11- A fortaleza interior, o relâmpago e a diversão

27 2 26
                                    

    Max e eu ainda ficamos bastante tempo na cachoeira, conversando e nadando, até que eu criasse coragem para finamente ir conversar com Moon. Eu sabia que estava agindo infantil, mas o nervosismo e o medo do que viria me deixou incapaz de tomar tal atitude.

Foi bom o tempo que me distraí um pouco, eu estava mesmo precisando pensar em outra coisa que não fosse esse jogo. Max me ajudou bastante, ele têm sido minha grande distração aqui nesse mundo, não que eu o considere como apenas uma distração.

Ele é bem mais do que isso.

   Quando saímos da água, eu me sentia bem mais limpo, menos encardido, foi como se eu tivesse dado um banho na minha alma. Eu e Max vestimos novamente as nossas roupas, e aproveitamos para levar um pouco da água e fervê-la para tornar ela potável.

Assim que nos aproximamos do acampamento, pude ver que Jaz e Moon pareciam estarem de saída, e até me perguntei se talvez não estavam indo atrás de nós.

── Vão sair? ── Max perguntou, e eles se entreolharam.

── Vamos embora ── Moon respondeu.

Levantei meu olhar tão rápido que Max e Jaz perceberam a conversa que iria acontecer ali, e para nos darem privacidade, eles se afastaram um pouco para longe.

── É por minha causa, não é? Eu estraguei tudo e agora acham que eu sou o próprio azar ── comecei a falar, caminhando para mais perto de Moon.

── Sky, não é isso...── ele mal conseguia formular uma frase decente.

── Tudo bem, Moon. Ele era seu irmão, tem todo direito de me odiar ── dei de ombros, sentindo meus olhos arderem. ── Se quiser me matar, tudo bem, não vou tentar me proteger, mas quero que você saiba que não teve um minuto para que eu não me sentisse culpado pelo que aconteceu ──

Levantei meu rosto na intenção de conter as lágrimas, mas não adiantou muita coisa.

── Eu sinto muito mesmo. Eu não queria ter matado ele ── vi Moon comprimir os lábios e fechar os olhos, e quando voltou a abri-los, eles estavam marejados, e o azul do olho estava mais escuro do que o normal.

── Eu nunca achei que fosse culpado, Sky ── foi a primeira coisa que ele disse depois de um tempo. ── Você não sabia, e mesmo que soubesse, é obrigado a participar dos jogos ──

Levei o dorso da mão até o meu rosto e enxuguei as lágrimas que caíam incessantemente.

── O que aconteceu com o meu Sun foi uma fatalidade. Eu estou devastado, e isso é compreensível, mas eu não te culpo ── ele suspirou. ── Estou indo para outro lugar porque vai ser melhor assim. Acho que você e o Max precisam focar apenas em vocês, sem a gente por perto será mais fácil ──

Notei que quando ele tentava conter as lágrimas, as suas orelhas pontudas davam tremelique.

── Não precisam ir, sabem disso ── eu disse com a voz arrastada.

── Já estamos decididos. Nossa intenção era ir antes de vocês chegarem, mas foram mais rápidos ── confessou. ── Posso ganhar um abraço?

Me aproximei dele, que era um pouco mais baixo do que eu, e o abracei. Foi aliviante ter aquela conversa com ele, eu me sentia menos culpado, apesar de ainda acreditar que eu poderia ter terminado o jogo com todos eles vivos.

Moon fez um sinal com a mão e chamou os outros para perto assim que rompemos o abraço.

── Espero que cuide bem do nosso Maxzinho, ele é sensível, apesar de não parecer ── Moon disse, apertando a bochechas de Max. Pela sua expressão era nítido o quanto estava odiando. ── E você também, Tarzan de um olho só. Cuide do Sky. Cuidem um do outro ──

Jogador 59 - [LGBTQIA+]Onde histórias criam vida. Descubra agora