Capítulo 10
Clark: Não acredito que Lana está trabalhando para Amanda.
Chloe: Calma, Clark. Não sabemos o que aconteceu.
Oliver: Eu não tenho nada contra a Lana mas, sabe, se ela se aliou a Waller, então ela está contra a gente.
Clark: Eu preciso falar com ela.
Chloe: Ótima ideia. Que tal você caído de joelhos na frente dela, enquanto a Amanda apunhala seu coração?
Oliver: Chloe está certa. Com Lana e Zod, nós três não temos a mínima chance.
Chloe: Temos que usar o cérebro, não a força.
Clark: É isso!
Chloe: Isso o quê?
Clark: O cérebro! - Sumiu em super velocidade e voltou em cinco segundos, trazendo uma esfera de metal do tamanho de uma bola. - Aqui.
Chloe: O que é isso? - Segurou a esfera de metal que Clark trouxe.
Clark: Isso é tudo o que sobrou do Brainiac depois do último confronto. Eu consegui reconfigurá-lo para que funcionasse, só que sem a parte assassina.
Oliver: Opa, opa. Quer dizer o robô de nanotecnologia kryptoniano que quase fez a Chloe ser morta mais de uma vez? - Arrancou da mão dela a esfera.
Chloe: Brainiac me deu um boost de capacidade cerebral. Não posso dizer que não sinto falta de tanto poder de processamento e conhecimento assim.
Oliver: Ele quase apagou sua memória para sempre, esqueceu?
Chloe: Teve isso também.
Clark: Chloe não precisa ser a hospedeira dele. Ele é um computador, como qualquer outro. Conecte a qualquer dispositivo e o reinicie.
Oliver: Está dizendo para reiniciar um assassino?
Clark: Ele não é mais assim. Eu o configurei na Fortaleza da Solidão.
Oliver: Não tem como saber disso!
Clark: Não temos escolha!
Oliver: Clark, toda vez que a situação envolve a Lana, você fica menos racional e mais emotivo. Olha o absurdo que está propondo!
Clark: Isso não tem nada a ver com a Lana! É sobre a Waller e o Zod!
Chloe: Será que eu posso opinar?
Clark: Pode. - Respirou fundo.
Chloe: Um power up seria muito bem vindo e Brainiac seria um ótimo aliado. Mas por outro lado, não sabemos se é seguro. Eu sugiro utilizarmos com segurança.
Clark: Não estou propondo nada mais do que isso.
Chloe ligou a esfera em um notebook sem acesso a internet, para impedir que Brainiac escapasse pela rede. Ela rodou algumas linhas de códigos e a esfera começou a brilhar. Logo, apareceu na tela um símbolo, de três pontos, dispostos de forma triangular, conectados.
Brainiac: Quem está aí? - Uma voz eletrônica perguntava.
Clark: Ele funciona. Peça qualquer coisa.
Chloe: Calminha, robô. Você está em uma máquina sem conexão à rede. Não vamos fazer nada até que você prove que está do nosso lado.
Brainiac: Que lado? Eu nem sei quem são vocês!
Clark: Talvez eu possa ter feito uma limpeza dos dados anteriores dele.
Chloe: Do que se lembra?
Brainiac: De nada. Apenas de acordar e falar com vocês. Nada mais.