capitulo 23

125 16 10
                                    

POV BÁRBARA

No caminho para a delegacia lembro de minutos antes quando Alice estava prestes a me beijar, sinto um arrepio só de lembrar daquele momento, seu olhar de preocupação. A aquele olhar, que eu bem conheço. Dá pra ver que ela ainda me ama, pelo menos um pouco. Mas ama, Alice não me esqueceu completamente, não como ela diz ter esquecido.
Assim que entrei pela porta da delegacia, um arrepio e um pressentimento ruim se fez presente em meu corpo, Thali entrelaça minhas mãos e entra comigo.
Nos sentamos em um banco em frente a porta da delegada, se olhasse bem fixo ao canto da janela, bem no fundo conseguia ver o cabelo de Alice.
Estou tão preocupada com oque pode acontecer com ela, eu sei o que ela fez, e o que isso pode fazer com ela. Olho de relance para a porta e vejo Gabriela e Ana entrarem pela porta, estavam tão preocupadas quanto eu, podia ver no rosto e Gabriela a sua preocupação, o que me faz pensar se ela sabe ou não a verdade do porquê Alice está aqui.

- O que você acha que está fazendo aqui?_ ouço a voz de Ana, e quando percebo era comigo que ela.estaba falando e vindo em minha direção.

- E porque eu não estaria aqui?

- Você não deveria estar aqui Bárbara!_ ela se aproxima e me encara com ódio, não julgo, talvez eu mereça, mas algo me diz que ela nao sabe a verdade.

- Estou aqui pela Alice, não vim pra brigar com você Ana_ minha vontade era de gritar e perguntar auem é ela na fila do pão em vir me dizer isso. Mas aqui não é local de briga, literalmente.

- Pela Alice? Sério? Nossa quee lindo, a puritana vindo aqui pela Alice.

- Eu aqui pela Alice, não vim pra brigar com você Ana_ minha vontade era de gritar e perguntar auem é ela na fila do pão em vir me dizer isso. Mas aqui não é local de briga, literalmente.

- Pela Alice? Sério? Nossa que lindo, a puritana vindo aqui pela Alice.

Saio de perto, afinal se ela quer brigar, vai brigar com a parede. Porque não estou com cabeça para discutir nem nada.
Ando de um lado para outro e vejo Thali sentada ali me encarando, parecia tão nervosa quanto eu.
Ouço uma porta se abrir e corro para ver se era Alice, afinal ja fez mais de trinta minutos que estamos esperando.
Olho para a porta que se abriu, e era a de entrada. Vejo um homem alto, moreno e bem forte, com barba feita, vestindo uma calça jeans e uma camiseta bem colada ao corpo.
Lucas, não pode ser o Lucas, será?

-Cadê ela? Onde ela está?_ Lucas, realmente o tempo lhe fez bem.
Volto e me sento ao lado de Thali, observo Lucas junto com Ana e Gabriela falando alguma coisa, até que os três me encaram e não vou mentir me senti incomodada com isso.

- Vou tomar uma ar lá fora, se ela sair você me avisa?_ ela acena com a cabeça concordando.

Saio da delegacia, me encosto na parede ao lado de fora, fecho meus olhos e tento esvaziar minha mente, até que escuto passo e abro meus olhos e vejo Ganriela,Lucas e Ana estão vindo em minha direção. Droga eles querem que eu perca meu réu primário hoje?. Gabie é a primeira a falar.

- Você é a culpada por tudo isso, desde que você chegou a nossa vida virou um inferno. _ isso me abalou um pouco, mas nem morta eu deixarei ela perceber isso, talvez ela esteja certa, mas não vou abaixar minha cabeça pra ela, não mesmo.

- Olha Gabriela, eu não obriguei a Alice a fazer alguma coisa, eu fui pega de surpresa assim como você. Mas se me culpar por uma coisa que eu não fiz vai te deixar feliz, então o problema é seu queridinha. _ vou em direção a porta e ela segura meu braço.

- Não me chame de querida, eu não sou sua querida. _ eu não acredito que essa vaca citou minha trilogia favorita.

- Lucas tira essa garota da minha frente ou eu não respondo por mim. E você me conhece bem e sabe q eu tô prestes a bater nessa vaca. _ baixei meu nível? Talvez, mas eu realmente não queria confusão, ela que está me atormentando desde a hora que cheguei e se ela quer confusão ela terá.
Lucas fala algo para ela e ela sobe, ele me abraça e diz.

- Eu sei de tudo, eu só queria ter estado ao seu lado meu amor. _ eramos melhores amigos, Lucas, eu e Alice, tínhamos um grupo no WhatsApp chamado "duas sapatão e um viado". Ele sai e não me diz mais nada, minha mente está a mil, não acredito que Alice contou para ele.

- Barbie, fica calma, Gabie já deu né, não é culpa de ninguém,  não adianta você culpar ela. Vamos voltar lá dentro e esperar por notícias.

- Bárbara?_ vejo Thali saindo pela porta da delegacia e vindo em minha direção.  - Tá tudo bem? Ouvi você falando mais alto. Fuzilo Gabie com o olhar e vou em direção a Thali. Ela pega na minha mão e aperta como um sinal de "eu estou aqui".

- To feliz por estar aqui comigo. _ olho para ela e tento dar o sorriso mais forçado da minha vida.

- Eu sempre vou estar ao seu lado. - ela sorri e da um beijo em minha mão que continua entrelaçada na sua.

- Olha, eu não to aqui para criar confusão nem nada disso, só quero saber se Alice esta e vai ficar bem!_ tento explicar, mas me enrolo em minhas próprias palavras, vejo thali apertar minha mão cada vez mais, e sinto seu desconforto ali.

- Acho melhor você ir embora Bárbara, já criou muita confusão por hoje!_ Ana diz me encarando, ela tenta se aproximar mas Lucas a seguea com o braço e balança sua cabeça em negação.

- Por favor só vai embora!_ Gabriela diz de cabeça meio baixa, em voz alta mas sem me encarar, pela primeira vez vejo ela não me encarar com ódio e nem em tom de rispidez comigo.

- Eu não vou embora, esse assunto é sobre mim, eu não vou a lugar nenhum goste vocês ou não. Se você Ana e você Gabriela estão incomodadas o problema é de vocês. _ eu juro que tô quase mandando as duas a merda. Acho que Thali percebeu porque no momento que vou começar a falar ela aperta a minha mão e diz.

- Olha aqui Gabriela, você acha que é quem ? Pra mandar a Bárbara embora, e você Ana? Quem é você na fila do pão pra mandar em alguma coisa aqui. Vocês não sabem da missa a metade, então calem a porra da  boca de vocês e respeitem a Bárbara. E você Gabriela, que moral você tem pra falar assim com a Bárbara? _ Gabriela fica em silêncio, oque me surpreende e muito, depois a Thali terá que me explicar direitinho essa história.

~••~

OIII GENTE, TUDO BEM??
SENTIRAM A MINHA FALTA?? DESCULPEM O SIMIÇO NA ULTIMA SEMANA, REALMENTE NAO ASTAVA FACIL, MAS CA ESTAMOS NOVAMENTE.

ESSE FOI O CAPITULO DE HOJE.
COMENTEM, VOTEM, COMPARTILHEM
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO CAPITULO DE HOJE.
ATE SEXTA FEIRA AS 20:00
XAUU

A Escolha - VALU/ THABIEOnde histórias criam vida. Descubra agora