Capítulo 05
Assim que Clark se sentiu totalmente recuperado, ele decidiu que era hora de tirar satisfação com Lex. Ele não estava mais no hospital, mas na Casa Branca, apesar de não ter voltado a trabalhar ainda. Clark entrou no quarto dele.
Lex: Chegou aqui voando ou de carro? - Sorriu.
Clark: Seu filho da mãe. Você armou para mim! Eu devia acabar com a sua raça!
Lex: Meus guardas entrariam e atirariam kryptonita antes mesmo que você conseguisse me tocar. Eles são treinados para isso.
Clark: Por que me prendeu naquele Gulag?
Lex: Até onde eu sei, você entrou lá com suas próprias pernas. Não tenho culpa se não conseguiu sair de lá pacificamente.
Clark: Até parece. Quem mais teria dado kryptonita para os russos? E onde conseguiu aquele chip? Quase me matou!
Lex: Que bom que agora sabe qual a sensação. - Mostrou a cicatriz no peito.
Clark: Oliver está livre. E fora do seu alcance.
Lex: O inimigo público número um. Se ele tentar entrar em nossas fronteiras, todas as agências têm autorização para usar força letal contra ele. Acredite em mim, ele estava mais seguro preso.
Clark: Não se importa que ele tenha fugido?
Lex: Eu não. Clark, você precisa aprender a perdoar. Eu não teria a paz de espírito que tenho hoje se não tivesse perdoado Oliver.
Clark: Aposto que a sua definição de perdoar combina com força letal.
Lex: Perdoar é diferente de esquecer. Eu o perdoei, meu governo não.
Clark: Dessa vez você passou dos limites. Eu espero que arrume outro cachorrinho para fazer as suas sujeiras. Porque esse aqui está fora! - E saiu.
Clark não poderia fazer nada contra o presidente dos EUA. Então ele decidiu voltar para sua fazenda e relaxar. Haviam sido tempos difíceis depois da crise. Por motivos de segurança, ele tinha enviado Lois e as meninas para algum lugar longe dali, onde não precisassem correr riscos junto com ele.
Foi aí que ele ouviu um barulho do lado de fora da casa. Era um jatinho, pousando bem nos fundos da fazenda. Ele saiu para ver o que era, quando viu Oliver Queen descendo do jatinho e andando em sua direção. Ele fez uma cara de incredulidade, como se não acreditasse em tamanha ousadia.
Clark: Literalmente o país inteiro está procurando por você e você decide pousar no meu quintal?! Perdeu o juízo?
Oliver: Você pousou em Smallville e ninguém te encontrou por anos. Achei que fosse seguro aqui.
Clark: O que vai fazer quando as pessoas virem o seu rosto?
Oliver: É por isso que eu trouxe isso. - Sacou um boné e um óculos escuro e vestiu. - Cadê o Oliver? Eu não estou vendo ele. - Brincou.
Clark: Acha mesmo que ninguém vai te reconhecer?
Oliver: Me poupe, Clark. Seu disfarce é seu próprio rosto. Nem máscara você usa.
Clark: Eu acho que você tem um ponto. Você pode ficar aqui, mas vai ter que dar um jeito nisso. - Apontou para o avião.
Oliver: Nem vai perceber que eu estou aqui. - Sacou um controle e apertou um botão, fazendo o jato ficar invisível.
Clark: Estou impressionado.
Oliver: Vamos, vai ser divertido. - Disse entrando na casa.
Ao entrar em casa, eles deram de cara com uma figura muito conhecida.