Cinco anos depois...
O som do garfo batendo na taça de cristal foi o suficiente para colocar um fim nas conversas paralelas que circulavam pelo salão de festa.
— Boa noite a todos! — As palavras de Vee circularam pelo salão, silenciando os últimos burburinhos. — É um prazer ter todos vocês aqui essa noite para comemorarmos juntos. E eu tenho certeza de que concordarão comigo quando digo isso, mas essa é, definitivamente, uma das ocasiões mais felizes de todas!
Ela fez uma pausa para permitir que um murmúrio de concordância percorresse o salão.
— Me fizeram prometer que eu não ia falar muito porque, aparentemente, tenho tendência a esquecer de parar quando começo... — Ela pausou novamente para olhar para as pessoas que estavam na mesa à sua esquerda. — Mas antes de entregá-los ao grande discurso da noite, eu só queria dizer algumas palavras.
Ajustando o microfone em sua mão, Vee alinhou seu corpo para que ela estivesse olhando para a mesa.
— Luz... — Sua voz vacilou um pouco ao dizer o nome da irmã. — Acho que eu não tenho palavras para descrever como estou feliz por você.
De sua posição no meio da mesa, Luz abaixou a cabeça, lágrimas surgiram em seus olhos.
— Quando o papai morreu, foi como se o meu mundo inteiro tivesse desmoronado. Perdi o meu herói e melhor amigo. — Ela deu alguns passos na direção da mesa, parando ao lado de sua irmã. — Eu estava tão assustada e tinha certeza de que nunca mais poderia ser feliz sem o papai ao meu lado. Você se lembra do que me disse quando voltamos do funeral?
Luz mordeu o lábio e assentiu.
— Você me disse que eu não estava sozinha. Você disse que ninguém nunca ia conseguir substituir o papai, mas que você ia tentar ser a melhor irmã mais velha do mundo para cuidar de mim. Você me prometeu que um dia eu seria feliz e que lutaria para fazer isso acontecer. — Ela respirou fundo. — Você manteve a sua promessa, Biscoitinho. E você tem sido a melhor irmã que alguém poderia desejar. Você é a minha melhor amiga e eu te amo muito. Sou a pessoa mais feliz do mundo por ser a sua Vivi.
Luz enxugou uma lágrima que rolou por sua bochecha, uma mão livre segurando a de Vee com força.
— Eu sei que ser a minha irmã também te faz feliz. Como não faria? — Os convidados riram e Luz revirou os olhos. — Mas sempre soube que havia algumas coisas que eu não seria capaz de fazer. Eu não sou uma super-heróina. — Os convidados riram quando Vee flexionou o braço para mostrar seu bíceps. — E você não é a pessoa mais fácil de conviver. Você é uma velha rabugenta quando acorda de manhã, não sei como a Amity vai aguentar o seu mal humor pelo resto da vida dela. Coitada!
Luz fingiu estar ofendida, mas não pôde evitar o sorriso tímido em seus lábios.
— Mas, brincadeiras à parte, estou feliz por você finalmente ter encontrado aquela pessoa que te faz brilhar.
Luz e Vee olharam para Amity.
— Mittens, também tenho algumas palavras para você. Em primeiro lugar, bem-vinda à família Noceda. Estou muito feliz em dar as boas-vindas a uma nova irmã. Em segundo lugar, quero agradecer a você por amar minha irmã do jeito que ela é. Por mostrar a Luz o quão especial ela é.
O rosto de Amity estava molhado de lágrimas.
— Acho que todos podemos concordar que há poucas pessoas tão perfeitas uma para a outra quanto essas duas. Amity, sua aposta com a Luz na faculdade foi uma jogada de mestre. Dez motivos perfeitamente elaborados para quebrar o coração de gelo da minha irmã... — Ela pausou novamente. — Mas tenho que confessar que os dez motivos pelos quais ela deveria se casar com você foram bem mais dramáticos.
Os convidados explodiram em gargalhadas e aplausos liderados por Willow. Amity se levantou da cadeira e fez uma reverência enquanto ria.
Vee esperou que o silêncio voltasse a reinar antes de falar novamente:
— Antes de entregar o microfone para Amity fazer o seu próprio discurso, que eu tenho certeza que será uma montanha-russa emocional maravilhosa. Porque a Luz odeia falar em público. Ela só fez isso uma vez, na praia lotada de pessoas, mas conseguiu chamar a Amity para sair e agora elas estão aqui, casadas. — Ela riu quando Luz a empurrou. — Eu gostaria de convidá-los a levantarem suas taças para fazermos um brinde. Viva, Luz e Amity!
— Viva, Luz e Amity! — Os convidados gritaram juntos quando Amity pegou o rosto de Luz em suas mãos e a beijou profundamente.
— Que elas sejam felizes para sempre! — Vee completou antes de finalmente entregar o microfone para Amity.
Apenas um detalhe: Vee acertou ao dizer que o discurso de Amity seria uma montanha-russa de emoções. Quem não havia derramado uma lágrima poderia ser considerado o maior coração de gelo do universo.
•••
Hi babies ❤️
Assim chegamos ao final dessa short-fic. Foi um prazer ter trazido essa história para vocês. Agradeço a cada comentário e curtida. Espero que tenham gostado e até uma próxima 😘💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ten Reasons [Lumity]
FanficLuz Noceda, no auge dos seus 23 anos, não faz o tipo de mulher que namora. No entanto, Amity Blight está mais do que determinada a mudar os pensamentos de Luz. Para o azar de Amity, as coisas não saem como o planejado.