“O meu primeiro passo vai ser no seu abraço. Me segura quando eu cair. E no final do dia é só a tua voz que vai poder me fazer dormir…”
Bianca
– Mamain!
Em um pulo, Bianca acordou, se colocando sentada no colchão, com o coração disparado pelo susto, mas no mesmo segundo, ao olhar a cama vazia, constatou que estava tudo bem. O pequeno Cris só havia, provavelmente, acabado de acordar e a estava chamando do outro quarto para tirá-lo do berço.
Checou o relógio do celular que indicava 8:31 da manhã, só uma hora a mais do que o menino costumava acordar todos os dias da semana, já que havia ido dormir um pouco mais tarde na noite anterior. Mas, para a mãe, haviam sido menos de quatro horas de sono. Depois que Rafaella foi embora, Bianca se animou de novo para a viagem e passou a madrugada reorganizando a mala.
– Mamain! – Cris chamou outra vez, enquanto a mãe se levantava devagar da cama.
– Oi, filho, tô indo!
Caminhou pelo pequeno corredor em passos quase involuntários até o quarto, onde o menino já estava em pé no berço, segurando a grade. Ele esticou os bracinhos e recebeu o colo de Bianca, que o levou para o seu quarto para que juntos se sentassem na cama outra vez.
Ainda um pouco sonolento, o pequeno olhou em volta e grunhiu alguma palavra que a mãe não conseguiu reconhecer.
– Tira a “pepe” pra mamãe te entender, amor.
Obediente, ele tirou a chupeta da boca e falou mais claramente:
– Afa! – e espalmou as mãozinhas para cima, indicando que procurava a mulher que estava ali na noite anterior.
Uma pequena expressão surpresa tomou conta do rosto de Bianca, mas aos poucos foi se transformando num sorriso que ela não pôde evitar.
– Afa… – o menino repetiu com sua vozinha agora um pouco mais melancólica por começar a perceber que realmente Rafaella não estava mais lá.
– Ficou encantado com ela, né carinha? – encheu o peito de ar para soltar lentamente, ainda sustentando o mesmo sorriso. Em um sussurro quase inaudível falou: – A mamãe entende.
– Afa! Inha! – agora o menino dizia apontando para o celular na mesinha ao lado da cama. Bianca se esticou para alcançar o aparelho e recebeu o olhar curioso de Cris ao vê-la desbloquear a tela, ligar o vídeo que ele mais gostava de assistir e colocar o celular nas mão do pequeno, que se jogou para trás na cama, se ajeitando entre os travesseiros. – Tete! – pediu para a mãe.
– Sim, senhor, chefinho.
A mulher se levantou da cama para esquentar no microondas do quarto o leite já semi-preparado para a criança. Depois voltou para a cama, pegou o filho no colo e o ajudou a segurar a mamadeira na boca, enquanto ele assistia em looping aquele mesmo vídeo. Aos poucos, o pequeno voltou a ficar com sono e fechou os olhinhos para finalmente dormir outra vez.
Bianca o colocou deitado na cama ao seu lado e pegou o celular largado no colchão. A tela com aquele vídeo que Cris assistia anteriormente ainda estava aberta e foi a sua vez de dar play para ver. Depois entrou no Instagram, rolou o feed de notícias e assistiu alguns stories. Entre eles os de Bruno em uma festa na noite anterior, cercado por mulheres e os mesmos amigos que encobriram as muitas traições que ele havia feito com ela quando ainda estavam juntos. Tratou de fechar a aba porque se sentia mal. Não porque qualquer sentimento minimamente apreciativo sobre ele ainda pudesse dominá-la, mas sim porque lhe fazia lembrar da dor que sentia nas tantas noites em que eles discutiam e Bruno saía de casa, a deixando sozinha com o bebê apenas para, horas depois, ela receber vídeos de remetentes anônimos que mostravam ele em festas rodeado de mulheres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por causa de você
FanfictionDeixa eu lhes fazer uma pergunta. E se tudo isso acabar se tornando algo melhor do que vocês imaginavam? E se todas as dores que vocês têm enfrentando agora, todos os medos, todas as inseguranças acabarem as lavando pra algo mais bonito do que vocês...