I wanna let go, but there's comfort in the panic...

692 44 7
                                    

*Esse capítulo, possui cenas de gatilho.*
(Uso excessivo de álcool, depressão, instabilidade emocional, abandonos de incapazes, estupro, prostituição e, tentativa de suicídio)

Ângela

Talvez, passar a noite com ele, seria um erro.
Sentia um pânico e medo, de tudo aquilo, dar errado.
Mas, como uma pessoa acostumada a viver no pânico, aquilo também era atrativo.
Mesmo, que causasse preocupação.

Estava preocupada.
Não confia em homens.
O único em quem confio, abusou dela.

Tinha medo, dessas situações.
Mas, Joaquín a Ajudou.
E ele realmente, parecia mal.

Joaquín:Você quer tomar banho? Pode usar qualquer coisa minha, que quiser.

Ângela olhou o closet dele:Qualquer coisa?

Joaquín:Uhumm.

Ângela:Uma camisa do Palmeiras, posso usar?

Joaquín a olhou rindo:Óbvio que pode.

Ela foi até o closet, pegou uma camiseta linda. A olhou. Ela estava efusiva.

Ângela:Nunca usei uma camisa do Palmeiras.

Joaquín

Os olhos dela, estavam brilhantes.
Era a primeira vez, que a via com olhos felizes.
Então, ela soltou a frase, que lhe pegou.

Joaquín:Nem uma Piratinha?

Ele aprendeu, sobre as piratas, na administração do time, que explicava as diferenças, para eles não se confundirem, na hora de comprar qualquer item.

Ângela riu:Não. Meu avô era palmeirense mas, ele cortava os símbolos, das revistas ou jornais e, colava na parede. Não podíamos comprar nada, desnecessário e, o futebol, entrava nessa categoria, de acordo com o babaca.

Ele aprendeu, que tudo que relacionava ao pai dela, essa palavra, era usada.

Joaquín se levantou, então abriu um segundo closet, onde guardava os presentes que lhe enviavam:Aqui, são todas para ti.

Disse, colocando uma caixa, cheia de camisas do Palmeiras, na escrivaninha.

Ela abriu a caixa. Os olhos brilhando, a boca aberta. Pegou uma camisa e, ele ficou ali, a olhando.
Ângela percebeu e corou.
Ele sorriu e apontou o banheiro, para ela.

Enquanto ela banhava, foi a cozinha, pegou duas cervejas e, comida, para os dois.

Quando voltou, a viu na cama, tirando uma foto com a camisa. Ela colocou como papel de parede do celular e, depois apagou a foto.

Joaquín:Porque apagou, estava linda.

Ângela:Se eu postasse no Insta, seus fãs, iriam saber. Por isso apaguei.

Joaquín mordeu o lábio:Ange, vamos fazer um acordo, ok?

Ângela o encarou.

Joaquín:Quando você estiver feliz com algo, não se prive de ser feliz, por minha causa, que tal?

Ângela concordou.

Joaquín:Me conte algo, que ninguém sabe, sobre ti.

Ângela mordeu a bochecha por dentro:Tem certeza que quer saber?

Joaquín riu:Eu te contei, meu desastre amoroso.

Ângela:Isso...bem, se quer saber...

Disse, vendo a cara dele.

Why is everything so heavy?(Joaco Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora