Visão Renesmee
Ao amanhecer, eu abri meus olhos e minha mãe estava sentada na beira da cama, me olhando e acariciando delicadamente meus cachos. O sol entrava em meu quarto por uma fresta da cortina, fazendo a pele da mamãe brilhar como diamantes. Ela era linda.
- Bom dia dorminhoca. - disse ela sorrindo. - Dormiu bem?
- Muito bem. - respondi me espreguiçando e abrindo um sorriso.
- Ah Nessie, minha pequena Nessie! Agora você já está uma mulher, eu sei, mas ainda vejo você carregando um ar de menina com você. Acho que herdou isso de sua tia Alice.
- Eu estou tão feliz mamãe! Eu não sabia que podia ser tão feliz quanto estou agora!
Ela acariciou meu rosto.
- Estou tão feliz por você e por Jake querida! Finalmente Jake está tendo seu final feliz!
- Pois é mamãe... bem, eu queria tocar em um assunto um pouco constrangedor com você.
- O que foi querida?
- Bem... Você e Jake também já se beijaram não é? Queria saber como foi. - arrisquei, esperando que não me levasse a mal.
Mamãe abaixou a cabeça, numa expressão misturada em vergonha e dor.
- Desculpe mamãe. - falei pousando minha mão em seu rosto.
Eu amava tanto minha mãe, foi terrível a ver daquele jeito.
- Não querida, não é culpa sua. Isso não é constrangedor para você? - perguntou ela preocupada.
- Claro que não mamãe, só queria saber por curiosidade, não queria ter magoado você... me desculpe.
- Você não me magoou Nessie, meu anjo. Quer mesmo saber meu amor?
- Só se você quiser mesmo me contar mamãe, não precisa se isso a faz triste.
- Não filha, não se preocupe. Mas antes me conte você, como se sentiu?
Eu me sentei na cama instantaneamente, me empolgando sem mesmo notar.
- Ah mãe! Foi tudo tão lindo... mágico... Nunca pensei do quanto seria bom. É algo surreal, inexplicável. O olhar dele, o beijo, os lábios quentes e macios. Mas o modo como ele me olha agora mamãe, como ele faz meu coração disparar. Eu amo ele mamãe, amo demais.
Ela me escutava com os olhos brilhando, parecia estar emocionada.
- É como eu me sinto com seu pai, querida. Bom... - ela fez uma pausa me analisando - Quanto a sua pergunta...
- Por favor mãe, deixa pra lá, não queria ter chateado você.
- Não chateou meu bem, já disse. Deixe-me tentar explicar... É que com Jake nunca foi algo recíproco, não na dose, ou na forma que tinha que ser. E eu o fiz sofrer tanto Nessie! Não consigo me perdoar por isso. - ela fez outra pausa. - Mas enfim, não foi nem de perto o que eu tinha e tenho com seu pai, menos ainda com o que Jake tem com você. Foi algo que só causou dor, remorso... a mim, a ele, e também a seu pai Nessie. Eu jamais deveria ter causado dor a Edward, ele sempre foi muito mais do que eu merecia.
- Pare com isso mãe! Você se culpa demais, não fique assim. - eu acariciava seu rosto. - Está tudo bem mamãe, nós todos a amamos.
Ela me olhou com amor e me abraçou. - Você é mais do que especial minha pequena Nessie. Eu te amo, com toda força.
- Também te amo mamãe, mas está me sufocando agora. Não precisa me amar com toda força no sentido literal.
Nós duas rimos e papai entrou no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nessie & Jacob. Ardentemente.
Roman d'amourNessie irá aprender com a imprevisibilidade da vida que maturidade é algo que vai muito além de um crescimento e uma mente avançada. Onde ela e Jacob terão de lutar eventualmente contra forças maiores para poderem continuar unidos, mas que descobrem...