✨ 4 Na Floreios e Borrões

35 4 0
                                    

A vida na Toca era a mais diferente possível da vida na mansão Potter. Seus pais gostavam de tudo limpo e arrumado; a casa dos Weasley era cheia de coisas estranhas e inesperadas. Harry tomou um susto na primeira vez que se mirou no espelho sobre o console da lareira da cozinha, pois o espelho gritou: "Arrume esses cabelos, seu desleixado!" O vampiro no sótão uivava e derrubava canos, sempre que sentia que a casa estava ficando demasiado quieta, e as pequenas explosões que vinham do quarto de Fred e Jorge eram consideradas perfeitamente normais.

A Sra. Weasley se preocupava com o estado das meias dele e tentava forçá-lo a repetir a comida três vezes por refeição. O Sr. Weasley gostava que Harry se sentasse ao lado dele, à mesa do jantar, para poder bombardeá-lo com perguntas sobre os trouxas, pedindo-lhe para explicar como funcionavam coisas como as tomadas e o correio postal já que seus pais gostavam de uma vida misturada entre bruxo e trouxa.

– Fascinante! – exclamou, quando Harry lhe contou como se usava o telefone. – Engenhoso, verdade, quantas maneiras os trouxas encontraram de viver sem o auxílio da magia.

Harry recebeu notícias de Hogwarts, numa bela manhã, cerca de uma semana depois de chegar a Toca.

Ele e Rony desceram para tomar café e encontraram o Sr. e a Sra. Weasley e Gina já sentados à mesa da cozinha. No instante em que viu Harry, Gina sem querer derrubou a tigela de mingau no chão fazendo um estardalhaço. A garota parecia muito propensa a derrubar coisas sempre que Harry entrava. Ela mergulhou debaixo da mesa para apanhar a tigela e reapareceu com o rosto rubro como um sol poente.

Harry, fingindo não notar, sentou-se e aceitou a torrada que a Sra. Weasley lhe oferecia.

– Cartas da escola – disse o Sr. Weasley, passando a Harry e Rony envelopes idênticos de pergaminho amarelado, endereçados com tinta verde. -Dumbledore já sabe que você está aqui, Harry, ele não perde um detalhe, aquele homem. Vocês dois também receberam – acrescentou ele, quando Fred e Jorge entraram descontraídos, ainda de pijamas.

Durante alguns minutos fez-se silêncio enquanto todos liam as cartas. A de Harry mandava-o tomar o Expresso de Hogwarts como sempre na estação de King's Cross, no dia 1 de setembro. Trazia também uma lista dos novos livros que ia precisar para o próximo ano letivo.

MATERIAL PARA OS ALUNOS DA SEGUNDA SÉRIE

Livro padrão de feitiços, 2º série de Miranda Goshawk

Como dominar um espírito agourento de Gilderoy Lockhart

Como se divertir com vampiros de Gilderoy Lockhart

Férias com bruxas malvadas de Gilderoy Lockhart

Viagens com trasgos de Gilderoy Lockhart

Excursões com vampiros de Gilderoy Lockhart

Passeios com lobisomens de Gilderoy Lockhart

Um ano com o Iéti de Gilderoy Lockhart

Fred, que terminara de ler a lista, deu uma espiada na de Harry.

– Mandaram você comprar todos os livros de Lockhart também! – admirou-se. – O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas deve ser fã dele, aposto que é uma bruxa.

Ao dizer isto, o olhar de Fred cruzou com o de sua mãe e ele rapidamente voltou a atenção para a sua geleia.

– Esse material não vai sair barato – comentou Jorge, lançando um olhar rápido aos pais. – Os livros de Lockhart são bem carinhos...

– Daremos um jeito – disse a Sra. Weasley, embora tivesse a expressão preocupada. – Espero poder comprar a maioria do material de Gina de segunda mão.

Harry Potter Snape Riddle e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora