O JANTAR DA primeira noite era sempre o mesmo: uma panela enorme de caldo apimentado de frutos do mar que Susannah preparava enquanto esperava a gente chegar. Era cheio de camarão, patas de caranguejo e lula - ela sabia que eu e Belly sempre guardamos lulas e camarão para trocar, eu ficava com o camarão e Belly com minhas lulas. Desde pequena, eu guardava os pedaços de lula para Belly e ela os de camarão para mim. Susannah deixava a panela no centro da mesa, junto com uma cesta cheia do pão francês da padaria do bairro. Cada um pegava uma cumbuca, a enchia várias vezes durante o jantar e devolvia a concha de volta para aquele panelão. Susannah e minha mãe sempre tomavam vinho tinto, e eu e os meninos bebíamos Fanta Uva; mas, naquela noite, havia taças de vinho para todos.━━ Acho que todos aqui já têm idade suficiente para tomar um vinhozinho, não acha, Lau? ━━ perguntou Susannah, sentando-se à mesa.
━━ Não sei, não... ━━ começou minha mãe, mas então mudou de ideia. ━━ Ah, tudo bem. Estou sendo rígida demais, não é, Beck? ━━ Susannah riu, tirando a rolha da garrafa.
━━ Você? Jamais! ━━ respondeu ela, servindo um pouco de vinho para todos.
Tomo todo meu copo rápido e ergo pedindo mais, recebi olhares do pessoal da mesa.
━━ Ah... como queima? ━━ Brinquei olhando para minha mãe que negou com cabeça se ajeitando na mesa. Odeio quando ela me dá esse olhar, era como se eu a decepcionasse com um único ato.
Respira fundo.
━━ Steven, eu juro, se olhar pro celular de novo ele vai pra certinha. ━━ Minha mãe levou a atenção pro meu irmão que ria pra tela mostrando para Jeremiah.
━━ A gente quer olhar para essas carinhas lindas. Então nada de celular na mesa, bem a moda antiga. ━━ Susannah concordou com ela.
Eu coloquei meu celular no meio das pernas, no meu colo, e vi Jeremiah jogar o de Steven para o cesto de eletrodomésticos.
━━ Já entendemos, você tá malhando. ━━ Steven disse levantando as mãos em redimento.
━━ Você tá com inveja que ele tá com um corpo melhor que o seu. ━━ Belly provocou o irmão.
━━ Ah não, na verdade, moda agora é ser magrelo, porque se não, não dá pra usar terno sob medida. ━━ Disse atraindo risadas.
Jeremiah pareceu lembrar de algo ficando em pé e gritou:
━━ Ei, meninas, olha minha nova cicatriz! ━━ exclamou, levantando a camisa. ━━ Marquei três gols nesse dia.
Jeremiah jogava futebol americano e tinha muito orgulho de suas "cicatrizes de guerra".
Belly se aproximou para ver melhor, eu fiz o mesmo. Era uma marca bem longa, já começando a sumir, que atravessava a parte de baixo da barriga de um lado a outro. Ficou bem evidente que Jeremiah andava malhando. Estava com a barriga reta e durinha, e não era assim no meu último verão. Ele também parecia mais alto que o irmão.
━━ Uau! ━━ ouvi Belly exclamar. Eu estava ocupada com o tanquinho dele, cara.
Conrad bufou.
━━ Jere só quer exibir o tanquinho. ━━ reclamou, arrancando um pedaço de pão e mergulhando na cumbuca. ━━ Por que não mostra pra todos, em vez de só pra elas?
━━ É, mostra pra gente! ━━ pediu Steven, abrindo um sorrisinho debochado. Jeremiah devolveu o sorrisinho, então se virou para Conrad:
━━ Você só está com inveja porque largou o futebol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕮𝖗𝖚𝖊𝖑 𝕾𝖚𝖒𝖒𝖊𝖗
Fanfiction𝕮𝖗𝖚𝖊𝖑 𝕾𝖚𝖒𝖒𝖊𝖗 | Tudo de bom e melhor acontece quando os Conklin passam os meses de julho e agosto na casa de paia de Susannah, a melhor amiga de Laurel. Susannah tem dois filhos, Jeremiah e Conrad Fisher. Assim, na véspera do aniversá...