Seventh Reason: Flowers

252 28 22
                                    

Naquela manhã, Luz queria aproveitar um dia sem aulas para ficar até mais tarde deitada em sua cama. Aquele era o seu plano, ter um momento de paz, mas o silêncio foi quebrado por uma batida forte na porta do quarto.

Ela piscou, tentando abrir os olhos ainda grogues de sono quando a porta foi aberta e Vee entrou no cômodo.

— Vivi, o que diabos você está fazendo no meu quarto? — Luz resmungou enquanto a mais nova se preparava para deitar ao seu lado.

— Eu vim ver você, Biscoitinho. — Ela respondeu com um sorriso.

— Mas eu estava dormindo.

— E eu estava acordada e morrendo de tédio no meu quarto. — Ela rebateu com a cabeça deitada no peito da irmã.

Luz olhou para baixo, encontrando Vee com os olhos arregalados e um biquinho nos lábios.

— Por que você não foi incomodar e Masha?

— Elu não dormiu comigo hoje. — O biquinho aumentou. — Masha está aproveitando que a mãe delu veio de Moscou para passar uns dias aqui. Elus estão na pousada da mamãe.

— Então eu sou a sua segunda opção? — Luz arqueou uma sobrancelha.

— Mas é a minha irmã favorita. — Ela abriu um sorriso.

— Eu sou a sua única irmã, idiota. — Luz riu, puxando a irmã para mais perto.

Entre conversas aleatórias e risadas, Luz acabou cochilando, mas logo foi acordada quando Vee chamou por seu nome.

— Biscoitinho, você não está com raiva de mim, certo?

Os olhos de Luz se abriram e ela olhou para Vee, que parecia estar nervosa. Luz não estava acostumada a ver sua irmã daquele jeito, principalmente perto dela.

— Por que diabos eu ficaria com raiva de você, Vivi?

— Por causa de ontem. — Ela respondeu, seu braço apertando a cintura de Luz. — Me desculpe por não ter te contado sobre os meus encontros na Boiling Isles com a Amity.

Luz fechou os olhos, soltando um suspiro pesado. Ela estava se sentindo péssima por causa de suas ações e das palavras que haviam saído de sua boca na cafeteria. Seus pensamentos foram preenchidos com a imagem da expressão séria do rosto de Amity e o olhar decepcionado de Vee.

Abraçando Vee um pouco mais forte, Luz pressionou um beijo no topo de sua cabeça, passando os dedos pelos cabelos da irmã para acalmá-la.

— Eu nunca ficaria com raiva de você por isso. — Ela murmurou. — E me desculpe por ter reagido daquela forma. Eu tive uma manhã ruim e acabei surtando.

Ela hesitou antes de falar novamente:

— Meus sentimentos estão um pouco... confusos. Eu não sei o que está acontecendo e isso tem me deixado ainda mais irritada.

— Seus sentimentos sobre a Amity? — Vee perguntou baixinho.

Luz assentiu.

— Sim.

Aquela era a primeira vez que ela admitia em voz alta que estava gostando de Amity Blight. O aperto no peito que ela havia sentido quando Amity colocou a mão em sua coxa na cafeteria estava de volta.

Luz sentiu quando Vee se mexeu ao seu lado, mas sua irmã não fez nenhuma menção de que iria se levantar.

— Eu…

Ela estava lutando para encontrar as palavras certas ao mesmo tempo em que xingava sua incapacidade de usar seu vocabulário eloquente para descrever seus sentimentos por Amity Blight.

Ten Reasons [Lumity]Onde histórias criam vida. Descubra agora