capitulo 12

107 14 2
                                    

Pov Gabie

Estávamos sentadas no restaurante, depois da torta de climão que havia ficado e o ódio que eu estava da Bárbara. E falando nela havia saído ligar para não sei quem.

- Obrigada!_ virei para Alice que respondia algo no celular, ela me encarou e sorriu.

- não tem oque agradecer minha vida. _ ela me dá um sorriso e isso me faz ficar um pouco tranquila, sinto o nervosismo desaparecendo quando ela me dá um beijo na mão.

- Eu quero ir embora, a gente pode ir? Almoçamos em outro lugar._ não quero ficar ali mais nem um minuto, estava me sentindo mal e algo me dizia que iria piorar.

-Tudo bem meu amor, oque acha da gente pedir um japa? E comer na nossa cama, só eu e vc? - Ela sorri e me olha de um jeito safado e preocupado ao mesmo tempo.

- Gostei dessa ideia, vamos embora então? Se a gente for agora da tempo da sobremesa._ dei um sorriso e coloquei minha mão em sua perna e lhe dei um leve aperto que fez ela dar um sorriso lindo.

- Vamos meu amor. _ Ela olha a louca da ex mulher dela que continua no telefone e por fim chega e senta a mesa de novo.

- Bárbara, foi tudo bom, obrigada por esse almoço ruim mas estamos indo._ Alice diz se levantando e pegando sua bolsa, o sorriso havia desaparecido em seu rosto que deu lugar a rosto pálido e difícil de decifrar.

- Xau Alice. _ ela fala com um tom sério e dificil de saber como ela esta se sentindo. Confesso que achei que ela fosse provocar mas não. Ao invés disso ela da xau e sai primeiro que nós duas.

- Vamos amor? Estou com fome!_ dei um sorriso e saímos do restaurante, Bárbara havia deixado a conta paga o que me surpreendeu.

Saímos em direção ao carro, Alice parecia estar inquieta, algo estava a incomodando. Entramos no carro e nem o som ela ligou, ela sempre liga o som antes mesmo de ligar o carro.

- Oque foi?_ falei ligando o som, e no mesmo segundo ela desligou.

- Eu só to preocupada amor. _ ela fica olhando pra frente com os olhos vidrados.

- Com a Mel ou com a Bárbara ter voltado?_ liguei o rádio mais uma vez e ela desligou, me irrita ela desse jeito, quando não fala e fica estranha. -Para de desligar o rádio.

- Com as duas coisas. _ Ela fala e desliga o aom de novo. Que inferno.

- O que está mais te incomodando? Ela ver a Mel ou ela ver você? Para de desligar o radio_ liguei novamente e ela desligou bati na sua mão e liguei novamente. Inferno.

- Como assim Gabie? Tudo isso ja não é motivo suficiente para estar assim? - Ela fala ligando o carro e saindo do restaurante.

- Eu te conheço Alice, não é só isso te incomodando, nem a música você ligou e não me deixa ligar!_ me irritava esse jeito da Alice de ficar estranha e não dizer o motivo, claro o motivo era bem óbvio mas conheço ela e sei que tem algo  a mais incomodando ela.

Ela para com o carro a duas quadras do restaurante, fiquei sem saber reagir apenas a encarei e tentei dar um sorriso de apoio.

- Essa merda de pato. - Ela arranca o pato, mas como ele tava muito grudado pato rasga. Ela me olha por alguns minutos.- Dirige você.

Antes que eu possa falar uma palavra ela sai do carro, abre a porta do passageiro e fica me olhando.

- Pula para o banco do motorista por favor.

- Tá assim por causa do pato ou pelo que o pato representa?_ ela ainds me encarava de braços cruzados, meus olhos já estavam cheio dr lágrimas, tiro o sinto e pulo para o banho do motorista, ela entra e põe o sinto, fixo a encarando por alguns segundos. -Olha para mim, o que tá sentindo?

- É que a Barbara me irrita. Você viu oq ela falou no final?  Ela me deixa assim irritada. E a Mel gostava do pato. - Fico sem reação e apenas dirijo.

- E porque arrancou o pato?_ minha vontade era de ter arrancado esse pato no momento que descobri quem havia lhe dado, mas não posso fazer isso, seria muito errado da minha parte. - Para de mexer nesse girassol você vai machucar a mão e reclamar disso o dia todo. - Ela não parava nem para me olhar apenas abria e fechava aquele chaveiro de girassol dela, que sempre estava com ela quando ficava nervosa e bom não tem nada que possa fazer a não ser tentar agir normal quando ela está assim.

- Porque ela me lembrou hoje da existencia dele. - ela continua mexendo no chaveiro.

Parei o carro em frente a um pequeno parque que tinha ali perto, me virei para ela e coloquei minha mão em seu rosto, ela apenas olhava para frente ou para o chaveiro.

- Me dói te ver assim pequena, olha pra mim?

- Eu sei, mas nao consigo ficar calma. - ela me olha e consigo ver um misto de preocupação e dor em seu olhos.

- Eu sei que não, mas eu tô aqui tá? Vou cancelar a viagem pra Floripa, vou ficar com você._ ela ainda me encarava, seu olhar já estava distante de mim, e ela estava se segurando para nao chorar. - Vamos passar o final de e semana só você, a Mel e eu o que acha? Vemos alguns filmes, começamos pipoca e ficamos agarradinhas o dia todo.

- Eu te amo _ ela me olha e coloca a mao em meu rosto. - Mas não podemos perder esse negocio. Você precisa ir. Eu vou ficar bem.

- Mesmo? Eu fico, a gente remarca a viagem!

- Mesmo amor. Vai em paz, eu vou ficar bem.

- Oque você acha de dormir lá em casa hoje? E ficarmos juntinhas?_ ela estava tão triste e eu sem sabem oque fazer, não é fácil lidar com ela assim.

Ela concordou com a cabeça a voltou a mexer no maldito chaveiro de girassol, apenas dirigi até a Trevo, o caminho todo em silêncio.

•~~•
OIII GENTE, TUDO BEM??
ESSE FOI O CAPITULO DE HOJE.
COMENTEM, VOTEM, COMPARTILHEM
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO CAPITULO
DECIDI QUE VOCES MERECIAM UM CAPITULO EXTRA HOJE
ATE AS 20:00 NOVAMENTE
XAUU


A Escolha - VALU/ THABIEOnde histórias criam vida. Descubra agora