Tenth Reason: I Really Like You

312 28 37
                                    

Era sexta-feira. Um dia antes da festa que Mattholomule daria na praia. Também era o dia em que Amity deveria dar o seu décimo e último motivo para convencer Luz a lhe dar uma chance.

Amity achou mesmo que ela fosse estar se sentindo confiante, afinal de contas, era sua última razão, a cereja do bolo da lista de motivos para sair com Luz Noceda. Em vez disso, Amity estava deitada em sua cama, olhando fixamente para o teto do quarto, lembrando de como as coisas tinham dado tão errado.

Menos de vinte e quatro horas antes, tudo estava saindo como o planejado. Bem, não exatamente, mas estava dando certo. Ela havia saído do apartamento com a pior dor de cabeça da história, mas manteve um sorriso no rosto. E seu sorriso permaneceu durante todo o caminho até o apartamento da namorada de Boscha, onde contou para a melhor amiga como estava se sentindo antes de sair para se encontrar com Luz naquele bar.

— Você vai ganhar essa aposta, Mittens! — Boscha exclamou, puxando Amity para um abraço apertado.

Amity manteve a mesma opinião durante todo o dia enquanto fazia suas tarefas, apenas contando os minutos até que ela pudesse se encontrar com Luz novamente. Em sua cabeça, Amity imaginou que um jogo de sinuca poderia ser um grande penúltimo motivo, seria uma maneira divertida das duas descontrairem e passarem o tempo. Amity sabia que não era a melhor jogadora de sinuca, mas imaginou que seria capaz de vencer pelo menos uma partida.

Assim como as flores, Amity deveria ter perguntado para Vee sobre as habilidades de Luz na sinuca. Não que Amity se importasse muito em apanhar. O sorriso de vitória estampado no rosto de Luz Noceda era uma combinação mortal da coisa mais fofa e sexy que Amity já tinha visto. E, além disso, Amity havia se divertido ao perceber que poderia explorar todas as formas de distrair Luz durante o jogo. Havia algo muito satisfatório em observar como os olhos da outra mulher se arregalavam sempre que Amity se inclinava sobre a mesa, vendo a evidência de que Luz não só estava distraída, mas atraída, o desejo refletido em seu olhar.

Tudo estava indo perfeitamente bem ao ponto de Amity quase acreditar que aquele era um encontro. Ela não pretendia chegar tão perto da outra mulher, mas a oportunidade era boa demais para deixar passar. Seus corpos pressionados juntos levaram Amity de volta ao dia em que elas haviam dançado juntas. Estar tão perto da outra mulher sempre deixava a cabeça de Amity girando.

O beijo foi uma surpresa. Uma gloriosa surpresa não planejada. Amity quase teve que se beliscar para provar que era real, que ela estava realmente beijando Luz Noceda. Mas fazer aquilo significaria ter que se mover, se afastar e não havia nenhuma maneira que Amity fosse mexer um músculo para longe da outra mulher. Ela poderia ficar onde estava para sempre, mas o momento perfeito foi quebrado pela chegada de Hunter e Jordan Blake. Foi quando tudo começou a dar errado.

Amity sabia que, provavelmente, deveria ter segurado a língua. Ela sabia que não deveria ter caído nas provocações dos dois rapazes. Mas ela já havia recebido tantos olhares como aqueles quando estava com alguma de suas ex-namoradas. Sem contar os pedidos para que ela e alguma garota se juntassem para preencher as fantasias sexuais dos homens ao verem casais sáficos.

Ela tinha sido objetificada tantas vezes que viu vermelho em sua frente naquele momento. E, antes que ela pudesse pensar duas vezes sobre o que estava acontecendo, Amity se colocou entre Luz e os dois amigos. Havia um desejo de proteger Luz das palavras de Hunter e Jordan. Ela não teve um controle sobre as palavras que saíram de sua boca antes, mas, por um momento, Amity pensou que havia ido longe demais, chegou a cogitar que Jordan ou Hunter fossem reagir de forma violenta. Felizmente, toda a atenção do bar estava voltada para eles e provavelmente tinha sido aquele detalhe que impediu Amity de levar um soco no rosto.

Amity não sabia que tipo de reação esperava receber de Luz, mas certamente passava longe de raiva. E ela certamente não esperava que tudo o que elas haviam construído nas últimas semanas fosse desabar em questão de segundos. Ela pensou que as coisas estavam indo bem, mas de repente, em um piscar de olhos, as duas voltaram à estaca zero.

Ten Reasons [Lumity]Onde histórias criam vida. Descubra agora