Cap 8

1.1K 91 13
                                    

POV SN

Soluço e eu voltamos para o lugar onde havíamos encontrado o dragão para descobrir onde ele havia ido. 

- Soluço por aqui. - O chamei andando por um trilha que continha vestígios de sua passagem.

Os rastros acabavam em uma clareira escondida por algumas pedras. Nos entreolhamos andando até uma pequena passagem. O lugar era bonito, mas em compensação não havia sinal de dragão.

- O que que eu podia esperar. - Soluço disse desanimado. Olhei para baixo esperando encontrar alguma coisa que nos ajudasse a descobrir o paradeiro do Fúria da Noite. E então como passe de mágica suas escamas estavam ao nosso lado, um enorme vulto passou por nós me fazendo pular para perto de onde Soluço estava.

- Lagartixa desgraçada! - Xinguei baixinho tentando acalmar as batidas do coração.

De longe observamos o animal tentar levantar voou desesperadamente só para cair novamente. Soluço deu um enorme sorriso guiando-me para uma pedra mais abaixo. O Fúria da Noite ainda continuava sem levantar voou coisa que estávamos achando muito estranho. 

- Soluço! O caderno. - No momento em que disse isso o moreno o retirou do bolso de seu casaco e começou a desenhar a criatura. 

- Por que você não voa? - Ao ver como o Soluço havia desenhado o dragão passei a mão em uma das membranas da cauda. 

- Talvez seja por isso? Olha, falta em um dos lados.

- Tem razão.

- Eu sempre tenho razão. - Falei empinando o nariz. 

- Pareceu a Astrid. - Ele bufou fingindo aborrecimento.

- Considero isso um elogio. Parece que ele não consegue se alimentar. - No momento em que eu disse isso o garoto deixou a porcaria do lápis cair, chamando a atenção da fera. Eu tenho que parar de andar com o Soluço, por que eu acho que os deuses estão começando a me odiar também.

Por sorte o dragão apenas olhou para nós seguindo os movimentos da cabeça do moreno. 

- Vem Soluço acho que é melhor a gente ir, vem.

Chegamos atrasados no jantar, mas eu não estava muito preocupada com isso pegamos uma chuva no meio do caminho e simplesmente estávamos encharcados . Do lado de fora dava para ouvir a conversa deles, aparentemente estavam conversando sobre o que cada um errou e pelo visto estava na vez da Astrid.

- A minha cambalhota foi mal feita, atrapalhou meu salto para trás. - Sempre sincera.

- É deu para ver. - Não lembro de ter visto a Cabeça-Quente prestando atenção na Astrid, ela parecia preferir discutir com seu irmão sobre terem sido os primeiro a serem desclassificados.

-  Não, não, foi radical. Foi tão você. - Astrid revirou os olhos para o comentário do Melequento fazendo ela perceber que eu estava acompanhada da pessoa que ela havia dito para eu me afastar. É fez cara feia, o sermão vem, cedo ou tarde ele vem.

- Ela está certa devem ser honestos com vocês mesmos. - Seu olhar nos fuzilou por um momento.

- E onde foi que o Soluço errou?

Imagine SoluçoOnde histórias criam vida. Descubra agora