Uma novíssima e ferrada protagonista
Luz Clawthorne, na intimidade só Luz e a minha vida está prestes a mudar, de um jeito que eu não gosto nenhum pouco.
─ Luz anda logo vai se atrasar pro primeiro dia do semestre.
Grita minha mãe lá de baixo, reviro os olhos e dou longa bufada. Despreguicei um pouco mais e berrei de volta:
─ Já estou descendo mãe!
Ainda nem de uniforme eu estou, mas ela não precisa saber disso.
Abro meu guarda roupas pego o uniforme padrão preto e vermelho da escola, corro pro banheiro tomar um banho de gato e ajeitar meu cabelo, volto pro quarto para abrir a janela, pegar umas bijuterias e meu relógio e o mais importante a mochila. Só que enquanto eu colocava meus fones no pescoço ela surgiu em sua janela na casa ao lado, minha vizinha Amity Light ou como gosto de chamar Amy Light. Desses 11 anos que somos vizinhos, 11 anos que sou apaixonado por ela e 11 anos que eu falho miseravelmente em me aproximar dela.
Fico encantada em vê-la ela parece concentrada em se arrumar ela está fazendo um coque alto e segurando o chaveiro na boca enquanto olha algo na escrivaninha ficando de costas para mim, não que ela tenha me percebido ali, ela derruba algo e se abaixa para pegar, e como ela estava de costas e abaixou o troco tive uma boa visão de sua bunda, mas meu encanto foi quebrado quando escuto a buzina irritante do carro do meu pai que veio logo em seguida de um grito: ─ Já estou indo pro trabalho você vai ter que ir de ônibus!
"Droga" penso e logo saio correndo do quarto descendo as escadas.
─ Buenos días hija.
Minha mãe me saúda sem grande empolgação.
─ Buenos mama.
"Sinceramente eu veria o bom dele se eu não tivesse que te ver ou ir para aquele lugar horrendo."
Ignoro meus pensamentos e trato de pegar logo meu lanche roubo uma torradinha e corro pra fora, na inútil esperança de que ele ainda não tenha saído e é ele realmente já foi o que significa que eu preciso correr pra pegar o ônibus que está literalmente virando a rua.
"Hoje não é meu dia." Corro atrás dele, mas como sou uma nerd sedentária fico cansada, mas tento alcançá-lo enquanto berro: ─ Espera ah é! Na moral moto espera!
Mas foi inútil o ônibus continuou seu percurso e agora eu estava cansada, quase sem voz e suada há mais de dez quadras do colégio. "É hoje realmente não é o meu dia." Pretendia colocar meus fones de ouvidos e ir escutando música e chutando pedrinhas até a escola talvez eu chegasse no terceiro tempo, mas quem disse que a sorte estava ao meu lado, um carro esportivo veio á toda velocidade em minha direção e parou poucos centímetros de me acertar.
─ AAAHHGG!
Berrei toda estranha e saltei pra trás tentando proteger meu rosto, mas assim que o veiculo parou os risos começaram.
─ Olha pra ela gente se encolhendo todo igual uma tartaruga que entra no casco.
Debochou uma das vozes mais irritantes do planeta.
Bufo sem paciência: – Argh, Boscha Thompson porque ainda me surpreendo.
Eugenia Boscha Thompson a bully e atleta do colégio, ela pega no meu pé desde 6º série.
─ Sabe pisca-pisca eu até pensei em passar por cima, mas não quero sujar minhas rodas com merda.
As amiguinhas ridículas dela riem de novo, menos ela.
─ Boscha cala a boca!
Amy manda e Boscha até tenta dizer que é brincadeira, mas Amy nem presta atenção. – Você está bem?
Ela me pergunta e sem coragem nem para abrir a boca eu aceno com a cabeça ela sorri e se desculpa pela namorada, ah é ainda tem isso elas são namoradas.
─ Para de ser ridícula a garota só estava passando.
Amy continua a repreendendo enquanto Boscha liga o carro.
Me virei e logo eles passaram por mim fazendo poeira voar na minha cara, é parece que eu vou sim me atrasar pro primeiro semestre.
"É essa é minha patética vida de adolescente normal e fracassada, em um mundo quase normal e sem graça."