A notícia havia se espalhado pelo campus da universidade como um incêndio. A inalcançável Luz Noceda estava finalmente pronta para namorar. E a notícia não veio da própria Luz, mas de sua irmã mais nova. Vee Noceda parecia incapaz de manter a boca fechada.
Fortemente influenciada por várias doses de seu drink favorito naquela noite, Luz admitiu para Vee que encontrar alguém para namorar sério talvez não fosse uma ideia tão ruim. E ela esperou que a informação ficasse entre as duas, mas conhecendo Vee como conhecia, Luz já sabia que aquilo seria impossível de acontecer.
Sua irmã mais nova adorava fofocas. E não havia ninguém com quem Vee mais gostasse de fofocar do que sue namorade Masha, que embora tivesse mais medo de Luz do que de praticamente qualquer outra coisa na terra, não resistiu a vontade de passar para frente o bilhete dourado com as novidades sobre a cunhada. No meio da tarde, todo o campus da Universidade de Nova York já estava sabendo.
Um comentário feito por uma Luz Noceda completamente bêbada durante sua saída semanal com as amigas havia sido espalhado como fogo. Vee contou para Masha, que passou a informação para o restante do grupo de amigos e antes que Luz pudesse se recuperar de sua ressaca no dia seguinte, todos no campus já estavam sabendo da novidade: Luz Noceda estava procurando alguém para namorar.
Luz sempre foi popular no campus por ser abertamente bissexual e um tanto quanto misteriosa. Sua reputação de durona conquistada desde os primeiros dias na universidade jamais deveria ser subestimada. Cameron Samuels, o aluno de intercâmbio australiano, havia aprendido a nunca cruzar o caminho de Luz da maneira mais difícil. Foi um momento onde Luz soltou vários palavrões em espanhol e violou o espaço pessoal de Cameron para deixá-lo com o nariz sangrando e suas partes íntimas bastante doloridas.
O status de Luz como um ícone da comunidade LGBT no campus foi consolidado no momento em que ela se juntou ao time de futebol da Universidade de Nova York. Dentro de um ano, ela havia se tornado a capitã e, no final do segundo ano, levado o time ao campeonato estadual.
Luz era a melhor de seu curso em todas as matérias, incrivelmente inteligente e perigosamente linda. Por isso, Luz Noceda fazia com que tanto as mulheres quanto os homens corressem atrás dela, implorando uma chance. E o que a havia tornado ainda mais atraente para a maioria da população estudantil, era o fato de que Luz Noceda não fazia o tipo que namorava sério.
Os rumores sobre o porquê eram variados. Alguns acreditavam que Luz era muito exigente, nunca havia sido capaz de encontrar alguém que pudesse corresponder aos seus padrões ridiculamente altos. Geralmente, eram pessoas que haviam tentado sair com Luz, mas falharam em conquistá-la.
Haviam outros que acreditavam que Luz estava se recusando a namorar até que sua irmã mais nova encontrasse alguém, mas aquela teoria foi derrubada quando Vee apareceu com Masha.
Também havia aqueles que acreditavam que Luz estava magoada, que ela tinha sido machucada em algum relacionamento e agora não conseguia encarar a perspectiva de namorar outra vez porque nada mais valia a pena. Mas a verdade era muito mais simples.
Luz Noceda estava simplesmente muito ocupada para namorar.
Entre liderar o time de futebol, terminar o curso de Biomedicina e cuidar de Vee, que por si só já contava como um trabalho de tempo integral, a última coisa que se passava pela mente de Luz era namorar.
E não era como se Luz tivesse feito um voto de castidade. Ela tinha seus encontros que duravam apenas uma noite, era sexo garantido para se desestressar e nunca esperar por algo mais sério.
Bem, até aquele momento.
— Eu te odeio. — Ela resmungou.
— Não. Você não me odeia, Biscoitinho. — Vee respondeu, embora seu sorriso alegre tivesse diminuído com o olhar que Luz lançou em sua direção quando outra estudante passou por elas no pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ten Reasons [Lumity]
FanfictionLuz Noceda, no auge dos seus 23 anos, não faz o tipo de mulher que namora. No entanto, Amity Blight está mais do que determinada a mudar os pensamentos de Luz. Para o azar de Amity, as coisas não saem como o planejado.