Capítulo 03
Clark: Achei que ainda haveria um pouco de humanidade aí dentro.
Lex: Eu perdi o pouco que me restava quando levei aquela flechada. Imagino que você tenha dado um jeito no meu conselheiro?
Clark: Brainiac? Eu não o matei, se é o que quer saber. E mesmo que eu o tivesse matado, ele nem é humano, é um computador.
Lex: Que nobre da sua parte. Agora deixe de joguinhos e solte o meu conselheiro.
Clark: Está brincando. Ele tentou destruir a Terra com a sua maleta nuclear. Ele está em um lugar onde não vai machucar mais ninguém.
Lex: Ele era o único que me entendia. Vamos fazer um acordo. Solte Milton Fine e eu soltarei Oliver Queen.
Clark: Não te importa que ele tenha possuído seu corpo, te usado e tentado te fazer destruir a humanidade?
Lex: E não te importa que seu amigo tenha tentado me matar? O acordo é esse. Milton Fine por Oliver Queen. Leve o tempo que precisar.
Clark saiu do hospital frustrado pela conversa improdutiva. Ele queria salvar o Oliver, mas não às custas do fim da humanidade. Ele também não queria se opor diretamente ao presidente dos EUA, pois sabia que era suicídio político. Então ele decidiu que o melhor a se fazer era ficar quieto até descobrir o que fazer. Ele foi até Chloe e contou a ela sobre a proposta indecente que Lex havia feito.
Chloe: É a cara dele, propor uma coisa dessas.
Clark: Por mais que eu queira soltar Oliver...
Chloe: Nem termine essa frase. Você não pode salvar uma vida sacrificando bilhões! Oliver entenderia.
Clark: Não posso deixá-lo sofrendo daquele jeito.
Chloe: Mas você sempre encontra um jeito. Quando Brainiac me sequestrou, a Legião queria me matar. Mas você fez eles perceberem que estavam errados. Você tem que fazer Lex perceber que não é certo torturar um homem.
Clark: Ele não está nem aí! Ele quer mais é que Oliver morra naquela prisão. Se depender dele, Oliver já é um homem morto. Todo cidadão americano, por pior que seja o crime que tenha cometido, tem direito a um julgamento justo em solo americano. Não a ser torturado em um país estrangeiro!
Chloe: Então você só tem uma alternativa. Vá e arranque-o de lá.
...
Clark chegou no Gulag e entrou pela porta. Como ele era o Superman, ele tinha moral suficiente para entrar e sair dali à vontade. O diretor ainda estava sentido desde a sua última visita.
Clark: Vim tirar Oliver Queen daqui. Ele vem comigo.
Diretor: Não pode simplesmente libertar um prisioneiro. Existem leis nesse país! - Pegou no ombro de Clark.
Clark: Eu não sou do seu país e nem me importo com suas leis. - Seus olhos ficaram vermelhos e ele jogou o diretor na parede.
Na mesma hora, meia dúzia de guardas vieram correndo, com armas pesadas. Eles começaram a atirar balas de metralhadora em Clark, que ricocheteiavam na sua pele blindada. Ele usou sua super velocidade e desarmou os guardas de um por um. Com sua super audição, procurou Oliver, que não estava no mesmo lugar da última vez. Ao encontrá-lo, acelerou em direção a cela. Ele identificou o barulho da respiração de Oliver.
Oliver estava em uma cela solitária, sem luz e ferido. Clark arrancou a porta de ferro com as mãos e jogou no chão. Na mesma hora suas pernas falharam e ele caiu de joelhos no chão. O diretor da prisão apareceu atrás dele com uma pedra de kryptonita verde. Clark caiu de joelhos e começou a agonizar no chão, enquanto a luz verde iluminava o local.