uso excessivo de álcool, depressão, instabilidade emocional, violência física, abandonos de incapazes, estupro, prostituição e, tentativa de suicídio)

Ângela

Ela acordou, no meio da madrugada.
Estava muito frio e, seu coração, estava preocupado com as crianças do orfanato.

Ela queria se levantar e ir, agora mesmo até lá.
Se afastou de Joaquín e foi ver a irmã.
As meninas, dormiam calmamente.

Ela tinha tido um sonho.
Onde o maldito do seu pai, levava Mari de si.
E que os torcedores do Palmeiras, descobriram, o que ela realmente era.

Esses medos, a deixavam louca. Voltou ao quarto e sem fazer barulho, abriu uma parte da janela e olhou, as plantações a distância.

Pensou, em como sua vida e de Mari, seriam ainda mais difíceis, quando Joaquín, não estiver para elas.
Ela não podia ficar, só pagando de namorada dele.
Precisava fazer algo da vida.
Afinal, ele já paga a boate, para mantê-la com ele, todos os dias.

Mas, não pode se acostumar, a depender dele.
Ela, não era esse tipo de mulher.
Na verdade, se olhasse bem para si, não era nem uma mulher, ainda.

Mal fizera 18 anos mas, tinha vivido tantas coisas nos últimos meses, que esqueceu sua idade.

Joaquín a abraçou:O que foi?

Ela não o havia visto se mover.
Mas, sendo um esportista como ele, era de se imaginar.

Ângela:Nada demais.

Joaquín:Parece ser algo importante.

Ângela:Estou perdida no tempo. Agora mesmo, acabei de recordar, que sou uma menina, não uma mulher.

Joaquín a virou de frente para si:Ange, você é um Mulher extraordinária. Uma irmã, digna de qualquer momento feliz no mundo. Uma garota, que merece coisas boas. Você pode se sentir criança às vezes, mas não é. Sei que sua autoestima, está danada. Sei que você foi ferida, usada e abandonada, mas, jamais farei isso contigo, me entende?

Ângela desviou o olhar, para o chão:Mas...não quero que minha vida, gire em torno de ti, Joaquín. Quero ser alguém, nesse mundo. Quero gritar, que estou aqui e sou capaz de fazer algo.

Joaquín segurou a mão dela, na sua:Você pode ser o que quiser e sempre, estarei a seu lado.

Ângela aceitou o abraço dele, pois, já estava sentindo frio novamente:Vamos voltar a dormir.

Joaquín:Ok.

Ela se deitou primeiro, ele a enrolou no cobertor e riu um pouco, depois de entrar debaixo de outro.

Ângela acabou dormindo rápido.

Joaquín

Talvez, ela estivesse em dúvida, sobre ele.
Pensou, após a enrolar no edredom.
Joaquín não duvidava disso.
Ele não era o homem perfeito.
Ângela sabia, sobre todos os seus defeitos.
Sobre seu primeiro amor e, de como seu coração estava quebrado.

Mas ela talvez não saiba, o quanto está se tornando importante em seu coração.

Ver ela triste, lhe magoava.
Ver Mari triste, lhe magoava.
Ultimamente, ele estava sendo magoado, de todas as formas mais intensas.

Quando o dia amanheceu, os 3 se dirigiram a São Paulo. Acompanhados de Rafael e Benjamin.

Os dois, que ainda ficaram até o almoço em sua casa, brincaram com Mari e, fizeram uma chamada de vídeo, com sua família.

Why is everything so heavy?(Joaco Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora