Bons Amigos e Maus primos

54 2 2
                                    

Anteriormente:

O Fábio é mesmo um idiota, e depois ainda diz que gosta de mim, argh que raiva!!!

Agora:

Chegamos a casa da Ema e sentámo-nos no sofá.

D.Sara- Bem meninas eu vou fazer o jantar, até já.

Ema- Ok mãe! Tu estás bem Mara?

Eu- Sim não podia estar melhor, so preciso de descansar senão te importares.

Ema- Sim anda eu levo-te ao meu quarto é onde vais ficar, ok?

Eu- Sim claro, não ha problema!

Fomos para o quarto dela, haviam 2 camas em beliche

Ema- A de baixo é a minha cama por isso ficas em cima ok?

eu- Ok sempre as ordens hahaha, bem eu vou arrumar as coisas.

Ema- Eu ajudo-te.

Eu- Ok, obrigada!

Arruma-mos as coisas todas, jantámos e fomos pro quarto. Deitamo-nos cada uma em sua cama.

Ema- Tu estas bem?

Eu- Sim a serio estou bem, tenho que seguir em frente, não é?

Ema- Sim pode ser que com o tempo isso passe

Eu- É. Espero que sim.

Continuei acordada, olhei pra Ema e ja estava a dormir, saltei por chao, sentei-me no parapeito da janela, olhei para a lua e começei a pensar no Fábio, no que tinhamos feito, e no que ele me fez. Será que a culpa foi minha? O que fiz eu de errado pra mercer isto? Não compreendo! Ainda tenho o nº do tal rapaz.Como é que ele se chama? Ah Vasco! Não custa tentar fazer mais um amigo. Peguei no meu telemovel, e mandei-lhe uma mensagem. Nem sei se ele vai responder, são 23h00, também nao é assim taaaao tarde.

Mensagem On:

Eu- Oi, é a Mara, a rapariga a quem deste o nº hoje. (ele respondeu logo)

V- Ola Mara. O que se passava contigo a bocado?

Eu- Eu perfiro não falar sobre isso ok?

V- Claro, eu entendo!

Eu- Obrigada :)

V- Mas quando te apetecer desabafar, estas a vontade!

Eu- Obrigada, és um querido.Bem eu acho melhor ir dormir.

V- Obrigada e Boa noite.

Eu- Boa noite.

Mensagem Off:

Subi as escadas do beliche, deitei-me, e continuei a pensar no Fábio, ate que adormeci.

Ema- Mara, Mara! Acorda, temos que nos despachar!

Eu- Mas.....Mas são 6:30 da manhã e entramos as 8h15.

Ema- A minha casa fica mais longe da escola doque a tua, é por isso haha

Eu- Ah ok.

Levantei-me e fui contra a porta, estou cheia de sono.

Eu- Ah merda fodasse ahhhh a minha cara ahhhh estupida da porta ahhhhh!!!!!

Ema- Fala baixo a minha mãe ja esta acordada!

Eu- Desculpa, aahhhh!

Vesti rapidamente um vestido azul 2 palmos acima do joelho, umas sandalias pretas, pus uns ganchinhos no cabelo o que fazia com que o meu cabelo castanho claro quase loiro não me tapasse a cara, comi o pequeno almoço, pus um batom cor de rosa e seguimos viagem.

A mãe da Ema travou o carro à frente da escola, nos saimos, e mal chego ao portão de entrada deparo-me com o Fábio. Ele olha para mim quando eu chego e...

Fábio- Mara, nos temos de falar!

Eu- Não temos pra falar Fábio.

Fábio- Por favor Mara, so te peço 2 minutos. Por favor....

Eu- Ema podes ir andando eu ja vou!

Ema- Ok....boa sorte (sussura)

Eu- O que é que tu queres?

Fábio- Explicar-te o porquê de teres visto aquela rapariga em minha casa.

Eu- Então? Estou à espera!

Fábio-.....

Eu- Bem me parecia, não ha justificação!

Fábio- Há, mas custa-me dizer-te isto! Os meus pais obrigaram-me

Eu- Sim claro Fábio agora a culpa é dos teus pais! Pensa no que dizes antes de falares!

Viro-me e vou a caminho da entrada, mas ele puxa-me.

Fábio- Mara, eles tiravam-me tudo,TUDO, casa, comida, dinheiro, carro, tudo, e eu, eu fui um grande parvo! Eu admito, eu fui um parvo porque eu fui no jogo deles, e eles arranjaram-me um rapariga "para eu te esqueçer". Ma não aconteceu nada entre mim e ela! Eu juro!Perdoa-me!

Eu- Tu pensas que eu sou quem? Uma miuda ingenua que perdoa tudo? Não, Fábio, eu não sou assim! Desculpa, eu não consigo! Vou-me embora, deve estar quase a tocar pra entrada e eu não quero chegar atrasada. Esqueçe-me que eu vou fazer o mesmo!!! Continua a seguir em frente!

Entrei na escola e o resto do dia de aulas foi normalmente secante!

Tive que ficar a espera da Ema, porque ela tinha basketball, fiquei nas bancadas a ve-la jogar, relembro-me da rapariga e do Fábio e começo a lagremejar outra vez sou mesmo parva, até que alguem se aproxima de mim e senta-se ao meu lado, olho pra ver quem é e...

Eu- Olá Vasco.

Vasco- Olá Mara.

Ele da-me 2 beijinhos na cara.

Vasco- Estiveste a chorar?

Eu- O quê? Não....

Ele olha pra mim com um ar de quem sabe que eu estou a mentir.

Eu- Sim estive, eu apaixonei-me pelo meu primo, envolvi-me com ele, ele deixou-me porque a nossa familia ficou contra nos e agora tentou substituir-me com outra rapariga.

Ele abraçou-me e eu abraçei-o também, ele parecia que queria que eu partilha-se a minha dor com ele, porque me entendia, senti uma ligação com ele como nunca senti com ninguém.

Vasco- Tem calma. Eu tenho de me ir embora, mas tu ficas bem?

Eu- Sim, eu fico bem.....................Obrigada Vasco!!!

Vasco- De nada!

Ele abraçou-me e foi-se embora. A Ema veio ter comigo quando acabou e fomos pra casa.

Eu- Viste o rapaz que estava comigo nas bancadas?

Ema-Não, não vi! Quem era?

Eu- Era o Vasco, andou comigo no 3º ano pelos vistos e ele é muito simpático.

Ema- Hey, eu também sou muito simpática!

Eu- So tu!

D.Sara- MENINAS VENHAM LANCHAR!

Ema- Ok mãe vamos já!

Lanchamos, fomos pra sala fazer os tpc e eu não parei de conversar sobre o Vasco.


Ele é um bom amigo!





A vida não é facil!Onde histórias criam vida. Descubra agora