Luz não voltou a ver Amity nos dias que se seguiram após o incidente de beisebol. Não que Luz estivesse procurando por Amity. Luz Noceda não ficava olhando ao redor do campus, esperando ter um vislumbre daquela linda mulher de olhos dourados e brilhantes.
A futura biomédica estava atenta para não ser surpreendida por mais bolas de beisebol desgovernadas. Mas aquilo não explicava a pontada de decepção que Luz sentia cada vez que ela não via Amity andando pelo campus da Universidade de Nova York. Havia ficado claro pela conversa que rolava pelo campus que não era apenas Luz que estava pensando em Amity.
Desde o incidente com a bola de beisebol, o corpo estudantil estava inundado de conversas sobre o plano de Amity para conquistar Luz. Alguns estudantes estavam furiosos por não terem tido a mesma ideia e audácia de Amity para criar aquele plano. Outros estavam convencidos de que nunca funcionaria, especialmente depois de Amity ter quase quebrado o nariz de Luz com aquele arremesso de beisebol. Ainda teve alguns estudantes que tentaram abordar Luz com sugestões semelhantes, mas eles rapidamente foram mandados embora pela capitã do time de futebol. As tentativas rejeitadas por Luz serviram apenas para adicionar ainda mais combustível à pequena chama de esperança de que Amity Blight poderia realmente ter sucesso com seu plano.
O círculo de apostas de Boscha Müller explodiu com mais pessoas querendo apostar. A aposta mais comum parecia ser de que Amity não conseguiria chegar na metade de seu plano antes de Luz também mandá-la embora. Outra aposta era de que Amity não passaria do próximo passo em sua lista de como conquistar Luz. A capitã do time de futebol estava tentando não dar ouvidos a nenhum dos comentários que pareciam segui-la pelo campus. Era certo de que muitos daqueles burburinhos se tratavam do grande hematoma que se espalhava por sua bochecha direita. Suas colegas de time haviam achado a coisa toda muito hilária.
— É por isso que nós ficamos longe das jogadoras de beisebol. — Boscha brincou durante o treino.
— Diga isso para Willow Park. — Luz resmungou.
— Me dizer o quê, exatamente? — Willow terminou sua sessão de alongamento e se juntou ao resto do time.
— Para ficar longe das jogadoras de beisebol. — Luz repetiu, lançando um olhar aguçado para sua amiga.
— Oh, ela falou para você sobre o nosso lance. — Willow soltou uma risada, mas sua expressão logo ficou séria. — Você não está brava comigo, certo, Luluzinha?
— Por que eu ficaria brava com você? — Luz jogou a bola de futebol para cima usando o pé direito, então a pegou com as mãos. — Vocês duas são adultas, Willow. E o lance de vocês aconteceu no ano passado. Eu nem sabia quem era Amity Blight naquela época.
— Mas parece que você vai saber quem ela realmente é muito em breve. — Willow balançou as sobrancelhas sugestivamente e cutucou Boscha, que estava lutando para manter uma expressão mais séria no rosto.
Luz bufou, mas não respondeu nada. Não ia adiantar que ela dissesse qualquer coisa. Ninguém parecia acreditar nela quando ela dizia que não tinha interesse em Amity. Sua irmã e Willow, especialmente, tendiam a dar tapinhas condescendentes em suas costas, não importando o quanto Luz protestasse.
— Você já falou com a Amity desde que ela tentou quebrar o seu nariz? — Willow deu uma risadinha.
Luz levantou a mão para tocar o rosto ainda dolorido.
— Não.
Amity havia lhe dado o primeiro motivo na sexta-feira, antes do final de semana. Já era segunda-feira e não havia nenhum sinal de que mais alguma coisa estava por vir.
— Aw, você realmente parece ter ficado chateada! — Willow cantou. — Qual é o problema, Luluzinha? Está sentindo falta da sua namorada?
— Eu vou fazer você dar trezentas voltas ao redor do campo de futebol se não parar de me provocar, Willow Park! — Luz soltou um rosnado e deu seu olhar mais ameaçador, mas Willow apenas continuou rindo, com o braço pendurado no ombro de Boscha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ten Reasons [Lumity]
FanficLuz Noceda, no auge dos seus 23 anos, não faz o tipo de mulher que namora. No entanto, Amity Blight está mais do que determinada a mudar os pensamentos de Luz. Para o azar de Amity, as coisas não saem como o planejado.